Aos poucos vamos completar um ao outro

Cerca de 76 frases e pensamentos: Aos poucos vamos completar um ao outro

Eram o Um e o Outro.
Falavam de tudo,
sobre tudo,
e podiam se completar:
Um ao Outro
e o Outro ao Um.
Até que chegou um amigo do Outro:
--Vocês são amigos?
E o Outro respondeu:
--Conhecidos.
O Um não reconhece o Outro até hoje.

Inserida por bruromero

Aprendemos a completar um ao outro, um no outro e os dois em Deus.

Inserida por Jerclay

A gente se apertou um contra o outro. A gente queria ficar apertado assim porque nos completávamos desse jeito, o corpo de um sendo a metade perdida do corpo do outro.

Marius tinha sempre dois trajes completos; um velho, "para todos os dias", outro novo, para as ocasiões extraordinárias. Ambos eram negros. Tinha só três camisas, uma trazia vestida, outra estava na cômoda, e outra na lavanderia. Renovava-as a medida que iam ficando usadas. Mas como estava quase sempre coçadas, abotoava o casaco até o pescoço.

Somos tão diferentes, mas tão completos quando estamos um ao lado do outro.

Inserida por LarissaSS

Quem sabe numa outra vida, em um outro mundo essa história poderia estar completa.

Somos como o sol e a lua
quase não se veem,
mas se sentem

um completa o outro
enquanto um está iluminando seu lado
o outro acolhe os sonhos do lado oposto,
ou, os olhares dos apaixonados.

Enquanto um oferece calor
o outro, ilumina a escuridão
alimenta a imaginação
inspira o amor.

Mas quando se juntam,
oferecem o mais belo espetáculo da natureza
juntos em seu momento mágico
mesmo que por pouco tempo,
se torna marcante, esse encontro.


Um breve encontro, pra eternizar essa união.
Mesmo distantes, estão unidos um ao outro.
Por um olhar, por um sentimento.

"Alma gêmea é encontrar um alguém tão outro e tão diferente que nos completa porque ele nos falta"

Você é a melhor porção do amor! Um sem o outro, nenhum se completa. E eu sem os dois, não existo.

Inserida por GilBuena

Pare de procurar sua outra metade, se o que te falta é um outro inteiro.

Inserida por samirfranca83

Amor, hoje completamos mais um mês de matrimônio. Há exatos cinco meses, dissemos sim um ao outro. Não foi um sim qualquer, automático, vago... Foi uma escolha de vida, de caminhos e direções. Um sim com responsabilidade e compromisso, com fé e esperança. Um sim mergulhado nas incertezas e mistérios da vida, na interrogação do futuro. Mais ao mesmo tempo um sim com tempero de vontade, de credibilidade, de aceitação plena, de amor e desejo. Nossos caminhos se tornaram um só a partir desta escolha. Uma só casa, uma só cama, um só! Não serei hipócrita de dizer que o casamento é algo perfeito, muito menos um perfeito conto de fadas. Mais quando você disse seu primeiro sim para mim, o sim para o meu sonho, para minha idealização e obsessão de casar e ter o meu final feliz como nas histórias de princesas, eu vivi sim esse encantamento. Você me fez feliz por abraçar comigo minhas vontades, por me deixar decidir e escolher tudo do jeito que tanto esperei, por concordar com minhas loucuras românticas, por me deixar aproveitar profundamente o momento mais especial e mágico da minha vida. Portanto, apesar de todas as dificuldades que uma vida a dois pode ter, dos conflitos, das diferenças, eu digo e acredito que encontrei o que eu buscava, o meu final feliz, o meu conto de fadas. Nesse dia 8, o dia em que comemoramos nossas bodas de chocolate, eu desejo que nosso amor seja sempre como um chocolate mesmo, doce, delicioso, com gotinha de quero-mais, e sempre capaz de colocar um sorriso do rosto, de curar a tristeza e afastar os sentimentos ruins. O chocolate é mágico. E assim deve ser o amor! Eu te amo marido! Feliz 5 meses!!!

“Essa história de um completar o outro só é bonita em filmes. Na vida real as coisas são bem diferentes. Colocam na cabeça que é preciso ser metade, e acabam sendo vazio. Querem completar alguém, sem ter nada nem pra si próprio, são corações vazios querendo se juntarem a corações vazios. O que teremos? Sentimentos vazios, almas vazias e cabeças cheias de tanta decepção. Porque isso que fazem não é amor. Amar não é completar, é acrescentar, desculpem-me os clichês, mas amar é mais que dar pelas metades é se dar por inteiro. Amar é ser por completo e fazer o outro trasborda-se de si por não se caber mais, é ser a peça a mais do quebra a cabeça e dar beleza por ser assim, diferente de tudo.
Explico-me, antes tudo, pra ser feliz com alguém, é preciso vivenciar a felicidade sozinho. Se bastar, se felicitar e se amar. Por isso relacionamentos acabam de uma hora pra outra, alguém que não ama a si mesmo, quer amar o outro. Não é assim. É viver o amor próprio e depois viver o amor a dois. Não é ser cara metade, é ser o sentimento todo, e de tanto acrescentar transbordar pra fora. É preencher o próprio vazio, e quando cheio se derramar pro outro, de forma recíproca. É viver na sintonia do amor, se amar, amar, e ser amado. Se esvair se de forma bonita, se perder nos rios de sentimentos e encontrar o outro mergulhando na maré da felicidade e fazê-lo companhia. É sentir de verdade, com o coração, com alma e com todo o ser.”
— Porque amar é trasborda-se pro outro, de forma recíproca

O outro não completa a sua felicidade, o outro é só um complemento. A sua felicidade está unicamente em você. Procure-a.

Uma pessoa incompleta busca outro incompleto para se completar. Porém um incompleto não é capaz de completar-se a si mesmo, quem dirá, outro incompleto. Eis que o completo, não busca um incompleto. Na verdade, nem busca ninguém, pois não precisa de ninguém para se completar, pois já é completo. Entretanto, se busca, busca para se transbordar, se transformar a cada dia, pois, não precisa de ninguém para ser feliz, apenas de si mesmo. Mas se tem alguém, não sofre se este alguém o deixa, pois é completo.

⁠A carne e o espírito são elementos completamente opostos e ambos lutam um contra o outro. O que você mais alimentar é o que vai vencer.

O AMOR

⁠Ele é um abismo que o casal tem que tomar coragem e confiar completamente um no outro de que os dois vão pular.

O extraordinário do ser humano é que cada um é peculiar e um completa a imperfeição do outro, tornando uma equipe imbatível.

Um dia você se sente um carro completo, no outro se sente um fiat 125.

Inserida por huehuebr1234

Só de saber que você existe sinto-me completo
Não existiria um, se não existisse... o outro

Inserida por AlohaLove

Será que um dia nos sentiremos verdadeiramente completos? Se as coisas tivessem seguido outro rumo será que eu seria mais feliz?
Acho que a completude está dentro de nós, na busca diária, nas pequenas vitórias particulares, na procura por um ideal, que nunca deve ser nosso único ideal ... outros virão ... e quando tudo parecer perfeito, com certeza ainda buscaremos por novos objetivos. Essa é a ideia, continuar a busca ... sempre!!!

Inserida por damieth