Apagar a minha Estrela

Cerca de 99537 frases e pensamentos: Apagar a minha Estrela

O Descanso Que Nunca Vem

Às vezes, só queremos nos esconder do mundo. Trancar a porta, apagar as luzes e desligar de tudo. Não queremos ver ninguém, explicar nada, nem sorrir como se nada estivesse acontecendo. Só queremos um intervalo da vida — um descanso genuíno, onde a dor cesse por um instante.

Não é sobre querer morrer, mas sobre não querer sentir. Porque a dor é um peso constante, insuportável, e tudo o que desejamos é uma pausa, uma anestesia que nos devolva ao mundo sem carregar essa exaustão na alma.

Mas não há remédio para isso. Não há solução que nos permita continuar sendo nós mesmos, conscientes, e ainda assim livres dessa dor que grita por dentro. Então, em nossa busca desesperada por alívio, às vezes a morte parece a única resposta possível. Não porque queremos partir, mas porque queremos que a dor pare.

E isso é o mais difícil de explicar: não desejamos deixar um rastro de sofrimento para quem amamos. Só queríamos que eles entendessem que não é fraqueza, não é abandono. É apenas cansaço.

E, no fundo, talvez tudo o que esperamos é que alguém segure nossa mão e diga: "Eu estou aqui. Não vou soltar." Porque, às vezes, esse simples gesto é o que nos impede de buscar um descanso definitivo.

Inserida por Jorgeanesquivel

⁠Teu Reflexo

No espelho, te olhas, mas sem te enxergar,
a vida tão dura fez tudo apagar.
Mas dentro do peito ainda há clarão,
bela, intensa—és furacão.

Teu riso esquecido, tua pele, o traço,
história bordada no tempo, no espaço.
És força que brilha, és flor que renasce,
és fogo que a vida jamais apaga-se.

Então te permita, volta a se ver,
no espelho, mulher, és puro viver!

Inserida por Jorgeanesquivel

⁠“Meu passado eu não posso apagar mas meu futuro eu posso reescrever”.

Inserida por NaraNoleto

⁠O tempo ,a poderosa borracha de apagar .
O tempo apaga para sempre:
nossa juventude
nossas magoas
nossas tristezas
nossas felicidades
nossas conquistas
por fim ,a nossa vida...
Leva para sempre a memoria dos nossos descendentes e amigos queridos e por fim, as lembranças da nossa existência .

Inserida por nosor_beluci

⁠Não há uma borracha pra apagar o seu passado, mas temos a criatividade para ressignificá-lo.

Inserida por rafaelrfigueiredo

⁠O tempo pode apagar as lembranças de um corpo ou de um momento. Mas jamais apagará as cicatrizes, deixada pelas palavras.

Inserida por Filosofiadealma

A missão do poeta é não deixar a chama da alma apagar.

Inserida por Vinischuartz

⁠Eterno é tudo o que o tempo não leva porque a memória não foi capaz de apagar.

Inserida por ednafrigato

⁠Às vezes, é preciso acender a nossa luz de dentro para apagar as sombras de fora.

Inserida por ednafrigato

⁠Não adianta tentar apagar o brilho dos meus olhos, eu nasci com o sol na alma e uma vontade danada de viver. Sou otimista sim, minha autoestima é grande e meu amor-próprio é maior ainda. A sua opinião sobre mim é irrelevante, as suas críticas não me intimidam e a sua inveja não me abala. Eu não permito que as suas palavras duras me roubem a leveza, eu conheço bem a minha natureza de flor. E por conhecer-me tão bem não perco o foco e sigo com esse sorriso largo no rosto ao encontro da minha felicidade.

Inserida por ednafrigato

⁠Renovar-se não é jogar tudo o que temos na alma fora, não é desatar todos os laços e apagar a nossa história. Renovar-se é desapego, é um ato de libertação. É abrir a mão e deixar ir, é desfazer-se dos excessos, é libertar-se do que não acrescenta, do que nos tira a paz, nos rouba o riso e apaga a nossa luz.
Renovar-se é abrir-se para o novo, para as infinitas possibilidades de recomeço que um suposto fim nos proporciona.

Inserida por ednafrigato

⁠Ninguém que é luz consegue andar por essa vida sem que tentem apagar o seu brilho. Acostume-se!

Inserida por ednafrigato

⁠Normalmente aquele que precisa apagar a luz do outro para que a sua brilhe está certo.

Inserida por ednafrigato

Se não for possível apagar, reedite.

Inserida por ednafrigato

Antes de apagar o candeeiro do mês de junho, certifique-se de ter acendido o de julho, ligado a luz esperança e mantido acesa a da fé.

Inserida por ednafrigato

Boa Noite!

As pálpebras já estão pesando, os pensamentos estão desconexos, então é hora de apagar a luz da noite e acender a luz dos sonhos.

Inserida por ednafrigato

Bom Dia
Não é por acaso que ao amanhecer, tudo
está coberto por orvalho.
Ele serve pra apagar as marcas de ontem, e
sobre uma folha nova começarmos tudo de novo.

Inserida por ednafrigato

⁠Esquecer não é apagar da memória como se nunca tivesse existido. Esquecer é lembrar sem sentir dor.

Inserida por ednafrigato

⁠O Espírito Santo nos guia, mas pode se apagar da vida daqueles que insistem em viver no erro.

Inserida por KamillaMoreira

Não podemos voltar para o passado para apagar e corrigir todos os nossos erros, mas podemos viver o presente através das misericórdias de Deus que se renovam a cada manhã em nossas vidas. Planejando um futuro de sucesso e vitória através da compreensão da graça e do amor de Deus.⁠

Inserida por leonardomenin

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp