Antídoto
Assim como todo veneno possui um antídoto, toda dor tem uma cura... A dor às vezes é necessária para apontar onde devemos crescer. O desafio está em encontrarmos o caminho para nos curar. Somos um complexo sistema e como tudo neste mundo, funcionamos com estímulos e respostas. Ações e resultados. A vítima que recebe uma picada venenosa precisa agir para buscar o antídoto e passar da vitimização para a ação, e assim colher o resultado da auto-cura e realização.
O amor-próprio é um antídoto contra a negatividade e a baixa autoestima. Ele te salva dos pensamentos tóxicos e te ensina a ser mais compassivo e gentil consigo mesmo.
ILUSÃO...
É alimentar a verdade dentro de seu coração…
com um veneno chamado mentira…
Antídoto pra isso?
- Acorda!
Felizes os contemplados pela graça de pessoas queridas que atuam como antídoto sobre componentes nocivos e altamente tóxicos inoculados por almas tristes e doentes, capazes de converter o que seriam momentos doces e felizes em lembranças de dor e aflição.
"O pecado é uma doença tão grave que o único antídoto capaz de controlá-lo é o Espírito Santo de Deus, e a única forma de curá-lo é a morte."
– Anderson Silva
Um dos antídotos do Eterno, para quem tende a seder à altivez, é um espinho na carne. Basta um pequeno furo para o desinflar.
GRAÇA é o antídoto para a contaminação condenatória do PECADO.
A Bíblia nos ensina que o salário do pecado é a morte (Rm 6:23). Ou seja, a única forma de escapar de tal contaminação condenatória é através da morte. Por isso, Jesus veio ao mundo, aniquilou-se a si mesmo, se colocou na condição de servo e morreu no nosso lugar. Por nunca ter pecado, estava livre da condenação da morte, o que lhe concedeu um crédito meritório acima de tudo já visto antes. Foi através deste crédito, chamado Graça, que Ele nos incluiu no plano de justiça do Pai, onde o salário da morte já não tem mais valia sobre os que já morreram com Cristo, e o pecado perde seu poder corrosivo (Rm 6:6-7). Por isso, nós morremos com Cristo, nos livrando do salário do pecado, e ressuscitamos junto com Ele, tomando parte nos Seus méritos e na Sua herança gloriosa (Rm 6:4) (1 Co 15:56-57).
A corrupção de pessoas erradas, devastadas pelos pecados, pode ser exterminada pelo antídoto que Jesus apresenta por meio da pregação do Evangelho.
ANTÍDOTO
Parecia caminhar sob o mangue
Cada passo um atoleiro iminente
Muitos querendo ver brotar o sangue
Das sobras daquela alma indigente
Que tombou várias vezes neste ringue
Ainda é mira pra pedras pendentes
Alvo gelado sem amor entangue
Dorme empatia, ninho de serpente
Só veneno, sem um perdão que vingue!
