Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil

"Luta Interna"
⁠Como começar sempre e assim
sempre a tristeza vem me visitar
e como eu queira voltar a poder sorrir
também com ela vem a ansiedade

como podemos controlar
ahh não tem como
sempre tentando ser perfeita
e quando paramos para ver não estamos aguentando mais nada

⁠A frequência do seu coração pode reescrever a história da sua biologia.

Inserida por Zaika_Capita

⁠Dilema de um autossabotador:
"A melhor forma que encontro para preencher um vazio é ocupando ele com outro buraco"

Inserida por JPSNeto

As lágrimas

⁠Quanto tempo faz desde a última vez? Nem me lembro mais. Antes era tão mais fácil, tão mais comum. Quando caía no chão e ralava o joelho, ou ao levar uma bronca da mãe, quando brigava com o irmão, ou quando perdia algo valioso.
Elas vinham como um dia chuvoso, lavando a alma e logo depois o céu ficava azul novamente.
Mas já fazia um tempo que elas não caíam. Até que hoje choveu bastante, como nunca antes, mas o céu não ficou azul. Elas não lavaram a alma.
Elas apenas caíram...

Inserida por In_finitys


80% dos problemas que você vive são causados por um perdão que ainda não foi dado.

Inserida por Zaika_Capita

⁠" Terapia é resgatar a dignidade humana perdida no outro!" (CH²)

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠A crítica só encontra força quando encontra eco na insegurança.

Inserida por dagnamoreira

⁠A maior libertação que vivi foi quando entendi que não preciso provar nada pra ninguém. Só eu sei o preço que pago todos os dias pra continuar de pé

Inserida por RonnieLeite

⁠Demorei tempo demais pra entender que tentar ser tudo pra todo mundo só me destruía. A necessidade de ser aceito me fez esquecer quem eu era.

Inserida por RonnieLeite

⁠Eu sofro com um medo ridículo de te encontrar por acaso e o coração me entregar antes do olhar.
De você me tratar com a leveza de quem já esqueceu tudo — e eu ainda carregando cada detalhe como se fosse ontem.
De te ver feliz demais… e perceber que quem te fazia mal era eu.

Inserida por ekoelho

⁠ódio não é ideologia. Logo não se responde com afeto. O exemplo é a semente do futuro.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Quando não puder mudar o mundo, pinte, escreva, desenhe, ouça músicas, cante, dance, ore. Só não se afunde.
Marta Almeida: 02/06/2025

Inserida por MartaStosAlmeida

⁠Como abri mão das expectativas, das várias ilusões (segurança, etc) e comparações sejam quais fossem, as decepções, ansiedades, medos e outras primas nefastas raramente me visitam sem ligar antes.

Inserida por acvomotta

⁠Onde há frequência…
Há transformação…
E onde há intenção alinhada…
O impossível se dissolve.

Inserida por Zaika_Capita

Eu só me preocupo com uma coisa: não me preocupar com nada.⁠

Inserida por eleno_carvalho

⁠Há quem escreva sobre o amor como quem o sente. Eu? Apenas o descrevo.
Falo de afetos sem a ânsia de senti-los, visto a pele do poeta sem me deixar possuir por seus delírios.
O que habita em mim não são promessas sussurradas nem versos floridos são atos, brutos e inteiros.
Minhas palavras? Fragmentos de sombra que dançam no vento. Não busque nelas uma verdade. Elas não confessam, apenas insinuam.
Quanto às músicas… não tente decifrá-las. Sou feita da curva do som, não do peso das letras.
A melodia me embriaga, mas as palavras ah, essas nunca contaram minha história.
E talvez nunca contem.

Inserida por alilianebritto

Pessoas quebradas também merecem ser valorizadas só quem passa pelo céu o o seu inferno intenderam quão doloroso foi pra tentar colar os pedaços ⁠

⁠Infelizmente esse texto é meu, mas não precisava e nem deveria ser. A necessidade de criá-lo, foi à título de esclarecimento, e talvez de forma intencional, ou não, com uma "pontinha" de desabafo...

Sou cristã.
Sirvo a Cristo, e procuro viver de acordo com a sua palavra.

Portanto, nunca, em hipótese alguma, irei contra seus desígnios e estatutos, para satisfazer a vontade de "outros", não importa quem seja. Se o Senhor diz pra mim que é errado, é errado, não importa a sua opinião.

Se vai contra a palavra, também vai contra Deus, se vai contra Deus, não tenho interesse, mesmo que me traga "vantagens".

Eu procuro andar lado a lado, com Ele.
E jamais, na direção contrária.
Ele é o meu Senhor e Pai.

