Frases de um ansioso para compreender essa angústia
Se algum dia, eu for alguém importante, eu estarei esperando ansioso ser maltratado... Agora, que eu não sou nada, me maltratar é fácil...
Hoje me dei conta de que, quando me preocupo com algo material, fico ansioso, nervoso, agitado, entre outras coisas. Também me dei conta de que, quando no meio disso tudo está envolvido o ser humano, sofro.
Estou pensando seriamente em deixar de sofrer.
ZN-12/04/12.
eu estou plugado em um amor que me deixa ansioso como ouvir uma sinfonia sem querer mal a ninguém;
Mesmo conhecendo a dor eu não me lamento nem me faço fraco as minhas dificuldades;
Pois não sou vitima das circunstância e não me rendo a solidão;
É tão bom ter atenção e a verdade sem mentiras inventadas que possam te levar a frustração;
Antes do anoitecer algo abstrato aconteceu além de anunciar alguém ansioso a alcançar as amplas atividades, e as atitudes antepostas adquiridas anunciam a aventurança da amizade aliada ao amor aonde aquece ao andar acompanhado. Austeras armaduras alimentam atrocidades e ambições anormais à alma afrontam advenças admitidas, acomodadas ao amparo amigo que ameniza a árdua aliança admirada no âmago e a aurora ardilosa acarreta o alívio auto acolhedor ao amanhecer.
Esteja comigo, pois tudo que há em meu coração te procura e está ansioso para que você possua-o;
E com você quero estar e me entrelaçar com o prazer de viver uma vida e a teu lado sem se importar com as circunstâncias;
Cuidarei do nosso amor como ninguém nunca cuidou, porém com as promessas de me tornar o seu porto seguro;
Penso que um poeta é um ansioso egoísta que apenas deseja falar seu coração
Escreve o que vive e vive mais ainda o que escreve.
Pois eu poeta leigo, vivo o que escrevo mas vivo mais ainda o que vivi.
Vivi a imensidão de teu olhar
Vivi o calor de tua pele.
Vivi o rosa de teus lábios macios nos meus
Vivi a paz de teus braços
Vivi teu perfume
Vivi o sabor da tua saliva
Vivi a tua presença
Vivi porque te vivi
Vivi...
Vivi...
Vivi...
Anseio apenas voltar a viver
Não morri...
Não morri...
Não morri...
Que venha a meu coração a sua outra metade
Metade que levaste contigo
Meu amor aguardo apenas tua volta
Completa o que dividido está.
Para
Viver...
Viver...
Viver...
Vivermos!
O sol do meio dia beijava-me o corpo ansioso, se existisse a possibilidade de personificação dos elementos da natureza em seres humanos, diria que neste domingo silencioso, o calor dos amarelos raios de sol tentavam confortar-me ao esperar por ele. Observava os carros passarem de forma apressada, sem me importar muito com a vista, era a primeira vez que me encontraria com alguém para um possível sentimento de carinho e afeto após alguns meses (pareciam anos) os quais me senti abandonada, humilhada e insuficiente. Tive meu tempo para a recuperação e também para me sentir uma mulher incrível. Apesar de tudo isso, parte de minha cabeça me dizia coisas terríveis, ainda podia sentir o sabor amargo da secura na garganta, duvidei por uns segundos se tudo sairia bem, afinal, me sentia influenciada por palavras grudadas no passado as quais se me esforçasse poderia me recordar do tom e da cor acinzentada que vinha de um amor do passado.
Uma mão me toca com cuidado nas costas, uma voz soa a seguir receosa, disse-me um oi tão delicado que estranhei de primeira vista tamanho cuidado. Seus olhos sorriam para mim, olhei para trás empurrando duas mechas do meu cabelo atrás da orelha. “Me enganei” penso, mas depois ele me diz o quanto estou linda, os ombros relaxam e me contento ao perceber que em seus elogios não vinham complementos como: mas, falta ou você deveria...
Tudo isso era tão novo e excitante. Ser olhada novamente, estava surpreendendo, estava sendo retribuída. Fomos a uma barraquinha de sorvete. Brincamos de quem pagaria a conta, demos um real cada um por cada sorvete que pedíamos, ele nem sequer olhava para os lados, já eu, lançava olhares para algumas meninas que caminhavam na rua e retornava o olhar a ele que nem sequer notava qualquer outro acontecimento a não ser nosso encontro. Perdi a conta de tantos sabores que me fez experimentar, depois do terceiro, suspeitei que fazia isso só para ver minha expressão a cada novo gosto. Cheios, deitamos nossos corpos na grama quentinha do parque, conversávamos sobre nossos interesses ao som das risadas enérgicas das crianças ao correrem ao redor dos brinquedos.
