Anti Religião
O "inferno" não começa a ser construído no ateísmo e sim na fé, uma fé que estou certo e todos os outros estão errados!
Todo posicionamento religioso ou espiritual, desde que pacífico, merece respeito. Somos 8 bilhões de humanos, 8 bilhões de universos. Viva o seu, sob suas opiniões e deixe os demais viverem como quiserem. Você não terá outra oportunidade em 1 trilhão de anos de cuidar de sua própria vida.
Estudos sugerem que crianças criadas em lares ateístas tendem a demonstrar maior empatia e altruísmo em relação aos outros, desafiando a ideia de que a moralidade depende exclusivamente da religião. Isso indica que valores como bondade e compaixão podem ser cultivados com base na ética racional, no exemplo familiar e no respeito mútuo, independentemente de crenças sobrenaturais.
A nova diplomacia do século XXI prega a supremacia pela imparcialidade. Todos os antigos tratados e alianças tradicionais, por convicções culturais e religiosas ou mesmo polarizados interesses, deságuam em novas ações e posições necessárias de adequação frente a nova geopolítica, os novos conflitos e as atuais relações de produção, demanda e consumo frente a paz e ao desenvolvimento. As soluções tendem a serem mais criativas, menos emotivas do que simétricas. Todas as regras do jogo politico nacional e internacional, mudaram e os novos agentes interlocutores das novas mudanças, também.
Os mais antigos e celebres agiotas que conheci, desapareceram um a um, enfim encontraram o tortuoso caminho da fé pentecostal. Em suma viraram pastores e pregadores da Palavra de Deus de tantas seitas espalhadas pelas cidades, ganham generosamente os dez por cento de todos que os ouvem, sem emprestar do seu dinheiro, valor algum.
Quando os homens passaram a falar sobre Deus, a unica vida inteligente que foi comprovada, foi a dos homens, por usar sua criatividade infantil para criar uma figura tão fascinante.
Para os que ainda não se deram conta: o Apocalipse é uma história de terror onde todos morrem no final.
Se nos permitirmos usar a racionalidade chegaremos a conclusão óbvia que a expressão " "anticristo" se refere a qualquer pessoa que não seja da religião cristã, ou seja, 2/3 do mundo poderia ser identificado como anticristo. Se considerarmos os fatos históricos que envolvem a religião cristã desde a sua estruturação como religião a partir do Estado de Roma veremos traços inegáveis de uma politica de perseguição, tortura e morte dos opositores desta ideologia religiosa em todos os tempos que durou até a queda da igreja católica com a ascensão do que hoje chamamos de Estado Democrático de direito. Se fosse apontar um "anticristo" apontaria o meu dedo para o cristianismo que nada mais foi e ainda é, um falso cristo criado pelo Império Romano usando a história judaica do Messias, história esta que conheciam muito bem pelo convívio com aquele povo. O judaísmo já tinha raízes profundas e manipula-la seria mais difícil do que se apoderar de uma pequena seita de malucos que alguns chamam de "cristianismo primitivo". A partir dai molda-la e espalha-la com o uso da força militar do Império não seria muito difícil. Sendo assim o "anticristo" não virá porque ele sempre esteve aqui sendo adorado, glorificado e defendido pelas legiões que o idolatram sem questionar.
Entendo a necessidade da mitologia para uma civilização tão injusta e desumana, mas não me vejo forçado a ser escravo de nenhuma delas.
A coisa mais engraçada do mundo é
Cristão falando em Biologia!
Jesus nasceu de uma mulher virgem e Eva
foi criada da costela de Adão... Cadê a
biologia nisso? Me Poupe
A diferença de um ateu para um crente, é que nós ateus não precisamos de uma divindade para dar sentido em nossas vidas,e religião não define caráter de ninguém,mais vale um ateu verdadeiro,do que um crente falso.
Quando surgir a ordem para dobrar-se a BAAL, é que dá para saber quem de verdade faz parte do povo de Deus
Nada é mais imoral que o moralismo pois ele tenta subtrair o indivíduo de seu próprio ser. Fazendo que ele se ajuste a um ideal metafísico que se justifica pelo mero apelo a tradição e manutenção de costumes, muitas vezes os tratando como sagrados, perpetuando em sua prole preconceitos anti progressistas. Preconceitos esses que se convertem em instrumento para a própria escravidão do indivíduo moralizado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp