Apesar da Magoa Sinto sua falta

Cerca de 172449 frases e pensamentos: Apesar da Magoa Sinto sua falta

Não sou perfeita, acho que ninguém o é, mas apesar das minhas imperfeições tão nitidamente perceptíveis, eu não me canso de tentar ser melhor a cada amanhecer.

Inserida por nildinha_freitas

⁠No fundo você sabe que não me ama, Elena. Você só precisa de alguém que continue te amando, apesar dos pesares. E infelizmente, esse alguém sou eu, até o momento que você decidir que o meu amor não é mais o bastante para acariciar o seu ego e suprir sua carência. E logo em seguida você vai me jogar em um canto qualquer, como se meu coração fosse uma peça de roupa que não te serve mais.

Inserida por velhopoema

⁠Que consigamos nos descobrir para além do outro, e através do outro, e apesar do outro. Que sejamos capazes de encontrar e reconhecer a nossa essência!

Inserida por GabriellaRussano

⁠O poder seduz. O poder mata, apesar de ter o poder para salvar e qualificar vidas

Inserida por Gracaleal

⁠Não sou dado a bazófias,
apesar da excessiva vaidade.

Inserida por marcoaureliothompson

⁠Ser gentil apesar das circunstâncias é o que prova nossa força.

Inserida por _maranvilhosa_

⁠Apesar das feridas um bom soldado continua lutando e nao abandona a guerra. Assim e uma mulher ou um homem de Deus. Segue ferido mas não desiste de lutar.

Inserida por selvina_cruz

⁠Gosto do arco-íris.
ele nos ensina que
apesar das tempestades,
A vida é colorida.

Inserida por SueliMatochi

Apesar das deficiências na moral e nas virtudes⁠ o homem tem um lado divino que precisa ser despertado.

Inserida por lenir-cordova

⁠Sou rico, pois apesar de não ter muitos bens materiais, aprendi a viver feliz com o que tenho.

Inserida por RemissonAniceto

⁠O funcionamento saudável do nosso cérebro requer atividade física regular, apesar da passagem do tempo e dos males do processo de envelhecimento.

Inserida por pensador

⁠Aproveitar a vida é saber que, apesar de todas as limitações, de todas as diferenças entre nós, haverá sempre um lugar reservado pra cada um nesse mundo: o túmulo.

Inserida por paulocfj


Apesar da chuva e tempestade,
mal humor.
... o Sol ainda está LÁ!!!

Inserida por dalainilton

⁠Tenho andado em silêncio. Falar não tem sido o bastante, apesar de já ter falado muito.
O observar tem me parecido mais atrativo.
Deixar as coisas tomarem seu rumo sozinhas, como quando observamos aquela gota de chuva escorrendo pela janela... Ou quando vemos alguma presa prestes a ser devorada por seu predador que está ali parado, aguardando o momento certo, pronto pra dar o bote...
Certamente sabemos como será o desfecho da história, mas observamos com um certo fascínio...

Inserida por In_finitys

⁠A persistência leva à perfeição, a insistência não!
Persistir é continuar tentando, apesar dos obstáculos, da resistência.
Insistir é anular uma resposta negativa para algo.
Não romantize o revés por desconhecer os conceitos!

Inserida por RaySSousa

⁠Somos todos iguais apesar de tantas diferenças.

Inserida por sandro_melo

⁠Apesar dos pesares, a vida quer nossa gratidão sempre!

Inserida por ValMoni

⁠Não sou contra o casamento e a procriação, apesar disso, não vejo razão para seguir tal regra. ⁠

