Antigamente
Não reze, como antigamente para o sol, para as estrelas, fazendo o mesmo diante das imagens esculpidas e dos ídolos mortos de hoje, porque Deus não tem mediadores, senão Jesus Cristo.
Eu me lembro vagamente
de quem eu era antigamente.
Eu me lembro vagamente
de que eu era feliz antigamente.
Eu me lembro vagamente
de acordar de manhã,
de você ao meu lado encontrar,
de seu sorriso o meu dia alegrar.
Eu me lembro.... vagamente.
Natureza
Natureza, natureza,
Antigamente, bela e singela,
Colorida e florida,
Harmoniosa e calorosa,
Vibrante, emocionante.
Os pássaros, dia e noite cantavam,
Parecia até que falavam.
Eram livres para voar,
Para cantar e brincar no céu.
As árvores, verdes e brilhantes,
Centenárias, eram mesmo cintilantes.
Eram várias em toda parte,
Verdadeiras obras de arte.
Os bois e vacas comiam capim,
Hoje não é mais assim.
As galinhas cresciam lentamente,
Hoje é muito diferente.
Os touros e cavalos corriam por todo lado,
Hoje está tudo errado.
O lixo provoca doenças e enchentes,
Polui rios, lagos, mares e nascentes.
Queimadas destroem a natureza,
E prejudicam a beleza.
Poluição por água, por terra, por ar.
Essas poluições que acabam com a natureza,
Acabam com as riquezas e belezas,
O homem destrói essas preciosidades,
Que eram verdadeiras beldades.
Ajudar a natureza?
Preservar sua beleza?
Cuidar de suas riquezas?
Combater a poluição?
Ajudar de coração?
Plantar e cultivar,
Soltar os animais
Que fazem o mundo brilhar,
Os pássaros que fazem o mundo cantar,
Reciclar o lixo,
Cuidar da água,
Cuidar das matas.
Afinal, que tal cuidar do mundo?
Antigamente, com o passar dos anos, o ser humano adquiria inteligência e sabedoria. Hoje, somente algumas migalhas de inteligência, as pessoas procuram adquirir. E o pior: se contentam com o ciscar...
Antigamente crianças brincavam
Hoje... extravasam
E se acabam
Pelos olhos inocentes
Que desabam...
Brincam de bonecas de carne e osso
Corda no pescoço
De quem vive com tamanho esforço
Calabouço
Pra quem se sente solto...
Falta de informação
Não há...
O que está errado
É quem esta dando o recado!
Idéias distorcidas na musica
A cultura
O que era uma alma pura
Vive suja
Na sociedade que julga
Enquanto os culpados estão em constante fuga
Existe cura ?
Antigamente eu pensava que educação era simplesmente tomar reguada da professora. Hoje descobri que o lance era escapar dela.
A amizade antigamente era muito seria, hoje pode ser dizer que não estar mais assim, em vez dos amigos te ajudarem nos momentos bons e ruins de nossas vidas eles te desrespeitam e te tratam mal, mas nem todos os amigos são assim tem umas que ainda conhece a amizade verdadeira.
Acho lamentável ficar falando mal de uma pessoa que, antigamente, dizíamos que gostávamos. Também acho lamentável falar mal do passado vivido com esta pessoa, caso tenha dito, um dia, que adorava cada dia ao lado dessa pessoa.
Quem faz isso, está mentindo em uma das duas coisas:
- Mentia olhando nos olhos da outra pessoa, quando jurava gostar.
- Mente agora para os outros, negando os fatos.
Se foi bom, então guarde na memória e relembre os bons momentos, não saia por aí falando mal e mentindo. Se foi ruim, ninguém precisa saber. Fatalidades acontecem todos os dias, mas poucos seguem com honra.
Não costumo falar mal, não deixo que opinem sobre isso, não aceito comentários ruins. Só vocês sabem o que vocês vivem.
Se a pessoa mudou, apenas encare como uma pequena morte. Uma outra personalidade nasceu, mas a pessoa que vocês gostavam esteve viva um dia e morreu nos braços de vocês. Guarde o que foi bom, esqueça o resto.
Talvez eu também já tenha morrido, algumas vezes.
Uma nau sem mar
No seu olhar calmo e sereno de antigamente, não encontrei meu mar e nenhuma praia aonde eu pudesse repousar meu “eu”. Encontrei apenas algumas interrogações fugindo de todas as respostas que eu poderia Ter.
Foi como ver em uma manhã a ressaca, a fuga para outra encosta e a sensação de algo esparramando, descansando em si mesmo.
Pela primeira vez parei para pensar e fiquei perdida dentro do meu vazio, dentro do meu próprio porto sem nenhuma sinalização.
Não voltaremos atrás. Eu sei que não voltaremos, nem para recolher as mágoas, nem para recolher os aplausos. Guardaremos dentro de nós esse silêncio gritante, explodindo dentro de nós. Eclodindo dentro do nosso ser que já não é. Deixou de ser quando se fragmentou, e os pedaços espalhados não se fizeram formas novamente. São lâminas, areias dentro do nosso mar, desse mar vazio sem nenhuma nau, sem nenhum anjo esperando a embarcação. Acabaram os sonhos e tudo se fez real.
