Anjo poema
1% é milionário 99 % são vagabundos.
99% são anjos 1% é vagabundo.
1% é clero 99% são fieis.
99% são religiões, 1% é Einstein, Freud, Nietzsche, Russel, D. Varella, Kant, J. Arthur, L. Karnal, C. de Barros, Schopenhauer...
Os Anjos
A teologia produziu enorme quantidade de anjos (milhares de milhares ‘Apocalipse 5: 11’) superior ao número de homens. Anjos não são vistos perambulando sobre cabeças de animais a não ser por um processo telepático místico, do nada para o inexplicável e improvável.
Os anjos são seres perfeitos acima do homem e subordinados a Deus, os pervertidos são pequenos demônios quase sem poder, aliados ao diabo assim como o arcanjo Lúcifer que também não tem lá tanto poder como lhe é atribuído.
Na pequenez do cérebro humano de capacidade ilimitada e imprecisa se acumula as causalidades divinas, tendo um Deus criador de toda a bondade e maldade angelical. Anjos não são substâncias palpáveis, mas de natureza puramente divina na concepção humanista, essa ideia de perfeição angelical transcorre na alma humana, são estereótipos imaginários do homem criados para o percurso fantasioso em virtudes puramente religiosas.
Atribui-se também a Deus a criação dos anjos com efeitos milagrosos a seu bel-prazer, uma espécie metida entre humanidade e divindade, espirituoso e virtual, mas que também não pode errar para não correr os riscos dos castigos oferecidos aos homens assim como para Lúcifer.
Não é confiável a proteção angelical pela limitação de poder dado a eles, assim não passam de ministros postos sobre altares a cantarem louvores. Os comissários de Deus acumulam funções de mensageiros e testemunhas, soldados galácticos a defender e executar as ordens de Deus.
Eu A Você
Justiça
...Crianças anjos do pai ou crianças demônios da mãe...
...Românce...
"Qual é o lado legal da criação entre crianças do pai e crianças da mãe"?
"Filósofo ao Artista"
Irmandade
Olho a Lua através da taça quase vazia
Céu sem nuvens
Sem anjos
Escuro
Uma estrela se destaca ...
E nada mais ...
Degusto minha solidão
Como uma canção
Minha caneta cansada não escreve versos
As únicas letras vivas em mim
São as iniciais do seu nome ...
E com essas letras escrevo minha oração
Na qual peço, em pecado ,
Que chame meu nome
E que de joelho me venere
Santificado por seus lábios
Deixo esse mundo
Para viver nos seus sonhos
ANJOS RAIVOSOS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
De repente um país de gente pura,
com moral pra julgar, dar veredito,
segue um mito e se apossa da verdade
que até ontem não tinha detentor...
São arcanjos raivosos e medonhos;
guarda-costas de santos preconceitos;
castram sonhos, proíbem liberdades,
calam seres e coisas que se opõem...
Céu terrível pra quem pensa por si,
pros que sabem quem são, não se renegam
e não pregam virtudes irreais...
Guardiães de moral regurgitada;
moralistas untados de azedume;
uma farsa montada em cada ego...
IMAGINE
Imagine Deus nos Céus.
No dia da criação.
Seus anjos e sua glória.
Trazendo a salvação.
Com a força da sua palavra,
O Universo Ele criou...
Criou os Céus e a Terra.
Também criou a Luz.
As águas e as estrelas.
E todos animais.
Preparou todas as coisas.
Fez o homem e a mulher.
A natureza e seus frutos.
Meu Deus Supremo Ele é.
Abençoou seu povo.
Profetas levantou.
Vitórias sobre o mal.
Frutos do seu amor.
Ofereceu seu filho.
Dos pecados libertou.
Entregue se a Cristo.
Vida ele quer te dar.
Tome sua cruz.
E O siga.
Só a Verdade libertará. (Sidney Henrique Martins Esteves – 04 de Abril de 2015).
Nas ruas ladrilhadas
Bosques de solidão
Anjos sobre a terra
Roubando coração
Uma doce brincadeira
De ao outro querer bem
Me roubaste o coração
E o seu roubei também
(Par Ideal)
Faz-se marcante;
Encanta-me;
Conduza-me aos mistérios;
Apresenta-me anjos, duendes e bruxas;
Dá-me a vida, a paz, o silêncio, o encontro de tantos reencontros perdidos.
Anjos não tem asas
Anjos voam até nós pelo pensamento
Anjos vestem carne, ossos e tem alma e inteligência
Anjo é o próprio DEUS encarnado e estará para sempre presente
Algumas Pessoas São Como Anjos
Acredito que, em vida, existem sentimentos fortes demais
para partirmos sem senti-los ao menos uma vez…
se formos merecedores da verdadeira felicidade,
nem que seja por um segundo.