Ele Estava lá, quando jogavam "esterco" e "lama", sobre a cova em que eu estava enterrada, e me abandonaram, me deixando lá para morrer da forma mais cruel possível.

Ele estava lá quando fizeram pré -julgamentos e me rotularam de coisas absurdas. "Oportunista", "interesseira", "preguiçosa", "quer ganhar as coisas fácil, sem esforço".
Coisas que não condizem com o meu caráter.

Porque a verdade é que, eu estava tentando sobreviver, entre crises crônicas de ansiedade diárias e crises constantes de pânico, que não escolhiam hora e nem lugar para chegar.
Quando na verdade, eu estava tentando soltar a mão da depressão, que insistia em dormir abraçada comigo, todos as noites, me impedindo de levantar pela manhã, com dores físicas, emocionais e psicológicas insuportáveis.

Todavia, o Senhor me manteve firme ao seu lado, dizendo o tempo todo:"Não acredite nisso, você não é esse tipo de pessoa. Sei o que você está passando, sei quem você é, e não vou sair do seu lado, nem por um minuto."

Não, não é falta de Deus, sei disso porque, Ele estava comigo o tempo todo. Caso contrário, eu não teria suportado.

Não, não é fraqueza, se faz necessária uma força descomunal, para levantar todos os dias, sabendo que vai enfrentar os olhares e comentários de julgamento, disfarçados de "conselhos" e "preocupação".
Portanto, não, eu não vou abandonar, e muito menos contrariar, esse Deus, que me manteve de pé, quando todos me abandonaram e me condenaram, enquanto eu gritava por socorro, em um dos momentos mais difíceis da minha vida.

Sua palavra para mim é lei, e sua vontade é soberana.

Ele me ensinou à confiar e descansar nEle, porque quando pensei que era o fim, Ele me sustentou dizendo:"Você não vai morrer, você não vai desistir. Estou aqui, descansa um pouco aqui no meu colo, e segura forte na minha mão, vou te ajudar a levantar. Você consegue!"

Ele é minha fortaleza!
Minha rocha!
E meu consolo!
Foi Ele quem enxugou as minhas lágrimas, quando ninguém mais quis fazê-lo.

Então não, não vou desapontá-lo.
Então sim, vou segui-lo e obedecê-lo por toda a eternidade.
Meu Pai, e meu Rei!

Sigo buscando o equilíbrio... porém, absolutamente convicta de quem é o meu Senhor...e nada, nem ninguém, vai mudar isso.

No mais, nunca vou esquecer quem segurou a minha mão, mas com a mesma importância e intensidade, jamais esquecerei quem a soltou.

Inserida por nancicavalcanti

Responsabilidade afetiva

Entende-se que nesse novo formato social a emoção que é gerado no outro deixou de ser interessante , as rede sociais estão tão presentes na vida dos jovens que pouco interessa o que anda longe da câmera frontal.
Críticas sem fundamentação, a cultura do ódio e a adoração de influencers sem real conteúdo regem uma geração desinteressada e caótica pelo fato de ter pouca saúde mental e real vínculo com seu próprio próprios sentimentos. Super lotadas por pensamentos já prontos e com baixos níveis de consciência , esses jovens estão se tornando replicadores de ideias, perdendo assim seus poderes de interpretação social que deveriam ser baseados em princípios éticos e de certa forma generosos, porém acabam por serem adoradores do ego e de maus costumes enaltecendo atitudes fúteis e irrelevantes como danças de tiktok e desafios sem conteúdo intelectual e de baixo aprendizado a nível cognitivo.

Todas essas distrações fazem com que o foco seja perdido os dando poucos níveis de sociabilidade e de interação com os meios sociais que convivem, perdendo tempo com a objetificação do ser.
Para ser alguém é preciso “ser” obtendo seguidores , likes e ser um “influencer” porém os conteúdos estão cada vez mais rasos e em grande maioria sem embasamentos científicos, replicam-se ideias e atos por atração sem ter responsabilidade emocional e social por aquilo que está sendo replicado.
Essa objetificação está ligada a máxima “amam objetos e usam pessoas” evidenciando que você vale o que você tem ou pode fazer e não por quem você é (quando falamos de princípios , valores éticos e até mesmo morais).

“A preocupação com a administração da vida parece distanciar o ser humano da reflexão moral.”

Em uma vida onde precisamos estudar, trabalhar , pagar aluguel , criar os filhos , se exercitar e ter uma vida social pouco tempo sobra para que se olhe para dentro para reavaliar nossos valores morais e o peso de nossas emoções.

Inserida por felipe_affonso

⁠"Você não está sendo ansioso — está processando dados que o Self não validou."

Inserida por A_TANTRIKA