Aniversário de Amigo Especial
04h16 | 06.jan.025 — /ainda estamos aqui/ Meu Amigo!
Reflexos de um Globo de Ouro e uma Canção
no domingo, 05JAN024, Fernanda Torres subiu ao palco para receber o Globo de Ouro por sua atuação em Ainda Estou Aqui. o aplauso emocionado não era apenas para a atriz, mas para a força de um filme que resgatou sentimentos e memórias. entre elas, o interesse renovado por um disco marcante de Erasmo Carlos, aquele que trazia a emblemática É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo.
o álbum, lançado há décadas, representava mais do que um marco do rock brasileiro. era um rito de passagem, o som de um jovem músico cruzando a ponte entre o ímpeto da juventude e as reflexões da vida adulta.
curiosamente, a música que ecoa no filme foi lançada no mesmo ano em que a trama se desenrola, quase como se o tempo tivesse dado um nó. estivesse certo em sua decepção. mas talvez também possamos ressignificá-la. a utopia não é o inalcançável, mas o horizonte que nos guia. É o sonho que nos move, inspira e dá sentido, mesmo diante do caos. se perseguir o impossível é um ato revolucionário, então que sejamos rebeldes.
Erasmo, em entrevista à revista Veja em 2021, desabafou com uma franqueza cortante:
"O mundo todo involuiu. Não era esse o mundo que eu imaginava nos anos 1970. Eu imaginava que as coisas seriam mais esclarecidas, mais modernas, mais fáceis. Eu imaginava a ciência do bem prevalecendo sobre a ciência do mal. estou decepcionado com o mundo, inclusive com as pessoas."
é uma confissão que reverbera. afinal, quem nunca se sentiu assim? hoje, parece que as crises ~ climáticas, sociais, econômicas e emocionais ~ colidem em uma sinfonia dissonante, forçando-nos a encarar o que negligenciamos: o coletivo, a empatia, a comunidade, e a nossa harmonia com o planeta.
reverter essa trajetória não é simples, mas tampouco impossível. começa pelo olhar interno, pelo desaprender de padrões que nos trouxeram até aqui. é preciso construir novos caminhos, onde a solidariedade e o bem comum sejam os guias. pequenas ações, conversas profundas, gestos sinceros ~ tudo isso tem um peso que, somado, pode redesenhar o futuro.
e, sobre a utopia, o Tremendão talvez estivesse certo em sua decepção. mas talvez também possamos ressignificá-la. a utopia não é o inalcançável, mas o horizonte que nos guia. é o sonho que nos move, inspira e dá sentido, mesmo diante do caos. se perseguir o impossível é um ato revolucionário, então que sejamos rebeldes.
entre prêmios, canções e reflexões, ainda Estou Aqui não é apenas um filme ou uma conquista. É um convite para pensar sobre quem somos, para onde vamos e como ainda podemos ~ e devemos ~ dar um jeito, meu amigo.
guerra
Gente como nós sempre encontra gente como eles". Um amigo me disse essa frase essa semana e ela foi muito marcante por inúmeros motivos. Mas é verdade né... gente como nós sempre encontra gente como eles. Passei o restante da semana elaborando essa frase. Bom, ela me trouxe algum conforto, mas o desconforto é tão imprescindível. Descobrir que é bom ter alguma distância de algo ou alguém que se ama, porque quando eles partem é menos doloroso. Me sinto tão sozinho ainda, me olho no espelho e não me reconheço. Ter começado a ler Alice tem me ajudado com as frequentes crises. Este livro é tão devidamente preciso sobre o que deseja passar, ele nos ensina o que fazer quando em cima, é em baixo e, em baixo é em cima, quando a direita é a esquerda, como agir quando se está do outro lado do espelho. O ano está acabando e tenho ficado tão "subjetivo", talvez seja porque agora tem tanto mais em jogo, tanto mais o que perder. Tenho sido tão forte, não sei até onde mais vou com isso. Faço uso dessas escritas para que, se um dia eu precisar dizer adeus, que meus amigos saibam que eu vivo nas minhas escritas e nas suas memórias, que quando sentir um pingo de saudade pode voltar aqui. Conflitos de identidade são tão complexos, nunca me imaginei nesse lado do espelho, o lado o qual se despede e clama a um deus que o liberte de tal sofrimento.
