Apoiar nossas Loucuras
Devemos sempre assumir as responsabilidades pelo que falamos, pelas nossas ações, pelos nossos preceitos, no entanto, não sejamos responsáveis pela má fé de nossos entendedores, pois residem nas interpretações os maiores vícios do orgulho, a pior das beneficências. Tudo aquilo que não faz parte das virtudes da alma.
No íntimo de nossas obrigações e instintos, nos privamos de revelar tudo o que pensamos sobre quem amamos.
Nossas atitudes são sementes plantadas no solo da vida. Não está gostando do que a vida está te oferecendo? Então mude suas atitudes!
Não é preciso muito para que tudo esteja bem em nossas vidas.
Uma boa refeição, uma palavra de conforto basta.
Estamos tão acostumados, que mal percebemos que é apenas uma ilusão.
Na verdade, nada está bem, nem vai ficar.
Nos apaixonamos por tantas coisas pequenas. Tantas coisas banais.
Mas o principal aqui é descobrir o sentido da vida.
Por ser algo tão dificil de se descrever, nos sentimos incomodados.
Mas somos amorfos, por isso ficamos maravilhados com tudo.
O tempo, quando ele é bem vivido ele é herói. Herói por manter a salvo todas as nossas histórias, todos os nossos suspiros, todas as nossas memórias. Por não deixar morrer a intimidade. Por não deixar-nos morrer pela estrada do esquecimento.
A percepção vem com o tempo, às vezes cegamos, por conta de nossas próprias vontades! Não porque somos incapazes de perceber quem não merece está ao nosso lado, mas porque talvez no fundo queremos insistir naquela pessoa, numa crença de que tudo vai mudar. Esse é o erro ou a virtude do ser, que ou leva ao céu ou ao inferno! Não tem jeito!
Debatendo com Allayne Ribeiro!
Às vezes paramos no tempo, pra pensar sobre nossas ações na vida; é como se não quiséssemos voltar ao passado, mas ao mesmo tempo precisássemos ficar no presente para construir um futuro.
Lembranças retornam em nossos pensamentos; e acreditamos que aquele momento era bem melhor do que o que estamos vivendo; sabemos que não podemos mudar, mas insistimos em ver fotos, ouvir musicas; e viver em um passado.
E tudo isso piora quando alguém que fez parte da sua vida também ficou no passado; pois na maioria das vezes, mesmo a saudade sendo grande, a pessoa está em outro lugar; e não pode voltar.
Você descobre então, que tem sonhos impossíveis; sonhos de uma realidade abstrata e um futuro inserto; sonhos que um antigo amor não realiza, e um novo amor não apaga.
As nossas palavras valem menos que os nossos atos...de que adianta muito barulho se o coração está cheio de hipocrisias?...os nossos atos mostram quem realmente somos...verdeiramente...sem máscaras...
"O poder de Deus se manifesta atraves de nossas impossibilidades
nos momentos que achamos que estamos impossibilitados ou que nao mais solução para problemas temos que que reconhecer que a um poder que vem de Deus não nosso entao quando a esse reconhecimento esse poder se manifesta quando manifestamos nossas impossibilidades."
Frases de Amilton de Cristo
CRITICAS
Nossas escolhas tem sempre 50% de chances de darem certo e 50% de chances de darem erradas, não ha garantias nem certezas, de absolutamente nada, ha somente uma certeza que é a morte. E as pessoas (nas quais, obviamente me incluo), estão sempre a criticar. Criticamos tudo, o modo de falar, de andar, de se portar, os gostos. E porque fazemos isso? Para que nossas modos, nosso gosto, nos pareça sempre o mais sensato, o certo. Mas quem nos garante que é? Como podemos ter a certeza que o jeito que nos portamos, falamos, agimos e tudo que escolhemos é o certo? Ninguém. Por isso estamos sempre a criticar, mesmo que em silêncio, somente no nosso subconsciente. Mas estamos sempre a criticar e julgar. E esqueçemos que nem Jesus foi capaz de agradar a todos. E o pior é que não ha como parar com essa atitude instintiva. No momento em que escrevo esse pequeno texto, também ja estou fazendo criticas, para que tudo escrevo me pareça sensato e certo, mas será que é? Nesse texto estou criticando todos os seres humanos, pois todos nós criticamos o que, ao nossos olhos, parece errado ou estranho. E ao mesmo tempo somos criticados, porque ha pessoas que sempre pensarão diferente da gente. Esse é um caminho sem fim, não ha solução, não ha remédiom não ha jeito pra isso. Então vamos criticar. Só suplico a todos que critiquem, mas sem pisar e sem humilhar ninguém. Pois o livre harbítrio se resume em cada ser humano fazer suas próprias escolhas, e não em tentar fazer com que os outros vejam o mundo como a gente vê. Cada ser humano tem um jeito só seu de enchergar tudo e qualquer coisa, se o meu não é como o seu, simplismente respeite-me.
Por muitas vezes as palavras caem de nossas bocas, escorregam por nossos braços e infelizmente vão morrer aos nossos pés...
Nosso futuro é incerto, mas certo será nossas decisões no presente, que de um certo modo muda toda trajetória do tão esperado futuro.
Por falta de palavras ou por uma mera mentira podemos perder tudo em nossas vidas, mas devemos aprender com as dificuldades as quais estamos. Porque as dificuldades existem pra aprendermos. E vingança nunca é uma opção, pois vingar só piora a situação e se torna um circulo vicioso...
Aprendi que devemos lutar pelas coisas que consideramos valiosos em nossas vidas, e que realmente lutar defendendo uma causa, uma ideia, amigos, família, é gracioso no final.
Que também não da pra mudar o passado, mas podemos começar tudo de novo.
Aprendi também que o respeito e humildade é a linguagem que unem as pessoas.
A noite, o silencio, a escuridão nos torna vulnerável a nos mesmos. tornamos reféns das nossas lembranças, dos nossos traumas, das nossas dores mais profundas.