Demonstrava interesse por todas as minhas histórias e dava loucas ideias para que eu experimentasse ousar. Ainda me sentia tímida, ele percebeu, parecia entender de mulheres. Seus dedos subiram pela minha nuca, fazia-me um carinho vagaroso, tocava em meus cabelos suavemente, como se quase tivesse medo de me tocar, retraí meu maxilar, as bochechas esquentaram como há muito não fazia, ele podia não ser o novo amor da minha vida, afinal, não procurava por aquilo ainda, mas naquele domingo senti as cócegas amortecerem meu corpo e gosto agridoce de um carinho. Como era bom um singelo desejo de uma pessoa de fazer a outra se sentir bem. O fato é que a cada minuto sentia-me cada vez mais mulher, um ser humano digno de prazer e de sentir, de compartilhar e de ser cuidada. Então, respirei fundo e em sincronia sentamos, mas ainda estávamos com os joelhos semi dobrados. Imaginei voltando a adolescência, com ansiedade e uma vergonha pouco infantil, seus olhos castanhos eram iluminados pelo sol em metade de sua face, já que o sol se punha. Sorríamos, pois, sabíamos que estávamos com caras engraçadas e expressões bobas, algo incrível iria acontecer.
A distância entre nós se encurtava, o hálito fresco remetia os vários sorvetes que provamos juntos o que trazia uma sensação de intimidade e comédia, quando em um de repente o qual já esperava e ansiava aconteceu: Seus lábios tocaram os meus, parecia que os meus pulmões só inspiravam antes do beijo, e quase que como aquele alívio reconfortante, meus músculos relaxaram, brisas leves ricocheteavam nossas bochechas em chamas, cada sensação sentíamos juntos, era clichê dizer o quanto parecíamos sermos um só, mas era só o que conseguia pensar no momento. Queria mais, sentia meu peito exigir dele um pouco mais, levantei apressada segurei sua mão e nos acomodamos a uma parede rindo de alegria verdadeira. Puxei sua camiseta para trazê-lo a mim quase sem ar, mas ainda exigindo um pouco mais. Enlaçou seus braços em minha cintura, ficava a cada minuto com mais água na boca, por assim dizer, desejando-o como ele me desejava, a reciprocidade aquecia meu coração e ali permanecemos, não só em carne, um estado de entrega total, seguido de risos e conversas. Fui deixada no ponto de casa, já fazia frio. Nos abraçamos, gostava de moletons, o abraço era mais quentinho e acolhedor. Se o veria de novo, eu não sabia, Arthur, era um nome doce como sua personalidade, o mais importante foi o momento incrível com ele, não se igualaria a nenhum outro, pois era um momento com uma pessoa e nenhuma pessoa é igual a nenhuma outra e ele representava a minha coragem de me permitir sentir de novo, não pensando em futuro e finalmente, esquecendo o passado, deixando pra trás a mulher que não se reconhecia mais e dando lugar a mulher do presente, cheia de oportunidades e possibilidades de adquirir cada vez mais confiança, que sentiu se desejada e digna de ser amada por si e qualquer outro, não importava, naquele dia senti-me confiante para isso. Em um último olhar sorri novamente, já era noite estrelada, cruzamos olhares uma última vez, corremos um para o outro em um beijo estalado, para mim significava uma saudade gostosa de um dia incrível, viramos os dois de costas um para outro, seguimos nosso caminho. Gostaria de prever sua expressão após se virar, tudo isso porque ria silenciosa enquanto seguia meu caminho, com a mão tocando os lábios e um sorriso nostálgico.
Não é fraqueza sentir-se triste, com medo ou ansioso, não é fraqueza querer ficar sozinho às vezes, nem mesmo se sentir frágil. É ser humano! Todos passam por isso em algum momento, mesmo que não demonstrem.
Com o coração apertado e ansioso peguei meu telefone para falar com alguém, e não havia ninguém para quem eu pudesse mandar mensagem.
Nesse momento eu percebi que não havia ninguém que eu pudesse contar... eu estava sozinho!
Quando você esta dormindo o sol fica ansioso para bilhar o mais forte que puder, para não se ofuscar com seu brilho. E durante o dia a lua tenta reunir o maior numero de estrelas para todos olharem para o céu a noite e assim ninguém prestar atenção na estrela mais linda da terra.