As véspera da batalha, em uma noite fria e sem vento, um velho general se voltou a uma jovem soldado e disse: "Amanhã você conhecerá o medo". A jovem soldado, que ainda não havia vivenciado a agonia da guerra, olhou para o general com os olhos curiosos. "Como vou conhecer o medo se Não sei como ele se parece", perguntou ela. O general respondeu: "Você conhecerá o medo porque ele fala muito rápido e fala muito alto".
Bom dia!
“Esse ano quero paz no meu coração. Quem quiser ter um amigo, que me dê a mão.” Que essa seja a nossa verdade todos os dias! Que possamos caminhar com leveza, oferecendo e recebendo amizade sincera, respeito verdadeiro e amor genuíno.
Que Deus esteja à frente de cada passo, guiando nossas escolhas e fortalecendo nossos laços. Que Ele nos ensine a valorizar quem caminha ao nosso lado e a ser apoio para quem precisa.
Que hoje e sempre sejamos instrumentos de paz, espalhando bondade e respeito, porque a vida é mais leve quando andamos de mãos dadas com Deus e com pessoas que realmente importam.
Que seu dia seja abençoado e cheio de paz!
"Alegria de vendedor é escutar:
– Gostei do seu atendimento.
– Vou te indicar para um amigo.
– Adorei sua sugestão.
– Posso pagar no pix?"
Tentar mexer na Suprema Corte para colocar amigo, (...) companheiro (...), partidário, é um atraso, é um retrocesso que a República Brasileira já conhece. (...). Eu sou contra. (...) a gente pode discutir, no futuro, se tiver uma nova constituinte (...) ter mandato ou não, (...) uma limitação maior (...) a Suprema Corte tem que ser escolhida por competência, por currículo e não por amizade.
Encontrei,sem procurar...
Um amigo(a)
Um conselheiro (a)
Um namorado (a)
Um amante (a)
Não aceitem migalhas. Deus te reserva banquetes,sua linda(o).
Obrigada por sua linda amizade.
Amizade é isso, amar sem barganhar.
Esse sim,é o real amigo(a).
Você tem amigos assim ?
Se sim.
És,um privilegiado.
Adeus amigo Pedro
Naquele dia todos esperavam
Naquele dia o mundo girava entorno de uma ligação
Naquele dia minha família me ligou
Naquele dia ele me olhou e chorou
Naquele dia eu fui lhe consolar
Naquele dia ele não quis falar
Naquele dia ele foi na secretaria
Naquele dia pra sua mãe ligou
Naquele dia sua mãe lhe esnobou
Naquele dia ele sentou e chorou
Naquele dia Ela Partiu seu coração
Naquele dia ele se decepcionou
Naquele dia ele resolveu parti
Naquele dia não viram sua aflição
Naquele dia ninguém deu atenção
Naquele dia ele perdeu a razão
Naquele dia foi uma confusão
Naquele dia foi um desespero
Naquele dia eu vi um filme de terror
Naquele dia o mundo lhe abandonou
Naquele dia ele desistiu de Amar
Naquele dia O Pedro se enforcou
Naquele dia seu corpo descanso
Naquele ele morreu sem amor........
Mas a minha verdadeira missão, é só vingança
Você não está na minha seita, você não é meu amigo
Usar a cor errada pode acabar com sua vida
Homicídio é minha vingança favorita
AMIGO ESQUECIDO
Queria voltar a ser jovem,
jovem e despreocupado,
queria voltar a viver como um tempo.
Queria correr ainda com os outros até perder o fôlego, gritar alto com toda a minha força.
Roubar o mosto e bebê-lo, recém fermentado....
Pisar na espuma que o mar liberou.
Pescar ainda apenas para soltar os peixes. Confidenciar-me com o amigo, hoje esquecido.
Queria beijar ainda como a primeira vez, descobrir ainda o gosto de tudo o que amei.
Sentir e irritar-me, depois acreditar e tentar, Sentir ainda e ainda conhecer e amar. Queria inventar um viver livre para sonhar.
Desejo... Fortíssimo... Louco... Desesperado...
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de Aniversário
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
