Anti Religião
A religião não é a verdade que dita o que é verídico ou correto no mundo real, só possui seus efeitos nas páginas mágicas de sua história mitológica, a realidade é dura e cruel, onde não existe resolução de problemas através de liturgias focadas em pensamento forte e convicção fantasiosa. Esse tipo de paradigma já deveria ter sido superado a muito tempo, mas como sempre a religião seja qual for, atrasa o progresso da humanidade com suas falácias e regras toscas, vazias e sem sentido significativo.
REI, DONZELA E CAVALEIRO
Nos salmos do Davi do tempo antigo,
naquelas confirmadas profecias
de todos os profetas, te anuncias,
meu Rei, mas bem honrar-te não consigo.
A débil caravela em que me abrigo,
temendo o mar gentio, bastante adia
subidos ideais que na euforia
naufragam pelos dardos do inimigo.
E quem os vem salvar é uma donzela
que, por seu cavaleiro naufragado,
se lança em belonave na procela.
Assim, a Santa Virgem tem buscado
por mim que naufraguei na caravela
do eufórico ideal desintegrado...
A nova diplomacia do século XXI prega a supremacia pela imparcialidade. Todos os antigos tratados e alianças tradicionais, por convicções culturais e religiosas ou mesmo polarizados interesses, deságuam em novas ações e posições necessárias de adequação frente a nova geopolítica, os novos conflitos e as atuais relações de produção, demanda e consumo frente a paz e ao desenvolvimento. As soluções tendem a serem mais criativas, menos emotivas do que simétricas. Todas as regras do jogo politico nacional e internacional, mudaram e os novos agentes interlocutores das novas mudanças, também.
O livro mais antigo na humanidade, traduzido milhares de vezes pelos homens de diversas épocas, conserva em si mesmo a sua verdadeira essência, que é divina, no entanto, Inacessível àqueles com o coração cheios de interesses, mas susceptível aos de boa fé e vontade.
Faça sua vida valer a pena. Encontre respostas para suas crenças, culturas e valores... QUEBRE ESSE TAL DE "PARADIGMA", Pare de acreditar em um mundo imaginário que faz a pessoa fugir da realidade. Seja simplesmente você!.
E então verás que sua vida será mais racional e completa 😉
Seja lá o que passem, não existe Deus melhor que vocês mesmos. Não crie fantasias para seus traumas.
Quando os homens passaram a falar sobre Deus, a unica vida inteligente que foi comprovada, foi a dos homens, por usar sua criatividade infantil para criar uma figura tão fascinante.
Nada é mais imoral que o moralismo pois ele tenta subtrair o indivíduo de seu próprio ser. Fazendo que ele se ajuste a um ideal metafísico que se justifica pelo mero apelo a tradição e manutenção de costumes, muitas vezes os tratando como sagrados, perpetuando em sua prole preconceitos anti progressistas. Preconceitos esses que se convertem em instrumento para a própria escravidão do indivíduo moralizado.
A coisa mais engraçada do mundo é
Cristão falando em Biologia!
Jesus nasceu de uma mulher virgem e Eva
foi criada da costela de Adão... Cadê a
biologia nisso? Me Poupe
Entendo a necessidade da mitologia para uma civilização tão injusta e desumana, mas não me vejo forçado a ser escravo de nenhuma delas.
Se nos permitirmos usar a racionalidade chegaremos a conclusão óbvia que a expressão " "anticristo" se refere a qualquer pessoa que não seja da religião cristã, ou seja, 2/3 do mundo poderia ser identificado como anticristo. Se considerarmos os fatos históricos que envolvem a religião cristã desde a sua estruturação como religião a partir do Estado de Roma veremos traços inegáveis de uma politica de perseguição, tortura e morte dos opositores desta ideologia religiosa em todos os tempos que durou até a queda da igreja católica com a ascensão do que hoje chamamos de Estado Democrático de direito. Se fosse apontar um "anticristo" apontaria o meu dedo para o cristianismo que nada mais foi e ainda é, um falso cristo criado pelo Império Romano usando a história judaica do Messias, história esta que conheciam muito bem pelo convívio com aquele povo. O judaísmo já tinha raízes profundas e manipula-la seria mais difícil do que se apoderar de uma pequena seita de malucos que alguns chamam de "cristianismo primitivo". A partir dai molda-la e espalha-la com o uso da força militar do Império não seria muito difícil. Sendo assim o "anticristo" não virá porque ele sempre esteve aqui sendo adorado, glorificado e defendido pelas legiões que o idolatram sem questionar.
