Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil
Preocupação e ansiedade lhe visitaram?
Calma, não desanime!
Eu sei, a noite chegou e mais uma vez você ficou sem a tão esperada resposta né?
Não estranhe, não se desanime! Ainda existe o amanhã lembra?
Agora, um conselho?
Atente-se para este momento que você está passando, lhe garanto que é impossivel você ser a mesma pessoa.
Você fica melhor a cada dia que passa, mais forte, mais humilde, mais consciente. Acredite!
Não perca sua esperança!
Deus é bom e sua bondade dura para sempre!
Orando por você agora!
Estou no lago da consciência que me assola
No compasso de um barquinho de papel
Na ansiedade de criança apaixonada
Na bagunça de um quarto sem ninguém...
Ansiedade sempre se fez presente nas sociedade passadas, mas; por vivermos em um mundo hoje tão globalizado, um mix de informações positivas e muita mais negativas, temos a tendência de nos sentirmos mais fragilizados, por isso ocasiona nessa geração mais ansiedade. Pr Erivaldo Lucena
É quase impossível hoje não se sentir ansioso, não ter ansiedade, porque existe uma grande desestabilização na humanidade e isso é tão nítido, a não estrutura do nosso emocional, espiritual e físico traduz esse estado claramente de ansiedade.
Pr Erivaldo Lucena
A única maneira de se trabalhar na ansiedade é por meio da Fé, onde você pode obter confiança pra sua estrutura. A Fé gera convicções, que pode te deixar inabalável nesse mundo tão abalável. Fé, confiar, acreditar, crer em um firme fundamento, Jesus. Pr Erivaldo Lucena
A Ansiedade é ladra
1 Pedro 5.7: Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
"A ansiedade rouba a esperança e a confiança que temos em Deus e em Seu Poder. Portanto, descanse e confie em nosso bom Deus. E não permitas que a ansiedade domine seu coração".
Pr Paulo Berberth
Essa ansiedade que fica...
consome...
aborrece...
intriga...
desconfia...
essa ansiedade que deixa a gente mal...
enlouquece a cabeça...
as vezes as pessoas nem tem culpa...
essa ansiedade que consome...
entristece...
que quase enlouquece...
essa tal ansiedade...
NOITES DITAS À CHUVA
As vezes eu esperava a noite com ansiedade, noites tais que derramávamos palavras como gotas de chuva caídas do céu; e com elas transportavam paz e tranquilidade em mim.
Ah noite! Noite que se foi e nunca mais lembrou-se de mim.
E carregou consigo as palavras ditas no escuro do dia. Como se tivesse acordado do sonho, a metade dela tinha sobrado em cada palavra da sua voz que compunha uma canção na orquestra da vida;
Inquietude
A espera é distante
resmunga um homem em seu leito
a ansiedade roubou-lhe o sono
mas não tirou-lhe a esperança
suplício
outra procela está por vir
tem pesadelos desperto
silenciosos tormentos
seu olhar perdeu a avidez
empalideceu febril
adormece
Mostra-me como seguir-te, filha da ansiedade. Ensina-me o caminho em meio às intermináveis brumas dos teus instintos e guia-me pelas escuras veredas por onde navegas. Logo serei apenas uma lembrança entre os personagens da tua história e já não mais poderei sentir toda essa inquietude. (Trecho de 'O Elo Invisível - O Mentor Virtual II - Lançamento em breve).
O pressentimento como campainha, mas com o som abafado. A ansiedade do jogo em um tabuleiro onde faltam peças. A censura esquecida, e uma liberdade ensinada. O espaço para o novo, onde o estranho é a descoberta.
A ansiedade é como uma maré. Sem perceber, estamos sendo sutilmente puxados e envolvidos por elas. É preciso se desprender dos vícios que aprisionam numa rotina instigantemente prejudicial. É necessário respirar o agora, e fazer um grande esforço para se soltar de um futuro idealizado que clama em se fundir no presente.
