Ansiedade

Cerca de 1083 frases e pensamentos: Ansiedade

A felicidade te provoca três tipos de sentimentos: Ansiedade para alcançá-la, indiferença quando nela estás, e saudades quando já passou!
odair flores

Odair Flores
2 compartilhamentos

É estranho sentir ansiedade por algo do qual você não tem ideia, ficar ansioso por um futuro que você não sabe, ou pelo seu próximo passo, sendo que está descalço

Lucas Luciani
2 compartilhamentos

A semana toda no empenho das tarefas, na ansiedade de que no sábado e no domingo, tudo seja melhor do que os outros finais de semana...

Edu Lazaro
2 compartilhamentos

Saudade do que eu não vivi;
Curiosidade pelo o que eu não senti;
Ansiedade pelo o que está por vir;
Passado, presente e futuro entrelaçados;
Escolhas, consequências, resultados;
Como viver uma etapa de cada vez se está tudo ligado?
Acertando, errando mas sempre tomando como aprendizagem;
Lamentações, arrependimentos, conformidades;
Dane-se: o que importa de verdade é a nossa Felicidade.

Wlisses Vibration
2 compartilhamentos

Frio na barriga.Porquê?
Paixão, ansiedade...Um teste, nervosismo...Uma ligação, empolgação...Uma mensagem...expectativas. Quantos mais frios na barriga?
Medo, reprovação, vergonha...
A gente cresce, aparece e isso nunca passa. E que não passe nunca!
Depois de um frio na barriga, vem sempre o alivio e satisfeitos ou não, no fundo, sabemos que em breve virá mais...e mais!

Juzz Ravasio
2 compartilhamentos

Quando, por ansiedade, atropelamos a ordem que as coisas devem acontecer em nossas vidas,o resultado é como colher um fruto ainda verde; não serve pra nada !

Di Castilho
2 compartilhamentos

Nasceu a lua – Matou-me
O ano começa e eu estava decidida a entregar-me aos estudos. A ansiedade por conhecer pessoas novas e encarar assuntos mais complicados me fez está pronta em minutos. Peguei a mochila que por sinal estava completamente fora da padronização da escola e me dirigi ao meu pavilhão. Revi pessoas que marcaram minha vida, abracei-as e apresentei-me a pessoas novas. Eu era típica menina melosa que ama abraços e ursos cor de rosa. Não importava muito naquele momento. Estava perfeito. Até que olhei para a sacada do meu colégio e avistei alguém. Senti calafrios e sorri ao ser chamada por minhas amigas para voltar à conversa. Não me entendi.
A escolha da sala foi logicamente feita pela secretaria do colégio, mas por mais que eu tentasse não sentia nenhuma mudança. O comportamento dos meus colegas era o mesmo, os professores passavam e me cumprimentavam, permaneciam com os mesmos cortes de cabelos e estilos de roupa dos anos anteriores. As pessoas legais continuavam legais, as inteligentes continuavam inteligentes, as mais quietas continuavam sentando nos cantos da sala e os novatos tentavam se encaixar em um deles. Eu especialmente era viciada por disciplina e tentava buscar a ordem. As crises, as brigas e a falta de educação não tinham espaço perto de mim e logo percebi que eu fazia parte da “guarda de honra”. Vinquei-me, aperfeiçoei-me e acomodei-me no militarismo que tanto levanta o meu alto estima. Deves está a pensar – Ela estuda em um Colégio Militar. –Você está certo, meu caro!
Os dias foram passando e todos já estavam com saudade das férias. Entraram de volta no ritmo e a vida voltou a ordem. Eu não era mais a menina dos ursinhos cor de rosa. Passei a ser temida e troquei os vestidos pelo meu fardamento que aos meus olhos era tão bonito quanto o resto do meu guarda-roupa. Eu me dedicava aos estudos a cima de tudo e não desprezava nada que pudesse me acrescentar.
Como todo bom colégio tinha que haver boatos, e a escolhida tinha sido eu. Azar? A palavra “Azar” tinha virado o meu sobrenome no final do mês de Julho, quando as aulas voltaram do recesso de São João. Começaram diversos boatos e então decidi me queixar no “corpo de alunos” (Local responsável pelo comportamento disciplinar dos alunos). Foi daí que conheci a lua.