E, no entanto, olhando pelas frestas de nosso interior eu vi um menino correndo em direção às ondas imaginárias, eu vi um menino brincando de “gente grande”, guardando dentro de si um medo danado dessa vida tão dura, muitas vezes impiedosa. O que esse menino não aprendeu (porque teve medo), foi a fantasticidade que é desafiar a vida com todas as quedas, com seu tempo imperativo. E como é gostoso tirar da vida o néctar, o doce, o essencial, mesmo quando ela insiste em nos dar o amargo.
Foi isso que vi em seus olhos e compreendi que não era calmaria, e sim olhos inertes. E foi por isso que o mar foi embora, sem nau, sem anjo, sem nada para deixar de rastro, de simples lembranças.
Também estou indo. Deixarei as marcas digitais de uma sombra se movendo ao tique-taque do relógio. Deixarei meus fragmentos de sonhos espalhados nesse chão frio. Talvez um dia os absorvam ou triture-os até o fim. Tudo isso são marcas de um passado que ainda dói muito percorrer.
Mas estou indo. A minha nau parte amanhã, sem os seus olhos, sem o seu mar.
Haverá de soprar ventos leves, ventos fortes, que certamente nos levará a navegar em outro tempo.
Antigamente, não era tão visto a assinatura em papéis como prova de que o indivíduo iria, ou não, cumprir com sua palavra. As pessoas tinham palavra, tinham caráter - o que hoje ainda resta em alguns.
Hoje, tudo que você for fazer, tem que está documentado, assinado... Isso é visto como uma "garantia". As pessoas não querem mais te ouvir falar. Elas querem provas concretas de que sua palavra é verdadeira. Até aí, eu concordo em partes, mas o estranho é que isso vá parar na área dos sentimentos, como se alguém fosse capaz de expressar a totalidade do que sente.
"Mas eu quero que você prove que me ama."
Provar? Como? Não dá pra provar um amor fazendo uma declaração numa escola ou em um lugar que tenha um grande número de público, gritando "eu te amo", "você é o amor da minha vida", pra todo mundo ouvir. Quantas dessas pessoas que fizeram isso nem se lembram mais da pessoa por quem gritou "eu te amo"? E pra muitas pessoas, isso é uma prova de amor. Francamente...
Palavras podem ser mentiras, mas atitudes também podem ser forjadas ou passageiras.
Falam de provar sentimentos como se a pessoa ouvinte fosse um professor, a pessoa que está falando fosse um aluno, e o amor, um simples papel a ser preenchido. Daí você senta na mesa, pega esse papel, uma caneta e começa a preencher os requisitos que a pessoa ouvinte quer ouvir. Terminada a prova, a pessoa dirá se você passou ou não. Fala sério... Dá vontade até de rir.
Com essa historinha de "me prove" é que muitos não enxergam o que está diante dos olhos.
Eu amo, eu sinto, mas não faço a mínima questão de dar certo tipo de prova. Se você acostumar uma pessoa a sempre dar provas concretas do que você fala, ela nunca vai acreditar na sua palavra.
Sei que é difícil, no mundo em que vivemos, acreditar em alguém, porque há pessoas que conseguem mentir olhando no fundo dos seus olhos, mas nem todas são assim. Eu não perco meu tempo tentando convencer uma pessoa que não acredita no que eu falo. Sabe por quê? Palavras, atitudes, momentos... Tudo isso é passageiro. Um amor será realmente provado nos momentos de uma vida e pra isso, temos que vivê-los com a pessoa.
"Ah, mas como eu vou saber que é verdadeiro?"
Sinto informá-lo, mas não há como saber. Você não consegue ler o pensamento das pessoas, nem fazer uma viagem para dentro delas, muito menos, sentir o que elas sentem.
Tenta, acredita, "dar teu sangue"... Quem hoje conseguiu é porque um dia acreditou e tentou.
Cabe a nós mesmos ter a simplicidade
e a pureza de uma criança, assim como
éramos antigamente. Lembra?
Tenho música em minha vida desde a barriga de minha mãe, pois meu pais cantavam antigamente. Em 2011 com a participação do programa Ídolos percebi o quão importante era a música em minha vida. Estou iniciando por definitivo neste ano de 2013 o meu projeto musical e quero levar a minha música e a minha alma a todos os ouvidos do nosso país!
Antigamente as pessoas namoravam antes de casar. Hoje em dia as pessoas ficam antes de namorar. E antes do ficar, ainda tem o ato de “se pegar”. Como se fôssemos uma caneta ou um ônibus. E bem, não acho que sejam as coisas que estejam mais importantes, mas sim, as pessoas cada vez mais sem valor uma para as outras.
Antigamente o que era mais importante era o amor, hoje em dia as pessoas se importam, mas com as contas bancárias uns dos outros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Texto Antigamente
- Frases Antigas
- Amizade de Antigamente
