Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil
Tô de saco cheio dessa vida já. Não sinto mais ânimo para viver, está tudo preto e branco.
Levanto e muitas das vezes coloco uma máscara social para tentar melhorar desse desânimo, às vezes consigo, mas muitas das vezes não, e quando consigo ele volta novamente.
Estou exausta, não sinto nada, além de vazio, angústia e solidão.
A vida tem sabores
Um dia agridoce
Não é para amadores
Frutado como a amizade
Ácido como a sátira
Salgado como a verdade
Picante como a paixão
Travoso como a vingança
Aromático como a sedução
Frisante como a vaidade
Doce como a mentira
Amargo como a ansiedade
Fermentado como a temperança
Azedo como a traição
Refrescante como a esperança
Talvez eu esteja melhorando de alguma forma, após mais de um ano sem conseguir ou ter vontade de assistir um filme ontem eu assisti, e hoje consegui assistir outro, quando eu digo isso me refiro a simplesmente sentar e assistir sem distrações, sem pensamentos em outra coisa, sem por um breve momento fugir da história e talvez até sentir algo em deteremos dos momentos. Não sei o que isso pode indicar, se estou ficando melhor mentalmente ou esteja quebrando algum trauma que sofri e não sabia, ainda que eu não consiga me expressar ou sentir sentimentos reais, a não ser alguns que eu mesmo inventei ou me forcei sentir. Passei a voltar a fazer coisas sozinho e a me recompensar por isso, coisa que até então nunca havia saído papel, passei a definir metas e a cumpri-las, por mais que pequenas são satisfatórias poder cumprir algo por mim mesmo, ainda tenho medo de certa forma de diversas coisas, porém acreditar em um amanhã melhor está conseguindo me fazer levantar da cama e fazer coisas que antes eram impossíveis, pequenas tarefas diárias como sair e tentar puxar um assunto, sair pra algum lugar sem rumo, visitar lugares que eu desejava, ter momentos meus, ainda que estrema mente monótonos e até então sem graça, me deixam mais vivo? Talvez?
Ainda não caiu a ficha de quanto você me destruiu. Você não faz ideia do tempo que levei para me reconstruir, o esforço necessário para recuperar a confiança em alguém novamente.
Não imagina quantas vezes tive que me reerguer, e como você contribuiu para minha destruição em cada uma dessas ocasiões, mesmo estando ausente.
Mesmo não fazendo mais parte do meu círculo social, ainda ouço sua voz ecoando em minha mente: "Você está louca", "Isso é loucura sua", "Você está doida", "É apenas paranoia da sua cabeça".
Isso fez com que eu duvidasse da minha própria sanidade, levando-me a ansiedade, crises de pânico, lágrimas sem motivo aparente, e principalmente a depender de medicamentos para dormir, quando quem está ao meu lado não está bem, culpo-me por não me sentir suficiente.
Alguém que um dia amei profundamente conseguiu me transformar em um amontoado de cacos.Fez-me duvidar de minha capacidade e desejos.
Quem outrora ansiava por uma vida plena, agora sente que existe apenas por existir, sem propósito, aguardando o momento de partir.
como estou? Triste
Por que? Nem eu sei , apenas sei que já me acostumei com esse sentimento, uma simples palavra como "seu cabelo está feio" pode parecer inofensivo para você mais para mim dói como uma facada no coração...
Enfim a ansiedade...
Sofremos quando esperamos o que não foi falado, prometido ou acordado. Quando ansiamos nossa imaginação e cantamos canções que ainda não foram escrita. Quando esquecemos de viver o hoje, imaginando como será o amanhã.
Não antecipe o seu amanhã, ele pode não ser perfeito como sua imaginação criou. O hoje é o palpavel, é real.
A gente é escravo
Escravo do trabalho, da escola, da faculdade e dos colegas de classe
Escravo dos padrões, do preconceito que ele trás
Escravo do tempo, do corpo perfeito
Dos pensamentos, ansiedade, do desespero
Escravo da solidão e da má companhia
Escravo da glicose que tira a vida sadia
Aliás, até pra comer tem regra.
A gente é escravo e não tem paz
A gente escravo da culpa que nos colocou os nossos pais
Pra tudo que a gente faz, um rótulo a gente ganha
Não se anime menino, quanto mais se cresce na vida, se apanha
O professor uma vez disse que tinha a vida ganha
Agora sei que era só pra obedecer
Ou questão de orgulho sei lá, o que pode ser
Pra que tanto orgulho do lado de cá? Pra quê?
Se na vida a gente é escravo de viver!
Nunca fui de demostrar sentimentos, parece que isso me fez ser essa pessoa amargurada, hoje eu percebo a importância de um abraço e pra ser sincero é o que eu mais desejo nesse momento, um abraço amigo.
O pacato tem vida longa.
Para viver, deixe viver. As pessoas pacíficas não vivem apenas, reinam. Ouça e veja, mas mantenha-se calado. Um dia sem tensões significa uma noite repousante. Viver muito e com gosto é viver duplamente: é fruto da paz. Tem tudo aquele que não se preocupa com aquilo que não importa. Não há bobagem maior do que levar tudo muito à sério. Manter-se aberto àquilo que não interessa é tão tolo quanto não se envolver com aquilo que interessa.
Preocupações vêm, preocupações vão; qualquer que seja a sua preocupação, converse com Deus em primeiro lugar para Ele tomar conta da sua ansiedade.
Tentar abraçar o mundo pode se tornar muito pesado e inútil, abraçar a si mesma fortalecerá sua transformação.
Informação privilegiada nas mãos de quem não pode decidir sobre ela pode se tornar instrumento de tortura psicológica, ansiedade e contrariedade.
"O problema é o medo da dúvida.
A mente nunca para, e o pensamento é sempre sobre o medo. Escravizo minha mente, minh'alma e meu sentir, por não saber o que está por vir. É o medo do incerto, do plano dar errado, é o medo de se entregar e se machucar. A mente fica viciada em pessimismo e inventa até onde não tem.
A ansiedade consome os meus dias e relacionamentos até se tornar o pior, a depressão, onde eu me afundo sozinha em areias movediças gritando e não sendo ouvida. Eu morro todo noite, e toda manhã é mais um dia sobrevivido sem a certeza do próximo amanhecer."
Hoje não conseguimos apalpar as ansiedades que tivemos ontem, quando as sentíamos; mas conseguimos viver as de amanhã.
Não é questão de fracasso, mas se você desistir sem tentar é por quê ainda não está apto o suficiente para lidar com sua tão almejada conquista...
Acorde todos os dias como se fosse seu último dia na terra, assim seus problemas tornam-se insignificantes e se concentrará no que realmente importa.
Acredite! Tudo que você viveu em sua infância te transformou em quem você é, mas são apenas aprendizados e por isto você pode mudar. Você sempre tem uma escolha!