Algumas pessoas são como anjos em nosso caminho.
E mais bonito do que amar alguém,
é se sentir verdadeiramente amado.
Nem sempre o amor nasce nas melhores circunstâncias,
nem sempre está claro por que o destino decreta
que somos merecedores de tanto.
Mas um dia… alguém me amou.
Um dia eu me senti amada.
Não me senti boba pelas palavras,
nem precisei temer ser quem eu sou.
Alguém amava tudo em mim:
as virtudes, os defeitos — e os via como defeitos,
mas me amava mesmo assim.
É incrível como alguém me amou antes mesmo de me tocar,
e foi paciente…
como só anjos sabem ser.
Um dia, alguém me amou.
E embora os sentimentos não tenham se alinhado,
eu fui feliz.
Porque algumas pessoas são anjos…
e na minha vida, ela foi um.
Anjos têm asas para voar e os homens falam sem pensar
E quem tem coração de verdade que sabe amar...
Entender o significado de vencer sem passar por cima de ninguém;
Ser justo e leal para ir mais além...
Tudo tem o seu retorno fundamental
A quem plantou amor receberás
Amor... E a quem plantou dor
Terás de volta o que for;
Às vezes eu penso...
Anjos poderiam andar por
entre nós, só assim eu
confundiria a tua face
com as belezas celestiais
Que jamais puderam
tocar rostos terrestres;
Tenho absoluta certeza de que o céu
está em festa...
Os anjos estão euforicos porque
a menina dos olhos de Deus
completa mais uma primavera!
Aquela menina tão pequena
que não sorria pra ninguém...
Mas que nunca faltou amor
que os amigos amavam também!
Desejo muitas bençãos
e muita proteção...
Muita sabedoria e infinito amor
no coração!
Salve muitas palmas para o que
você deseja ser...
Essa é minha homenagem...
Parabéns para você!
Hoje o dia amanheceu em festa, os anjos estão muito ocupados, pois a muito tempo estavam à espera;
Mas hoje essa espera termina, então desejo felicidades e um dia de muita alegria!
Essa foi a forma que encontrei para te homenagear... Que o amor, a paz e a saúde possam te presentear... Meus parabéns;
Eu tenho um sonho
Que me ajuda a atravessar
A realidade e o meu destino.
Eu acredito em Anjos
Quando sentir que é a hora certa
Eu vou cruzar a corrente.
Nem tudo cabe em um padrão e em nenhum padrão cabe tudo.
Autistas se tornam adultos.
Nem anjos nem demônios.
Neurodiversos adultos.
No fim das contas, que grupo se esconde atras de sua própria narrativa?
Mentira, fome e guerra seguem distantes, na privacidade do celular, onde apenas enriquece quem posta e engana a manada que trás.
O tempo não é óbvio pra ninguém. Depende de como te sentes e o desejo que ainda tens.
Jesus
Sob uma noite feliz;
anjos entoam cantos de paz.
A estrela-guia rasga a escuridão,
trazendo luz aos corações cansados.
É o infinito que se doa ao pequeno.
Em uma manjedoura,
um simples Deus menino.
A santa mãe descansa,
após dar à luz a esperança dos homens.
O pai embala o Natal vivo.
O menino dorme,
carregando o peso da eternidade.
Seu choro é prenúncio de redenção,
um amor tão imenso
que escolheu caber num berço de palha.
Santo Deus menino!
Céu cadente ao alcance das mãos.
Quando o Verbo se fez poeta,
a poesia tornou-se sinônimo de Deus.
Jó
Certo dia, os anjos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor,
e veio também Satanás com eles, o anjo de antigamente enganador.
Disse o Senhor a Satanás: De onde vens tu? Lúcifer príncipe?...
Respondeu Satanás ao Senhor: De passear a terra como no princípio!
Por acaso reparaste no meu servo Jó? Homem Santo em tudo?
É íntegro e se desvia sempre do mal, por isso o fiz sortudo!
Respondeu Satanás ao Senhor: Teme ele a ti falsamente!
Por acaso não o tens abençoado com tudo muito ricamente?
Mas tira-lhe as suas riquezas e então ele não mais te adorará!
Toca-lhe em tudo o que ele tem, e verás como te negará!
Disse o Senhor: Muito bem! Tudo o que ele tem, está em teu poder!
Então Satanás, tocou em tudo o que Jó tinha, bens e família,
mas Jó continuava crente em Deus, e sempre assim seria!
No seu estado de pobre, nunca a Deus deixou de temer!
Julgar Anjos
Às vezes a nossa missão, não é só neste mundo. Muitos de nós temos uma tarefa depois da ressurreição. Como por exemplo "julgar anjos "!
