Apenas
Quando as lembranças são boas, é muito gostoso sentir
aquela saudadinha de um tempinho bom...
Assim, saudade é apenas saudade...
SAUDADE É APENAS SAUDADE
Marcial Salaverry
Saudade é algo
que nos leva em uma viagem,
buscando a voragem
de algo que queremos reviver...
É uma doce lembrança
de um doce beijo trocado,
de um certo carinho abusado...
Traz uma doce recordação
que abala o coração,
tirando a razão...
É um misto de doçura e tortura,
lembrando momentos de ternura,
de um amor vivido com loucura...
Saudade é a doce lembrança
que sempre a alma balança,
de certos momentos de doce carinho,
que se perderam pelo caminho...
Algo que foi vivido,
e que pode ser revivido
pelo pensamento,
sem deixar qualquer lamento...
Marcial Salaverry
Sou apenas um poeta....
Um versejador...
Escrevendo poemas...
Sentindo um temor...
Sou pequeno escritor....
E mais que um pecador
Vivo á pescar sonhos
E sigo voando sem asas
Vou pairando no ar....
Subindo no meu viver
Buscando estrelas e astros
Num navegar sem fim...
E muitas vezes sem barco...
Purificando os mares...
Em corações amorosos....
Tentando ser um ponto de apoio...
Nas grafadas linhas da vida...
E como criança...
Vivo na esperança...
Olhando a vida....
E observando o mundo...
Sem paradeiro....
Não levando máculas....
Sendo mais um ser vivo....
Nesse mundo poético....
Sempre buscando uma luz....
No texto profético...
Dentro de mim...
Existe uma linha....
De extrema sanidade...
E com muita loucura....
Sou apenas mais um....
Entre tantos seres vivos...
Seguindo e desbravando mares e ares..
Entre os céus e a terra...
Com olhar aguçado....
Dentro ou fora....
Da atmósfera....
Autor:José Ricardo
Apenas um Menino
(Paulo Sales)
Vagando pelas ruas anda um menino.
De pé no chão, sem residência ou moradia,
Incapaz, impúbere,
Sonhos primitivos, distantes ou distraídos,
Hipnotizante, latente e penetrante.
Invisível para muita gente.
Desprezado e sem amor,
Compaixão ou fraternidade.
Com fome, frio e sede.
Pede pão, a quem só sabe dizer não.
Não ao social, não a cultura, não ao irmão.
Para saciar a sofreguidão,
A cola vem como ilusão,
O furto para suprir a penúria, à alimentação.
No enredo diário,
Cenário comum,
Sofrimento, que não chama atenção.
Morre, assim, o menino, nasce o ladrão.
A sociedade acorda,
Num simples olhar,
Que mancha a terra,
Retrata o choro,
Por ter se feito calar.
Desde tormento,
Concedido de bandeja pela corte,
Ao despertar, desconfiado,
De um estampido,
Ouve-se um tiro,
Morre o menino,
E o futuro da nação.
Moça bonita,
Se for pra passar a minha vida contigo
Nem precisa falar,
Eu quero passar cada segundo,
E em cada momento eu vou te amar...
Opiniões, conclusões
Seres humanos são todos assim
Persuasivos,
Te fazem acreditar que o problema é com você
Mas na verdade
Talvez não seja,
Talvez o problema esteja em quem ver...
Todos os dias há um novo caso,
De morte, de preconceito, de desigualdade, de intolerância, de fiminicídio...
Me pergunto quando terá fim, essa onda de desamor, de crueldade, ódio...
Eu vejo pessoas sendo mortas por matéria,
Por algo que não nos foi dado
Mas sim inventado pelo homem,
O ser humano desaprendeu a amar
E julga o semelhante sem parar,
Comete erros e mais erros
Aponta sempre pro defeito
Sempre ver o lado ruim,
Nunca pede desculpas
Sempre quer ter razão.
Oh Deus,
Uns dizem ser o apocalipse
O fim dos tempos,
Outros desacreditam e acham que está tudo normal,
Alguns imploram por mudanças
Mas são tachados de "ignorantes".
Eu vejo pessoas nas ruas
Sem teto, sem roupa, sem comida
E vejo também um presidente,
Um governador, um deputado
Ostentando um carro do ano.
Qual seria a resposta?!
Quando vai acabar?!
Será que a paz mundial vai reinar?!
Temos que tentar,
Vamos lutar pela mudança,
Vamos fazer diferente.
Por mais longe que esteja, mesmo que não enxergue um feixe de luz ou uma saída, não desista!
Continue, mesmo arrastando e sem forças, não perca a esperança. No meio do caminho Deus manda respostas e milagres.
Então, não importa quão distante está a chegada, apenas continue...
Insta: @elidajeronimo
O que pensam....
quando falam em empatia.
Aquela empatia de um dia sim e um dia não,
aquela coisa de se importar apenas quando lhe convém,
apenas quando lhe faz bem,
empatia é apenas quando se esta por cima da situação.
Você ja escutou aquele seu amigo que ninguém nunca ouve ?
Já ouviu tudo que ele tem de dizer ?
Já escutou as musicas que ele quer que você ouça ?
já entendeu as explicações dele acerca das musicas que ele gosta ?
Isso são apenas coisas simples, poderia falar muito mais sobre isso, mas não convém ao caso agora.
Todos devem aprender a ouvir e escutar,
estamos numa coisa de imediatos,
é pra já
tem que ser assim, se não, não da certo
pra que ?
apenas mais um dia..
Apenas suavize as rajadas, deixe que as folhas do Outono sequem para florescer o seu Inverno, deixando a Primavera trazer o Calor do Verão.
É apenas a vida
Em cada experiência se aprende uma lição, que o mundo não é como queremos , que nem tudo que queremos temos , que a vida é uma roda gigante as vezes você tá em cima as vezes em baixo
Quando eu estiver triste não me pergunte nada, apenas sente-se ao me lado e sorria
mesmo que nao me toque, assim como o vento, apenas sinta !!!
O bem e o mal não são duas coisas distintas, mas sim apenas uma, a diferença apenas ocorre no grau de manifesto. Deus vive nos mais pecadores seres também, não é indicado odia-los, mesmo que não seja possivel ver sua manifestação; ele esta ali presente; odeie o pecado, não o pecador.
