Aniversário Guia Espiritual
O coração é uma bússola que nos guia para o caminho da felicidade. Quando o coração bate mais forte, é um sinal de que estamos no caminho certo. Portanto, devemos sempre ouvir o que o nosso coração está nos dizendo.
Conheço o mundo através dos livros, meu melhor companheiro e guia das minhas jornadas.
Wall de Souza
É irmão... o amor te muda.
No fim ele serve como um guia, capaz de te tocar e direcionar para uma vida muito diferente.
E o mais bizarro é perceber que muitas vezes esse sentimento se manifesta através de uma "forma".
Às vezes ele passa a ter um rosto... um jeito... um cheiro... uma forma de falar... de se expressar... de agir.
E também tem uma maneira de beijar, de te tocar e de te fazer rir.
É louco perceber que no fundo, uma das maneiras do amor se materializar, é através da pessoa que está ao nosso lado...
Amar alguém te dá um norte.
E estar com alguém capaz de te amar é um tremendo presente.
Tem sorte quem caminha acompanhado.
E entender isso muda tudo.
Os pensamentos... os sentimentos... os comportamentos.
O amor te toca.... e te transforma.
Parando para pensar, talvez tenha sido essa a busca de Adão quando, mesmo tendo absolutamente tudo no paraíso, pediu a Deus a criação de Eva.
É possível que a plenitude dá vida não seja encontrada seja um caminho solo.
Sei lá eu...
Mas certamente viver em um relacionamento amoroso saudável te propícia é a possibilidade de sair de uma ditadura que é viver para si mesmo.
Por isso nessa fonte, eu desejei a todos vocês a sorte de ter à quem amar.
Nas noites inquietas, onde o coração bate acelerado,
Há uma luz suave que te guia pelo caminho traçado.
No abraço da serenidade, o conforto é encontrado,
E a esperança renasce, como um sonho realizado.
Que a calma te envolva, como um abraço gentil,
E as preocupações se desvanecerão, como um sussurro ao vento.
Em breve, a tranquilidade reinará em teu mundo interior,
E a paz se espalhará, como um sorriso acolhedor e atento.
Uma vida melhor significa OBRIGATORIAMENTE evitar que a Mente Primária seja a guia principal das nossas vidas.
Um coração sem amor, como um vaso vazio, perde-se na escuridão, sem rumo, sem guia. Um silêncio profundo, onde não há paixão, nele não floresce a doce emoção.
Sua força é admirável, e a esperança é a luz que nos guia enquanto torcemos por sua recuperação. Fique bem!
Tão deplorável é a fraqueza da alma dos homens quando a razão já não os guia.
O conhecimento é o farol que nos guia em mares desconhecidos, iluminando o caminho para um futuro melhor.
HOMENAGEM À DANI
Dani, nome que brilha como estrela guia,
Na vastidão do céu da vida, és poesia,
Mulher de força, coragem e alegria,
Teço em versos, tua história e magia.
Em teu nome, Dani, dignidade se detecta
No significado, "justiça divina" nos conecta,
No teu caminhar, foco e determinação
No olhar, garota, pura sedução.
Nos teus olhos, alguma coisa sempre acontece,
E em teus gestos, a generosidade engrandece,
És um ser de empatia, amor e harmonia,
Protegida por Deus, és doçura, és energia.
Daniela, Danielle, Dani, Dandica, chame como for.
Mistura amor e ardor.
Símbolo de força e fé,
Quase nunca recusa um cafuné.
(FELIPE REIS)
A Jornada do Mestre
Na sala de aula, o mestre encara o desafio,
Ser professor, guia, e um farol, em seu caleidoscópio.
As horas, longas e intensas, ele sabe bem,
Que ensinar é navegar num mar de além.
A voz cansada ao fim do dia, pensamentos inquietos,
Lida com desafios, muitos deles secretos.
Alunos dispersos, indiferentes e sonhadores,
Às vezes, no silêncio, sente-se entre clamores.
Há momentos de luz, quando brilham os olhos,
Dos aprendizes que, em busca de conhecimento, ouvem sua voz..
Mas também as sombras, a burocracia e a dor,
O mestre enfrenta a luta, buscando dar seu melhor.
Ser professor, uma saga real, cheia de altos e baixos,
Enfrentar o descaso, os obstáculos, os maus presságios.
No meio das contrariedades e sucessos intercalados,
Ele persiste, ensinando não só fatos, mas sendo o afago..
E quem sabe um dia, na rua, encontre um rosto conhecido,
É ele, seu aluno do passado, que talvez não lembrará seu nome.
Mas com um sorriso sem pudor,
Gritará, olá professor!
E nessa jornada, o mestre encara o seu existir,
Com suas dores e alegrias, um compromisso a cumprir.
Na arte de ensinar, no palco da vida e da educação,
Ele deixa sua marca, na eterna e constante transformação.
Senhor estenda o teu olhar sobre a minha vida, guia os meus passos, livra-me de toda a maldade que os meus olhos não podem ver. Fortaleça a minha fé para que cada vez mais, eu aceite o que eu não posso mudar. Direciona-me para a tua luz! Dê-me um dia abençoado!Amém!
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Versos para Aniversário
