Anjo de uma Só Asa
Dias de sol ou dias de chuva
o seu dia sempre será iluminado
Para ser um anjo de luta...
Abençoado seja o seu dia
dia de festa, dia de alegria
Que mais uma primavera
você alcançou...
Parabéns pelo seu dia
e pela mulher que você se tornou!
Sei que por causa de tantas lutas
cicatrizes você acumulou...
A sua resistência como uma guerreira
foi Deus quem lhe abençou!
DEUS NOS ENVIOU O SEU ANJO
O Senhor já enviou os seus anjos para fazerem aquilo que Deus já decretou.
“Então, o que são os anjos? Todos eles são espíritos que servem a Deus, os quais ele envia para ajudar os que vão receber a salvação” (Hb 1:14).
Deus Rafah, Jireh, Shamah, Tsedkenu, Nissi, Shalom, envia-nos os seus anjos para nos servirem conforme os seus atributos. Emunah. O Senhor enviou os seus anjos para servirem em nosso favor.
Os anjos nos foram enviados — a nós que havemos de herdar a salvação — para efetuarem o que Deus já decretou: a cura de doenças, livramentos, libertação de problemas financeiros, conjugais, relacionais, emocionais, psicológicos, sentimentais; problemas de toda ordem que inquieta o povo de Deus.
O anjo do Senhor apareceu a Davi. Porém Davi já tinha determinado em seu coração fazer algo da sua própria vontade e não da vontade de Deus (Deus já havia ordenado que ele fosse para a terra de Judá (1 Sm 22: 5), e certamente ele não deveria ter deixado aquele lugar para entrar em um país pagão, sem uma ordem divina semelhante, ou pelo menos permissão. Portanto, Davi não teve a confiança adequada na proteção daquele Deus que o havia entregado com tanta frequência e de forma tão significativa nas maiores exigências. Disse Davi:.“Agora vou perecer”. Essa falta de fé de Davi teve resultados desastrosos.
Que o exemplo de Davi nos sirva como exemplo para permanecermos na fé de que Deus vai cumprir aquilo que ele já determinou. Se Deus falou que já te deu a cura, creia, pois ele já te deu a cura. É preciso permanecer firme na fé.
Precisamos permanecer fiéis na nossa fé em Deus, firmes na nossa confiança em Deus de que ele vai agir, de que ele vai fazer, e o que apenas temos de fazer é esperar com paciência, com a fé e a convicção de que Deus já nos atendeu, pois se Deus em sua palavra já revelou o que ele já fez; então, já é certo que já é! Deus é Jah, Jah é o Senhor. Louvai a Jah. (Sl 68:4).
Contudo, tenhamos o cuidado de “adorar somente a Deus” e nunca aos anjos nem a qualquer outro ser além de Deus.
Leitura bíblica recomendada. Leia a sequência de versículos sobre esse tema:
“Mas ele me disse: — Não faça isso! Pois eu sou servo de Deus, assim como são você e os seus irmãos, os profetas, e todas as pessoas que obedecem às palavras deste livro. Adore a Deus” (Ap 22:9).
“E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus adorarás, e só a ele servirás” (Mt 4:9,10; Lc 4:7,8).
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bem-dito eternamente. Amen.” Ou: “Eles trocam a verdade sobre Deus pela mentira e adoram e servem as coisas que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o próprio Criador, que deve ser louvado para sempre. Amém!” (Rm 1:25).
“Ninguém vos domine a seu belprazer com pretexto de humilhação e culto dos anjos, metendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão. Ou: “Não deixem que ninguém os humilhe, afirmando que é melhor do que vocês porque diz ter visões e insiste numa falsa humildade e na adoração de anjos. Essas pessoas não têm nenhum motivo para estarem cheias de si, pois estão pensando como qualquer outra criatura humana pensa” (Cl 2:18).
Pessoas que adoram anjos “não estão ligadas a Cristo, que é a cabeça. Cristo controla o corpo todo, alimenta-o e o mantém unido por meio das juntas e ligamentos, e assim o corpo cresce como Deus quer que cresça” (Cl 2:19)
SABEDORIA ADVINDA DA LEITURA BÍBLICA
Novamente, o Senhor nos envia o seu anjo. Oramos ao Senhor, pedindo que ele nos respondesse segundo as orações que fizemos a ele no desabrochar da manhã, e assim o Senhor nos responde:
“E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus” (Ap 8:4).
Entendi pela palavra do Senhor que ele recebeu as nossas orações, e isso significa que ele as atendeu. Referências cruzadas: Sl 141:2; Lc 1:10.