Inserida por marglamichels

⁠sobre definições do amor
Apesar de ser uma ávida leitora, eu nunca encontrei alguém que definisse uma palavra em específico por completo: Amor. Não há no dicionário o significado do amor, pelo que eu me lembre, mas as pessoas insistem em repetir a palavra como se ela possuísse uma força milagrosa. O amor resolve tudo, eles dizem. O amor é generoso, altruísta, e não pode ser medido. É algo que não se consegue descrever, só sentir. Me pergunto, então, como podem tentar defini-lo, se o sentimento é algo particular e não vem em um manual de instruções.
Quero dizer, eu amo meus pais. Quero o bem e a felicidade deles, mas não sei como fui levada a sentir isso. Não posso dizer que aprendi a amá-los, porque é quase unânime o pensamento de que você deve amar seus pais, e eles devem amá-lo. Mas de onde veio essa instrução? Será que é regra que todos os pais amem seus filhos e todos os filhos amem seus pais? Sabemos que não. Ainda assim, as pessoas repetem que o amor cura tudo e supera tudo. Mas eu não sei mais se acredito nisso.
Não consigo entender meu amor como altruísta, tampouco como generoso. Amar alguém não significa que você não sinta ciúmes dele ou dela e queira deixa-los livres demais. Amar também não assegura que você ficará feliz por todas as conquistas da pessoa, ou que você aceitará todos os seus defeitos. Acredito que, quando tentamos definir o amor, acabamos por segregá-lo, porque não há só uma espécie de amor. E, ao dizer isso, eu também caio na mediocridade de dizer que há espécies de amor. Como saberia, se não há uma definição exata do termo?
O ponto é: o amor deve ser uma coisa indefinida. Deve ser sentido, sim, mas não colocado em nenhuma categoria para que evitemos perder por não amar do jeito convencional. Acredito que seja possível amar com muita vontade, mas odiar na mesma proporção, e isso não anularia o amor, nem seria capaz de diminuí-lo. Acredito que podemos amar sem precisar aceitar os defeitos do outro, ou querer deixa-lo muito solto. Acredito que amar é pensar em perder, é querer terminar, é brigar, e não devemos nos culpar por isso. Eu acredito, mas dificilmente pratico, porque ainda estou presa à prévia definição do amor: altruísta e generoso, quando pode não ser exatamente assim.
Assim, vamos tentar definir menos e sentir mais, porque o amor é algo muito maior que conhecemos, portanto, passível de generalizações.

Inserida por mulherespensadoras

⁠De repente

Apesar de muitas coisas estava tudo bem , amava o que fazia e onde estava. Mas de repente , de um dia para o outro , assim , sem aviso prévio recebeu a notícia : A escola fechou , faliu, semana que vem não precisa vir mais. É só isso , obrigada por tudo e boa sorte .Tratados como números , como coisas descartáveis . Tristeza , desânimo , frustração.

Apesar de muitas coisas estava quase tudo bem , adaptou-se , encontrou outra escola . Mas de repente , perdeu alguém que a acompanhava desde a infância, sua pedra preciosa que chegou num dos momentos mais difíceis de sua vida e permaneceu ao seu lado diariamente por 17 anos. De repente não estava mais lá. Um vazio. Tristeza , revolta , raiva , desânimo.

Apesar de tudo muito ruim , ainda havia alguma coisa bem . Mas de repente, uma pandemia invade o mundo. De repente quarentena , de repente isolamento social , de repente quebra de contrato no trabalho , de repente solidão, dúvidas, incertezas, bloqueios, barreiras, IMPOTÊNCIA , luto, ansiedade , surto, pânico, depressão, mortes e mais mortes, desespero.

Apesar de tudo, alguma coisa ainda havia. Mas de repente, o que de mais importante restava, perdeu também. Sentiu que de repente , não era mais tão útil, não era mais tão importante, tão boa ou positiva . Por descuido, por não saber lidar, perdeu por não ser mais quem era e por ser quem é e não saber mudar, perdeu por não saber mais como salvar , perdeu por errar demais, perdeu por não merecer mais. Tristeza, culpa, arrependimento, desilusão, impotência.

Apesar de tudo, em meio ao caos surgiu uma entrevista de emprego que poderia tudo mudar, alguma esperança ganhar . Mas de repente, todas as competências e experiências não eram suficientes, essa porta se fechou também. Fraqueza , invalidez, insegurança , incerteza.

Apesar de tudo , aprendeu que cada perda serviu para aprender a valorizar o que restou.
De repente a única coisa que restou foi a fé, que muitas vezes já foi perdida, julgada e questionada. Hoje percebe que essa palavra FÉ é essencial não só para viver um pouco melhor, mas para sobreviver em meio a tantos " De repente ".

Out/2020

Inserida por Reflitacomigo