Alice Andrade
2 compartilhamentos

A paz interior produz a calma de coisas agitadas
e retira a ansiedade pelas coisas do mundo.

Helgir Girodo
2 compartilhamentos

Satisfazer a ansiedade é colher frutos da arvore da vida.

Brenon Salvador
2 compartilhamentos

Tédio: a vontade de desejar e a ansiedade de se afastar do isolamento.

Brenon Salvador
2 compartilhamentos

Calma, é aos poucos que a vida vai dando certo. Não adianta pressa, muito menos ansiedade, as coisas acontecem no tempo certo. Acredito que estamos pré-destinados a certas coisas e a certas pessoas, mas isso não quer dizer que temos que aguardar e esperar o destino sentados. O caminho da sua vida já ta quase pronto, só falta você trilhar. Trilhe com paciência, com cautela, com atenção. E não se preocupe, dias ruins também chegam ao fim. Não é porque o céu ficou nublado que as estrelas morreram. Não se deixe abater, não se deixe abalar. Ou enfrente de cara o problema ou supere e siga em frente. Enfrente ou em frente, só não desista.

Bárbara Flores
2 compartilhamentos

A música reduz o estresse, alivia a ansiedade, aumenta a energia e melhora a memória. A música torna as pessoas mais inteligentes.

Jeannette Vos
2 compartilhamentos

A ansiedade, é algo que vive em mim, não consigo me desprender dela. Me agonia,me estatiza, me faz perder a respiração, os sentidos, me traz emoções, me faz alguém cheio de dúvidas e indisposições, mas como tudo na vida é questão de adaptação, já estou me adaptando!

Bárbara Damuani
2 compartilhamentos

Em consideração a você, cobri-me de paciência. Eu, que de ansiedade me fizera.

Livia Araújo
2 compartilhamentos

A coragem não consiste na ausência de medo e ansiedade, mas na capacidade de prosseguir mesmo quando temeroso.

miguel silva
2 compartilhamentos

ALÉM DOS LIMITES DA PACIÊNCIA PODE SER ENCONTRADA A INDESEJÁVEL ANSIEDADE. PODE SER MELHOR AO HOMEM CONSEGUIR A AMPLIAÇÃO DOS LIMITES DA PACIÊNCIA, DO QUE SE DEFRONTAR COM A ANSIEDADE.

Márcio Inácio Franco
2 compartilhamentos

“Ansiedade”

Minhas mãos úmidas
Alerta a seca dentro de min
Alerta o que não veio
Desperta o que esta por vir

O estomago murcho
Procura soprar o incapaz
Procura inspirar algo mas

Algo como um trevo ou uma sorte qualquer
Que escute uma pequena surdes ou que me traga a paz mais uma vez.

Nahuel Rodriguez
2 compartilhamentos

A gente!!!
A gente planeja tanto, espera, se aflige, morre de ansiedade esperando as coisas acontecerem exatamente
do jeito que a gente pensou que não se dá conta que o melhor mesmo sempre
acontece no mais puro acaso, por obra da vida, que sempre age independente da nossa vontade!
Deus no controle, de tudo!

Mary Tarullo
2 compartilhamentos

Ansiedade e depressão

A ansiedade é uma força negativa que nos arrasta para preocupações exageradas sobre fatos futuros.
A depressão é uma força maior ainda, que nos acorrenta a eventos passados.
O presente é o aqui e agora: o palco dos acontecimentos que não se alimenta do passado, tampouco do futuro.

Luiz Carlos Guglielmetti
2 compartilhamentos

A ansiedade, o faniquito de 'agir', denotam uma sensibilidade epidérmica, falta de interioridade e concentração. Superficialidade, portanto fraqueza.
'A imobilidade gera a sabedoria', ensinava Aristóteles.
O impulso da expressão emocional imediata, que tantos enxergam como sinal de 'sinceridade', é também pura dispersão. A expressão das emoções tem de ser refreada para que elas possam interiorizar-se, criando a intimidade de um 'mundo' pessoal.

Olavo de Carvalho
2 compartilhamentos