Entregamos tudo na mão de Deus, pedindo sabedoria sobre o que fazer em todas as situações, e, com certeza, o Senhor nos dará boca para falar tudo o que é justo diante dele, pois nada passa sem que Deus haja atribuído o seu juízo.
Mesmo que tudo já tenha passado para você, há pessoas para quem as coisas ainda não passaram; situações que afetaram seus participantes em que um pela graça de Deus já foi liberto de maus sentimentos como a mágoa, mas o outro volta a remexer no assunto e isso reabre feridas já tratadas por Deus.
Isso afeta você, mas, pela sabedoria que Deus lhe dá, você toma a decisão de entregar tudo a Deus e Deus lhe responde, dando-lhe sabedoria para falar o que for necessário para que o outro desperte para a realidade que Deus lhe propõe — a realidade de assumir suas falhas, suplantações ou até malícias.
Porque o ser humano, como pessoa natural em lugar da pessoa espiritual, só consegue ver aquilo que lhe faz bem, humanamente falando, de modo que qualquer coisa que o afete em seu ser comum como sua personalidade, seu caráter, suas concepções etc., ele arruma um jeito de se safar o que caracteriza qualquer possibilidade de tentar se corrigir de possíveis erros ou mesmo pecados; isso reflete rebeldia tanto natural quanto espiritual — as consequências são bilaterais.
“Eu aceito que uma pessoa direita me repreenda ou castigue, pois isso é um gesto de amizade” ou Fira-me o justo, será isso uma benignidade; e repreenda-me, será um excelente óleo, que a minha cabeça não rejeitará” (Sl 141:5a).
Assim, com base na palavra de Deus, temos a permissão do Senhor para conversarmos com aquele que nos causou algum mal que precisa ser corrigido na presença de Deus pelo bem de ambos os envolvidos na situação.
“Eu quero te pedir perdão, sim, porque, querendo ficar bem comigo mesmo, não queria assumir a responsabilidade de ter pedido perdão da primeira vez em que conversei com você. Só que isso me faz mal porque eu não estou bem diante de Deus; posso estar bem diante das outras pessoas, mas não estou bem diante de Deus. Por isso reitero meu pedido de perdão, assumindo que pedi perdão da primeira vez, sim, e estou pedindo novamente em nome de Jesus a fim de me corrigir diante dele.”
Amém. Assim seja.
Sonhei o teu rosto gravado na lua
Sorriso de anjo e olhar divino
Eu vi tua boca para mim sorrindo
Mostrando a risada inocente a tua
Surgiram então cores e luzes na rua
Subi as falésias dançando no ar
O chão se movia para eu cantar
Um azul cor de anil no céu foi surgindo
Assim anuncio: meu filho está vindo
E eu canto galope na beira do mar
Todos nós somos orientados por um Anjo, todos nós somos aprendizes de Anjo, o curso é dividido em etapas e cada etapa é uma existência terrena e a eternidade é o prazo máximo para conclusão do aprendizado.
Meu coração definitivamente não foi feito para este mundo. Sou apenas um anjo preso em um corpo corruptível.
Poema: Como um Anjo
Como um anjo, você surgiu, raiando o dia,
Na escuridão, tua luz, um doce guia,
Trazendo paz e esperança, sem medida,
Na minha vida, és a bênção mais querida.
Com asas de ternura, voou até meu ser,
Na tempestade, trouxe calma a renascer,
Como um anjo, és anseio, sonho e fé,
Em teu abraço, meu coração encontra o quê.
Com olhos que refletem estrelas a brilhar,
Seu sorriso, um raio de sol a me iluminar,
Como um anjo, trouxe amor para reinar,
Em cada gesto, a doçura de um laço a criar.
Como um anjo, você transformou minha jornada,
Com graça e compaixão, a minha estrada,
Na vida, sua presença é minha alvorada,
Para sempre, como um anjo, serás amada.
