Ânimo, Coragem e Fé
Tom Lilás
O medo alimenta a covardia? Aliás até a covardia se faz no medo através da coragem que essa possui. Acredito que o que nos mata em fraqueza é a covardia explícita, sabe? Então, o amor não é uma covardia também?
Nos dias de hoje, sinto nos jovens a coragem que todos nós tivemos que criar durante anos para sair do armário em outra década
Não se curve diante do medo!
Basta ter coragem e seguir em frente
enfrentando os desafios.
Afinal todos os dias é um recomeço.
Tenho coragem de admitir que por vezes sento e lamento e por várias e várias vezes, levanto e enfrento sem que ninguém perceba.
O Dia em que eu morri
Dentre todas que conheci
Nenhuma era igual a ti
Minha falta de coragem hoje me destruiu
A tristeza hoje me dominou
Já não consigo ser o que já fui
Nada mais importa
Era você que me dava forças
Para continuar a lutar
Mas agora eu desisti
Nada mais importa para mim
Deste dia sempre irei recordar,
O dia em que morri
Tudo que eu fazia era para ti
Por isso hoje me mato em função do meu amor por ti
Eu sei que existe algum lugar
Distante de tanto sofrer
Com liberdade pra gritar
Coragem pra não esquecer
O mundo é todo errado, meu bem
A gente errou e eles também
Mas sei que se a gente lutar
A gente encontra o tal lugar
Pai
Primeiro você o protege do sol e do sereno,
depois você o dota de valores e da coragem de ser Pai...
e o chama de filho.
Na vida, a gente cai e levanta. O caminho nem sempre é favorável, mas a vida quer é coragem para continuar.
As feridas expostas cicatrizam, mas as internas nem sempre se curam. É preciso muita coragem e humildade para expôr o que sente; mas a luz que há fora da boca mais cedo ou mais tarde se encarregará de cicatrizar a sua dor.
Agradeço a Deus por atrair para a minha vida o que me faz crescer. Por me dar coragem de cumprir certos desligamentos emocionais para que eu me sinta leve, saudável e consciente do meu valor como ser humano. Agradeço por extirpar da minha vida tudo que me impede de andar ou me faz postergar meus avanços. Tudo que me tire o foco das minhas prioridades, da minha responsabilidade e da disciplina que preciso ter para tentar exercer com assertividade as funções às quais me proponho. Agradeço por me fazer enxergar quando preciso me reparar com alguém, me afastar ou, simplesmente, perdoar. Por aceitar minhas limitações e trabalhar minhas imperfeições dentro das minhas possibilidades e do meu tempo. Agradeço por contribuir de alguma forma com a beleza do mundo: ensinando, escrevendo, produzindo, amando, vivendo, enfim, cumprindo minha missão com honestidade. Agradeço por ter a criatividade que promove meus bons momentos. Por valorizar os meus amigos, por saber que certas dores fazem sentido, que certos “sins” são mais nocivos que um “não”.
Agradeço por dormir e acordar sempre com este transbordamento de GRATIDÃO.
Essa vontade de abandonar, e, não ter coragem de soltar, é uma tristeza por não poder ajudar, quem causa celeumas pro nosso bem de estar.
Coragem é a firmeza de espírito para enfrentar uma situação emocional ou moralmente difícil. Independe do perigo, grande ou pequeno, o medo nos agonia, encara-lo de frente, não é fácil eu sei, mas só o fato de tentar, já é uma grande bravura e faz toda a diferença. Aprender a encarar os fatos já demonstra uma nobreza de caráter e uma grandeza de alma. Para se fazer diferente e crescer, um grande aprendizado depende de certas doses de perseverança, e essa coragem por vez pode ser um tanta insana. Então vá mesmo com medo e certo zelo, que com determinação você alcança, para o desempenho ser perfeito, ou pelo menos quase, porque nada é perfeito.
Esse medo que a mente acha desvairada, nem sempre é tão louca, e faz parte do processo para ensinar a ter coragem. O importante é começar, e se começa é porque se tenta e tentar já é meio caminho andado para se ter coragem e realizar. O fracasso faz parte, mas somente sabe a força que se tem, depois de cair, conseguir se levantar. Então não desista sem tentar, chegou a hora vamos enfrentar. Desistir é não viver, é não sonhar é morrer, mesmo estando vivo. Abrace seus maiores sentimentos, a metade que é o não você já tem, que tal ter força para conseguir o sim, basta insistir. Anoiteceu e mais um dia estou aqui, tomando coragem para dormir, será que vou conseguir....
