Aniversário Amadurecimento
Toda grande vitória vem acompanhada de dor. Superações são feitas de sofrimento, para que obtenhamos amadurecimento.
Sempre no mesmo estilo, sério, compromissado, observador, cheio de alegria e amor eu vou crescendo, amadurecendo, conquistando meu espaço e vivendo cada momento, porque Deus age certo e envia seus sinais, mas no fim meu caro, a diferença é você quem faz!
Quanto mais se amadurece, mais se percebe que o Amor é a melhor oferta.
Não se engane achando se tratar de uma concepção simplista ou axiomática. Em se tratando de amor, nunca é simples. A maturidade proporciona mergulhos que nos resgatam da enganadora superficialidade dos temas, e nos faz entender que ofertar Amor não é tão simples, mas gera efeitos extraordinários.
Esta não é uma conclusão romântica, pois falar de amor não é só Eros (grego), antes é Ágape e Philos, e porque não, o Eros de Plantão.
Penso que o Amor é uma grande marca do DNA de Jesus em nós. E, como decifrar um DNA, é extremamente complexo amadurecer, entender, e principalmente, praticar o Amor.
O Poeta Russo Dostoiévski escreveu que “o amor é mestre, mas é preciso saber adquiri-lo, porque se adquire dificilmente, ao preço de um esforço prolongado; é preciso amar, de fato, não por um instante, mas até o fim”. Este é daqueles poemas que se deve ter respeitadas todas as suas pontuações, lido e relido. São sentenças profundas, exigindo imersão nos sentidos apresentados, para, de fato, serem compreendidos. Exalta o Amor como sentimento mestre, e alerta sobre o árduo e complexo processo para adquiri-lo, e sobretudo, sustentá-lo.
Compreender profundamente temas fundamentais nos enriquece. Cria uma conexão com nossa evolução. Bem assim, Ofertar Amor é evoluir. É estar mais próximo da identidade de Cristo. Não há como simplificar, o Amor é complexo e divino.
Esta também não é uma conclusão religiosa. Observe a trajetória de Cristo como ser de aparência humana. Repare com acuidade e perceberá que o Amor era sua Grandeza. Ele nasceu, viveu, e morreu em Amor. Independentemente de sua crença na divindade de Jesus, o Amor que ele comunica, já lhe faz sobre-humano. O Amor é tempero. Desencadeia carinho, compreensão, tolerância, relacionamento sadios e fraternos.
A medida em que o Amor é adotado como pedra de toque nas nossas vidas e, simplesmente ofertado sem custos, estaremos mais próximos do Divino.
As coisas estão sempre em movimento.
Com o tempo se aprende, se arrepende e sente.
Conselhos nem sempre são ouvidos, muitos somente passam por nossos ouvidos.
E a decepção faz parte...
Faz parte do crescimento e do amadurecimento da criança.
“Decepção que não mata ensina” isso eu tenho em mente.
É, então é se decepcionando que se aprende.
O mais incrível de amadurecer,
é que certas dores perdem campo.
Porque entendemos que remoer é esforço,
e que resultados amargos geram desinteresse.
E a gente vai morrendo de preguiça de fofocas
e discussões sem sentido.
E cada pessoa pesada é um tédio.
A solidão já não assusta tanto
quanto certas companhias.
A gente vai escolhendo o silêncio
e vai selecionando com quem irá rompê-lo.
A gente vai se esvaindo dos excessos,
e daquilo que é perda de tempo, largando o ócio.
E cada minuto de infelicidade é desperdício
e energia mal empregada.
A certeza de que satisfação é predileção,
e que viver melhor tem como primeiro ato,
decidir sem aguardar milagres no final.
Desde que homens e mulheres passaram a valorizar mais o exterior um do outro é que os relacionamentos acabaram se tornandorasos.
Cronológica e biologicamente falando, existe um tempo determinado, ou seja, mais adequado, para o desenvolvimento do seu filho. E compreender como o cérebro dele amadurece, o que vai afetar o modo como ele aprende e se comporta, é essencial para ajudá-lo a chegar lá com naturalidade...
Enquanto o brilhar ambíguo atordecia as visões fracas, os adormecidos encontravam esperança no sem sentido.
Algumas batalhas são verdadeiros troféis para os perdedores. Perdas que nos ensinam e nos preparam para a vida.
A mulher que reclama do homem que não a amou, que não se importou, ou que simplesmente não ficou, está longe de ser "A Mulher". É apenas uma menina, brincando de fazer escolhas no parquinho da vida.
Somos moldados pelos acontecimentos de nossa vida conforme aproveitamos as lições que eles nos presenteiam. Alguns carregam ódio e ressentimento e se vitimizam, outros já aproveitam para refletirem valores, comportamentos, aprimorarem-se e se fortalecerem. Tudo é uma questão de perspectiva pessoal e de visão de sabedoria.
Novamente corrompido pela abstinência daqueles momentos. Novamente inebriado pelo velho e precoce estímulo jovem. Novamente velho.
Quando a gente enxerga os erros e os defeitos dos outros, não é pra falar mal ou fofocar,
mas para gente se olhar e ver se não estamos cometendo os mesmos erros num ângulo diferente, e mudar.
- Relacionados
- Frases de agradecimento de Aniversario
- Frases de evolução para refletir, crescer e seguir em constante transformação
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagens de aniversário motivacionais para celebrar conquistas
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