você é o anjo mais puro de todos. Sua beleza é mais brilhante e mais bonita que o sol ao amanhecer e a lua na noite mais longa. Seu sorriso é o que eu vivo. Quando eu olho aos seus olhos, vejo as estrelas e a terra em plena floração
Demiurgo
Palpitando na matéria
Anjo
Desatento
Se
Outro
Mérito
Não teve
Pelo menos
O
De não ter
Perdido
Tempo
Eu, um anjo invisível, no auge da minha agonia à tua procura,transponho-me pelo universo!... E me ponho em teus sonhos e me exponho em teus versos! - E lá deleitosamente eu me escondo e fico submerso... E de lá, renovado eu volto e me arremesso no escuro e no silêncio e ressurjo como um grande mito!... Ao encontrá-la aos gritos eu viajo pelo infinito e apago todo o passado que está escrito e o que não deveria ser dito e carinhosamente a coloco em um pedestal entre os seres mais bonitos... Eu nunca te evito mas sempre te permito! ... Passo contigo entre a multidão que anda sem rumo por este arduo caminho que já não tem tamanho... Quem me vê? Quem me viu?... Às vezes eu te perco, às vezes eu te ganho! Ontem naquela festa você riu, mas parecia que você queria mesmo era chorar... Ninguém sabe o que você sentiu! - mas você não quis falar?!.. Ninguém sabe o que você descobriu na dura tentativa de se encontrar!? Quem pode te julgar?... Quantas vezes Ao tentar levantar os outros você quase caiu!?... E mesmo assim não desistiu de lutar!!! Eu cheguei cedo, fiquei contigo e vi quando tarde você pensativa e calada partiu ( meu coração também partiu-se em mil pedaços ao vê-la saindo sem despedidas,sem abraços!...) Eu,um simples anjo invisível, desejo-te em meus devaneios... E eu te cheiro,eu te bebo,eu te fumo, eu te saboreio e te consumo!... Perco o rumo quando você vai embora!... E vago perdidamente mundo a fora na imensidão vazia da aurora numa vã tentativa de preencher o vazio que fica em mim por vê-la triste assim! E todas as vezes em que eu vejo o teu olhar profundo é como se tudo estivesse chegando ao fim!...E às vezes sigo o atalho que me leva ao teu beijo... E cada vez mais eu te desejo e em teu corpo eu me espalho e antes de partir eu me junto em milhares de retalhos por você não poder me ver e também parece que eu irei morrer!...E voando na solidão do espaço eu sempre me pergunto se terá mais ou se está tudo acabado!?!... Eu, um anjo invisível, ando ao teu lado para protegê-la dos perigos... Pois sou teu anjo alado, sou teu amigo...E para ouvir a tua voz enquanto você canta quase sussurrando eu vou andando calado e faço de meu meu coração cansado o teu mais belo abrigo!...
Você é tão inalcançável, tão sublime quanto um anjo. Um amor quase impossível, como um fogo que não queima.
Anjo em mim
Olhando pro horizonte
Vi o mal me habitar
Resisti à tentação
E consegui expulsar.
Nesta hora o bem chegou
E o meu eu aceitou
Ele comigo ficar.
Santo Antônio do Salto da Onça/RN
23/11/2023
tu és meu tesouro és minha maior riqueza meu anjo da guarda meu mundo teu sorriso me trás paz minha filha para sempre vou te amar
O diabo existe e é belíssimo.
Ele é um anjo, e costumava ser o favorito de Deus.
Sua inteligência e elegância impressionam a qualquer um, por isso o temem tanto.
(Um anjo que foi devolvido antes da hora)
Até hoje lembro dele e tenho certeza que nunca vou esquecer.
Da sua passagem aqui na terra sendo o meu primo.
Seu sorriso e a sua vontade infinita de estar sempre mostrando-lhe ao mundo.
Não vou esquecer dos momentos com ele e do seu coração bom.
Sua compaixão e o seu jeito alegre me fizeram vários momentos bons.
Ele foi a verdadeira imagem de um anjo pra min.
Estava sempre partilhando da sua alegria com os da sua volta.
Embora nem todos esses os valorizasse de coração.
Mas acho que Deus sentiu a sua falta lá no céu.
Porque o chamou de volta apenas 19 anos depois de tê-lo mandado.
Acho que entendo Deus pois a presença daquele anjo todos iriam querer.
Ele se foi muito cedo mas me fez muito feliz nesse curto período de tempo.
Ela, um anjo de luz, em braços alheios,
Um amor prometido, em juramentos antigos.
Eu, um pecador apaixonado, a ela me entrego.
Anjo, por que choras?
Outro ser humano pecou?
Anjo, por que lamentas?
Um novo demônio nasceu?
Anjo, por que aplausos?
Desapontou-se com Deus?
Anjo, deixe carregar-te
por mundos velhos, mal
moldados, com pobres
criaturas, pobres vidas.
Mostre-me um sonho diferente,
sem preces, sem deuses, sem
dor. Manche a alma maculada
daqueles que se perderam no
breu, corrompidos por uma
devoção doentia.
Procure em mim uma esperança
morta, uma crença que se esvaiu
da minha mente, que prorrompe
a diretriz criada por capricho
e com a dubiedade imposta em
ideais extenuados.
Anjo, cure-me de meus pensamentos,
silencie os ruídos de minhas
lembranças, apague e arranque
a pequenez implantada em mim.
Anjo, desculpe-me por ser eu.
