Ânimo, Coragem e Fé
Sinto-me forte como nunca me senti
Sei que sou capaz de enfrentar as grandes
ondas da minha vida
Tempestades e furacões,já não me assustam
Minha coragem é bastante para conseguir
enfrentar ,pois Deus está comigo
em qualquer lugar.
3/9/15
Quando algo não dá certo em determinado momento da nossa vida, ao invés do desânimo e lamentos é preciso simplesmente orar, trabalhar
erguer a cabeça e dizer:
Da próxima vez será bem melhor
Coragem, Deus nos ama!
O grande Pai em sua generosidade,
nos deu o dom de escolher
por quais caminhos seguir...
Mesmo que tentem
a nossa Coragem, Fé e Esperança
roubar...ELE nos fortalece ...
e sempre ao nosso lado está.
Presentou-nos com algo sagrado:
"O livre arbítrio" esperança
para que através,
das nossas escolhas,
a verdade e
a nossa paz
possamos encontrar.
8/9/15
As vezes onde menos esperamos nasce esperança e no lugar menos provável nasce amor. Parecia estar abandonado, porém mal sabiam que ali seria recanto dos sentimentos mais belos, parecia feio, porém não sabiam que as borboletas ali passeavam
De onde mais esperamos vem os maiores silêncios, ou diria, as grandes omissões. É quando nos decepcionamos.
De onde menos esperamos, vem os alertas, as revelações, a proteção. É quando nos surpreendemos.
Tanto na primeira situação, como na segunda, tudo se resume em coragem. Na ausência dela, você não faz nada. E, quando ela se faz presente, mesmo que suponha que possa estar fazendo nada ou pouco, é que você faz muito.
“Se você sente que não merece, que acha errado ganhar dinheiro, que fazer sucesso por algo positivo que faz não é correto, que a felicidade não é deste mundo, possivelmente essa será a sua realidade, mas cuidado, se você for para o outro extremo do comportamento e desejar ardentemente tudo isso, a sua realidade certamente será diferente, mas poderá estar tão vazio e só, que voltará a sentir e acreditar ainda mais na primeira crença.”
“Eu não sei a sua crença e nem se a possui, ou ainda se é um dos bons combatentes de outras crenças. Mas já presenciei inúmeros processos físicos e psíquicos, em que a transformação da pessoa é realizada cirurgicamente como a “mão de Rafael”, liberando-o instantaneamente das dores e sofrimentos que o afligiam.”
Não quero. Não que eu não possa, eu posso, mas é justamente porque eu posso escolher é que escolho não querer. Não é questão de negatividade, mas de ter coragem para exercer o poder da escolha.
SE
E se você tivesse ido?
Como teria sido?
Se tivesse falado tudo àquilo que pensava? Na lata!
O que teria acontecido?
Se estivesse causando em vez de escondido?
Como seria?
Se naquele bom dia, tivesse sorrido?
Se não tivesse ficado calada?
E se tivesse corrido, em vez de deitado?
Se o seu foda-se tivesse ligado?
O que teria feito? O que teria dito?
Se pudesse decidir ser você,
desde o princípio, seria o quê?
Se pudesse ser o que quisesse?
Tipo, Homem-Aranha, astronauta, comissária de bordo,
professor de artes, vendedor de tapete em Angra dos Reis,
seria feliz?
Se pudesse desenhar seu próprio caminho a lápis, errando e acertando,
sem que ninguém lhe apontasse o dedo,
pra fazer o que de bom acordaria mais cedo?
Se tivesse coragem de chegar sem medo,
em quem chegaria?
Se você descobrir, do dia para noite, que pode fazer um monte de coisa
que antes você não podia? Faria o que tem de ser feito?
Se descobrisse que você, por mais conhecido que seja, não é o centro das atenções? Ainda sim, se preocuparia?
Se descobrir que, se você pintar seu cabelo de verde, as pessoas vão até olhar, mas o mundo vai continuar sendo mundo. Que se você cometer uma gafe, o mundo vai continuar sendo Mundo. Que se você fizer sucesso, alguns irão gostar de você, outros vão te xingar, e o mundo vai continuar sendo mundo. Se te esquecerem, o mundo vai continuar sendo mundo.
Se descobrisse, que independente do que você faça, dos seus medos e das suas escolhas, o mundo iria continuar sendo mundo, faria o quê?