Quando está cansado, não há ninguém para trocar de quarto com ele; quando está ansioso, não há ninguém com quem aliviar sua ansiedade; quando está enjoado, não há ninguém para rir de seus percalços; quando está com medo, não há ninguém para lhe dar coragem; quando está em dúvida, não há ninguém para lhe confortar o coração; e quando está com frio, não há ninguém para lhe estender uma bebida quente.
Eu sou isso amor
Ansioso
Temeroso
Preocupado
Tenho você nos meus sentidos
Não entendo distancia
Não quero entender
Quero te procurar
Te ver
Ligar
Preciso te buscar
Te dar carinho
Te amar
Eu sou isso
Um homem que te ama
Que te olha nos olhos
Que quer te fazer feliz
Eu entendo
Eu sei
Eu conheço, você sabe
O espaço é necessário
Assim como te amar
Hoje vou
Amanhã voltarei e continuarei
Nessa busca incansável de
Te ver feliz
Sabe amor já disseram
Amanhã é outro dia
Mas o hoje é maior
Te amo
sempre
Coração ansioso é o meu, que não perde o posto de porteiro de esquinas na espera de te ver de novo.
Ma vie, por Castro
Ser pediatra é amparar um pequeno e frágil ser, ansioso por seu primeiro choro. É vê-lo crescer zelando pelo seu bem-estar na certeza que se tornará um adulto saudável. É muito mais do que acompanhar uma curva de crescimento e com os pais comemorar cada vitória. É amor, carinho e dedicação!
A ansiedade na vida de um ansioso!
A tal ANSIEDADE... Eita, pq não percebi antes 😔😪..
Tomei decisões e escolhas erradas baseadas em sentimentos que não eram de mim. Até então, me achando a pessoa mais azarado do mundo, com minha autoestima baixa, fugia dos pensamentos e dos planos futuros e muitas vezes por um tempo usei a bebida pra acalmar os pensamentos q não paravam de se formar na minha cabeça.
Eu me achava uma pessoa ativa, curiosa, consertava coisas, objetos, criava, inventava, mas apenas era "eu" tentando calar minha minha mente acelerada e intensamente preocupada pq queria que as coisas acontecessem logo.
Deixei de me tornar quem eu queria por me achar incapaz de realizar tal objetivo, sendo q tudo isso era a ANSIEDADE. Era ela que me puxava pra trás pelo simples fato de: "PLANEJAR O FUTURO" era muito difícil entao eu "sofria por antecedência", essa é a expressão... 😪
Nos meus relacionamentos, eu sempre tinha a sensação de q tinha vários anos de convivência, que já sabia tudo um do outro, e minha mente acelerada pro futuro me fazia acreditar que era bom.
Eu tornava relações de 3 meses em 30 anos, isso na minha consciência ansiosa... 😪
Eu queria acelerar o futuro, esquecer o passado e não fazia o principal, que era viver o presente. 😪
Hoje, do nada, em um pequeno momento de reflexão da vida, do tipo como se você viajasse pra outro lugar num pensamento, naquele pequeno segundo, eu comecei a analisar a minha vida e pude perceber que as decisões que tomei, se eu não tivesse a "ANSIEDADE", eu teria evitado tanto sofrimento e desgosto, não só pra mim mas pra todos ao meu redor 😪 Eu achava q, se demorasse, eu não viveria aquilo, que era uma oportunidade única, e assim fui vivendo nessa busca ilusória que a minha mente criava.
Não conseguia ser "Eu" sempre, não conseguia lidar com várias situações, ambientes ou pessoas. Os desentendimentos eram uma tortura pela ânsia de se resolver logo. Não conseguia me dedicar a várias coisas ao mesmo tempo. Comigo era "8 ou 80". Se me dedicasse ao trabalho, a família ficava de lado e vice-versa. Me cobrei muito isso, mas muito mesmo. Me achava incapaz de algo assim, isso me fazia inseguro, disperso e desatento.
Nossa, quanta coisa deixaria ou aconteceria, mas de uma forma melhor. 😪
Claro que na vida cada momento é uma experiência humana única. Não que não tenham acontecido coisas boas, não é isso, mas sim a forma como aconteceria...😞
Muitas vezes achei q eu não queria ter responsabilidades, sendo q na verdade eu não conseguia planejar o futuro...
Nossa, como sofri e sofria... 😪😪😪
Hj, graças a Deus, achei o problema que não me deixava seguir e viver tudo ao seu tempo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp