Apagar a minha Estrela
Lar Doce Lar
A minha casa é meu refúgio, minha fortaleza, meu descanso e meu carregador de baterias.
Não me imagino num ambiente sem paz e não me imagino perdendo a paz dentro do meu lar.
Não gosto de visitas inconvenientes, aquelas que chegam sem avisar, tem hora para chegar e não tem hora para sair. Não gosto de pessoas dando pitaco na minha decoração (oi? a casa é minha, o gosto é meu e eu decoro como eu bem entender). Não gosto de gente metendo o bedelho em coisas que não lhe dizem respeito. Gosto de paz, tranquilidade e privacidade.
As pessoas não têm bom senso, ligam a qualquer hora do dia ou da noite, estão mais preocupadas com seus horários do que se vão incomodar, eu não me incomodo de você dormir às 3 da matina, mas eu me incomodo se você quiser me acordar para conversas. O engraçado é que quando você pede o mínimo a pessoa já acha grosseria, barraco. A gente tem que mudar para o outro não te incomodar, a gente precisa desligar telefone para não ser acordada às 6 da manhã de um domingo.
Eu não estou disposta a mudar a minha rotina para te agradar. Eu não estou disposta a dormir menos para fazer sala para alguém que não entendeu a hora de partir. Mesmo que eu te ame, te adore e goste de você e de sua companhia eu informo que preciso dormir 8h por noite, preciso me reabastecer, preciso estar em paz comigo para poder estar em paz com o mundo e com você.
Não gosto de ter portas trancadas, odeio casa em que é tudo trancado, que as coisas somem. Amigos bandidos, pessoas desonestas. Aqui em casa nunca sumiu nada, mas jamais admitiria isso.
Se você não tiver paz e tranquilidade no seu lar onde mais terá?
Cuidado: Divorciada
Não adianta você me dizer que é coisa da minha cabeça, que não existe preconceitos e blá blá blá. Existe sim e muito. Algumas amigas deixam de confiar em você, outras acham que podem perder o maridex por sua causa. Outras ainda acham impossível mulher divorciada ser amiga de homem casado, alguma coisa tem. Se eu estiver rindo e feliz, pronto: estou dando em cima. Infelizmente quem pensa assim não me conhece, conhece a carcaça, o riso, a alegria e o jeito despojado de ser, mas não conhece meu caráter, meu respeito por família, meu altruísmo em se colocar no lugar do outro. Tenho um temperamento bem radical em relação a amores da minha vida. Você é minha conhecida, amiga da amiga e você me apresenta o seu namorado, basta isso para que eu nunca namore aquele carinha espetacular ou não. Com tanto homem no mundo eu vou namorar alguém que já foi apresentado para mim como namorado de outra, isso por mais natural que possa parece num mundinho que está cada dia menor, isso não é natural para mim. Portanto, se eu sou amiga do seu amor e se você não confia nele e muito menos em mim, basta me dizer, eu abro caminho de boa, sei que amizades valem ouro, sei que bons amigos estão difíceis de achar por aí, mas abro mão sim de amizade em troca de um bem-estar familiar, afinal se você esta insegura é porque sua relação não tá tão boa, ou você não gosta de mim, ou não vai com a minha cara, ou você é neurótica, ou ele já deu motivos e quem sou eu para ser obstáculo na vida amorosa de alguém. O que eu não gosto é de indiretas, não as entendo, não as curto e sempre acho que não são para mim. Eu não me oponho a ser sua amiga, desde que você quebre as paredes e barreiras que existem entre nós.
Amadurecimento
No passado eu aprendi mais nos dias nublados da minha vida, do que nos dias de sol!
Quando me faltou o amor e o tempo ruim se fez, eu comecei a dar mais valor para as palavras de afeto!
Quando me faltou a paz e tudo a minha volta estremeceu pelo desassossego, comecei a valorizar ao silencio que outrora muitas das vezes me incomodava!
Quando me faltaram os amigos e a solidão se tornou a minha companheira de todos os dias, eu pude ver o quanto é complicado caminhar sozinha!
Hoje amadurecida eu não necessito perder para valorizar o que mais amo!
Não escrevo nada direcionado, especificamente, a ninguém, embora tudo à minha volta me inspire, mas tenho total consciência que 90% do que escrevo pode servir de carapuça para muitos dos que leem, inclusive pra mim.
Pergunto-me se minha direção que trilho é certa, por fora de ferro, por dentro de vidro;
Reconheço meus tropeços de erros ou até mesmo acertos para eu guardar os sentidos já dormente;
Sei que devo resistir e nunca desistir para colher minhas vitórias, tenho ainda amor em meu coração, retroceder jamais;
Tudo passará e cicatrizará para que possamos nos levantar para reconstruirmos nosso castelo com o nossos sentimentos;
Anjos e demônios conspiraram contra mim, em palavras jogadas na minha cara, ou até um jeito sórdido de me convencer a desistir... ainda sinto aquele ar da década de 80, quando de roupa preta, fugia da sociedade hipócrita, resistia às minhas dúvidas e ouvia um solo, que me consolava...
INFANTE
A minha poesia é
Infante feito criança...
Mas a vida é um carrossel
Brincando com a esperança!
Olhando nos Meus Olhos Perceba o Brilho Que Eles Tem, se Ouvir a Minha Alma Vai se Ligar Que Sem Você Não Sou Ninguém.
A Vida é Assim,
Você Precisa Aceitar,
Minha Vida Mudou,
E Tem Muito a Mudar,
Não Quero Mais Eu e Você
Por Favor Para Pra Pensar...
Um coração cheio de amor, é castigado a solidão... Que engraçado: Minha boca agora é como fim de lua... Vai ver vou sumir. Sem amigo. Sem sorriso...
"Eu e minha mania de querer reciprocidade naquilo que estou disposto a dar. Mas isso dá um vazio tão grande... é saber que você vai estar lá, mas não ter certeza que vão estar por você, com você."
Esse amor, que encanta minha alma, que adoça meus dias, que permanece inteiro, verdadeiro, florido, apesar das tempestades.
"De facto, a minha aparência é algo medonha,
mas censurar-me é censurar a Deus.
Pudesse eu recriar-me novamente,
não te decepcionaria.
Pudesse eu abarcar o mundo de pólo a pólo
ou abraçar o oceano num amplexo,
seria medido pela minha alma,
a base da mente do homem."
Se eu te dissesse que na minha memória você é o único, eu não estaria mentindo, não estaria fingindo, nem nada. Eu seria sincera, porque na minha cabeça são suas lembranças que correm soltas. Tenho uma vontadezinha meio abstrata de te ligar e te dizer tudo o que eu sinto, mas tenho um medo grande danado de remar contrar a maré e perder o fôlego. Você não sabe, nem sonha, mas eu tenho vivido com essa sua presença meio distante, meio sem cor, meio mórbida. Com essa alegria passageira e estranha de te ter aqui e não te ter ao mesmo tempo, porque é chato demais te ter sozinha e não nos termos no mesmo instante. Você bem que poderia vir aqui agora e me deixar te mostrar que eu sou sim a louca que banca a durona, que tem o orgulho maior do mundo, mas que eu também tenho um coração que é mole pra caramba e que tá doido pra ser entregue a você de mãos beijadas. Vem! Vem que eu te mostro que é amor, que é profundo, que é intenso, que é de verdade e que pode ser mais. Vem pra que eu possa te fazer feliz, te fazer sorrir e ser o motivo. Eu faria qualquer coisa pra ter você aqui, agora.
