Apego
Soltar é confiar no código do universo — quem entende o efeito Zenão sabe que o apego é o maior bloqueio da criação.
Prometo
São nas coisas simples e nos detalhes que eu me apego,
e que todas as lembranças melancólicas se transformem em pó,
e assim caiam sobre mim as lembranças impulsionadas pelas correntezas dos rios de águas limpas,
uma vez experimentei o amor verdadeiro e a sensação foi de vitória infinita,
nas minhas veias pulsam esse desejo de viver com essa mesma vibe única de tempos atrás,
prometo da próxima vez tratar esse presente da vida como o meu cobertor numa noite de dia nevado no pico da montanha.
Eu tenho uma fé enorme. Eu me apego a ela em momentos difíceis.
O apego à promessa de amor eterno e o medo da fofoca sobre o fim do relacionamento, mantém muita gente junta e infeliz. Isso revela o quanto estamos preocupados com a opinião dos outros mais do que com o sentimento da gente.
talvez por ser incapaz de confiar me apego tanto as lembranças,aos momentos que ainda me sentia gente, estou em uma fase horrível, diria eu medíocre, sem ânimo , sem força, apenas os sentimentos que sempre quis longe de mim parecem presentes, sou fria, hostil, impaciente, afasto as pessoas de mim, nem vontade tenho de conhecer gente nova, meus animais são os únicos que me fazem bem...além de minha prole hahaha, o mundo está nas minhas costas, tenho mais responsabilidades que posso cumprir, tenho vidas que dependem de mim e adivinha, nem da minha própria consigo cuidar... estou exausta, sufocada, minha mente me ataca o tempo todo, não consigo dormir.... e quando penso em me selecionar, sinto que ninguém me surpotaria por muito tempo, quando conhecer a bagunça que sou saairia correndo, nem mesmo um príncipe... eu amava a pessoa que eu era, amava tanto, daria tudo para voltar a ser .... talvez essa minha outra versão daria conta de tudo isso com mais facilidade e menos auto-cobrança.
Paixão, apego, dor, falta, revolta, vingança... nada disso é provocado pelo amor em seu real significado. Por isso, nossa transformação começa pela simples verdade das palavras.
Cultive boas, palavras bonitas...
Cultive o costume de enxergar o irrevelado.
O grande vilão em qualquer época, o apego, isto é, destrói, corrompe, manifesta o desejo sombrio em termo insano.
O amor, o apego, o sossego...
Das almas calma...
É o meu o canto...
Vieram hoje dizer-me mentiras a meu respeito...
Diga lá companheiro...
Mostre-me o que tem no peito...
Só quero hoje a verdade...
Despida de vaidade...
Mentiras, fora daqui...
Deixai-me à vontade...
Vontade de sono no corpo...
Vontade de não saber de nada...
Apenas vontade...
De ficar longe das maldades...
Não sei aonde vou...
Nem vejo o que persigo…
Sou só um momento...
Deixai-me ser como sou...
Mistério alegre e triste...
De quem vive à parte...
Seguindo...
Sem temer as tempestades.
Sandro Paschoal Nogueira
Você não tem de ser especial. Renunciar ser especial trás alívio. Renunciar é a antítese do apego. Tirar o peso de ser especial é um caminho radical para a felicidade. Que eu seja amado sem ser especial, que eu colabore sem ser especial. Desisto de ser importante para os outros, para ser importante para mim, não quero aprovação. Sinto paz nessa renuncia. Não tenho um pingo de vontade de ser especial. Jailton Patrício💎
É o apego não volátil a verdade, que refina o caráter e proporciona a ação social oriunda dele, mais efetiva e abrangente.
O apego às coisas é um sentimento estranho que pode causar muita dor, angústia. Ter apego aos financiamento as pessoas. O apego é um setimento com pensamentos estranhos e abusivos. Ser pertinente ao apego nas relações, todos sofrem com isso. Bem-aventurados os que buscam a proteção e o favor do Senhor em suas vidas. Provérbios 11.15
https://bibliajfa.com.br/app/acf/20O/11/15
Apego é uma relação com sentimento estranho e adoecido.
A obsessão por objetos é um sentimento estranho que pode causar muita dor e sofrimento. O apego é um sentimento com pensamentos estranhos e abusivos. Todo mundo sofre quando fica obcecado por alguém ou alguma coisa. "Bem-aventurados os que buscam a proteção e a graça do Senhor em suas vidas", bem-aventurados os que se separam do que lhes é estranho. Provérbios 11.15
"O apego doentio às coisas materiais ainda vai destruir a humanidade ou, na hipótese mais otimista possível, arruiná-la drasticamente a levando de volta à Idade da Pedra"
