Ânimo, Coragem e Fé
'Não aceite opiniões vazias, cheias de razões infundadas. Se você acredita, se você age proporcionalmente e ama incondicionalmente o que faz, não duvide de sua capacidade, pois lá fora, muitos irão duvidar'
Não importa o quão difícil seja; não importa quantas vezes digam que eu não vou conseguir; não importa quantas vezes eu erre o caminho e tenha que voltar; não importa quantas vezes o cansaço vá ser tanto, que eu vá ter vontade de desistir; não importa quantas vezes eu tropece; não importa quantas vezes eu caia, eu vou sempre me levantar e seguir em frente até chegar aonde eu quero. Alguns, podem chamar isso de teimosia, eu chamo de fé, força, coragem e determinação.
Sejam conscientes
E libertem_se da escravidão
São anguessugas
E querem que vocês se danem,
Se lasquem, fiquem na miséria e com fome... Que todos fiquem pobres, famintos, Sintam_se desgraçados, humilhados e envergonhados da sua própria nudez, da sua impotência, da sua ignorância e sinta_se miseráveis...
Que precisam de ajuda e de amparo de um "ser" que os salvem dessa destruição...
_ Ha! Há! Ha!...
Assim é que eles conseguem arrebanhar todo os países, continentes e o mundo... Com medo, desesperados, sem emprego e sem comida...
Sim... Aquele "super homem" que surgir para salvá_los: vai ser idolatrado, contemplado e vão trabsformá_lo em um Deus...
Mesmo que ele só ofereça esmolas, bolsas de tudo o que vocês imaginam: a
Até de esmolas e farinha com água...
Vão servi_los de joelhos...
Amém!...
Libertem_se...
Paz no coração!...
Abandone as fantasias da vida
Contrariar o coração
É ter pressão alta
Sempre na vida...
Ele sabe o que é melhor para você
Foi o primeiro a nascer,
Quando fostes gerado ..
Antes que tivesse um pensamento
Seu coração já te tocava
E já sabia o que realmente era
Importantíssimo para você...
E tem mais um detalhe
Viu!...
Isso mesmo
Um pequeno
Detalhe
Contudo
G R A N D I O S O!..
Deus colocou a semente do amor dentro do seu coração ❤️
E você ainda não vai fazer o que mais lhe deixa feliz nessa vida?...
Só mais uma coisinha, viu!...
Não adianta sair descontrolado,
Batendo a cabeça
E se ferindo para depois dizer que foi culpa do seu coração...
_ De não assumir as responsabilidades pela sua cegueira: colocar a culpa nos outros...
Por ter se deixado levar por uma fantasia e uma ilusão, que achava que era:
Realmente um grande amor...
Primeiro: se ame
Depois: ame tudo
Se você se der valor, se respeitar a si mesmo e ter a luz infinita
De Jesus no coração...
Aí, sim!... Pode pegar o bonde
Porque tudo fica mais claro
Consegue ver de longe
E em todas as estações que parar:
Vai ser para sentir
O gostinho de viver
De ser feliz e amar!.
Paz no coração ❤️
A HORA CERTA É...
A Hora Certa...
Ser exato não é o caso
Na vida sempre tem atrasos
Não se conta minutos
Quando se é adulto
O tempo é que determina
Qual é a sina / a rima...
O rumo é para onde assopra o vento
E de nada adianta ser apressado — ou lento!
Se a idade é um impedimento
Inútil também, é cada pensamento
A hora certa — é agora!
É QUE PARA VIVER — NÃO SE IMPLORA!
"Em busca de um propósito...
Decidir começar não é fácil...
Começar trás a tona medos e inseguranças...
Continuar só com muita determinação, coragem e fé...
Desistir não está entre as opções...
Alcançar o propósito é a luz."
UM SENTIMENTO NOBRE
Ainda criança imaginei que realizar sonhos era sair correndo pelo mundo. Ser o mais veloz, o mais ágil e mais esperto. Mas daí, ganhei uma bicicleta e passei a acreditar que meus sonhos seriam realizados montado numa bike.
Quando cresci, comprei um carro. Feliz e empolgado acreditei que a partir daquele dia todos os meus projetos se realizariam. Que a felicidade estava calibrada nas trinta libras das quatro rodas do meu veículo e, agora sim, eu andava em paralelo com as minhas aspirações.
Porém, descobri com o tempo que não era correndo pelas ruas, ou andando de bicicleta, nem tão pouco o carro seria o fator principal pelo meu sucesso nos projetos imaginários.
O que mais precisaria não era físico. Vinha de dentro! Mexia com minha emoção e meus sentimentos. E era capaz de me levar por onde quer que eu fosse.
Era um sentimento nobre, forte e ímpar que surge desde a terna infância quando superamos os pequenos medos e perdura durante a fase adulta. Esse sentimento se chama CORAGEM.
Era isso que me faria ir ao ápice dos meus sonhos e desejos. Era a CORAGEM que me empurrava para caminhar ou correr por longos percursos, que me ensinou a andar de bicicleta, mesmo muitas vezes caindo; era a coragem que me fazia trabalhar duro para conquistar um carro.
Era a CORAGEM o principal elemento a me fazer voar, tirar os projetos do pensamento, ganhar o mundo e, mesmo algumas vezes cansado, era ela, também, que me fazia sentir realizado.
Recorde-se de quantas vezes tivemos todas as condições para fazer algo, mas faltou CORAGEM? Ou quantas vezes vimos alguém prestes para conquistar o que ela mais queria, e também faltou CORAGEM.
Quando não falta CORAGEM podemos ir muito longe, vivenciar momentos inesquecíveis e realizar coisas inexplicáveis. E isso não se resume apenas a bens ou coisas materiais. Vai além do imaginável! Como por exemplo: conquistar um grande amor ou pedir perdão a quem nos magoou.
Então, seja qual for o seu sonho, desejo ou projeto de vida, que você seja preenchido ou preenchida de muita, mas muita coragem. Pois, é ela que, também, te fará ser FELIZ.
A VIDA É UMA LUTA
Na vida a gente luta,
mata um leão por dia,
rema contra a maré,
violenta e corredia,
leva tombo, se levanta,
e nunca se desencanta
de viver com ousadia.
Erguer a cabeça, respirar e continuar... Não é simples, muitas vezes. É dolorido e extenuante. Mas é simplesmente magnífico quando se chega ao objetivo.
A gente vai amadurecendo e percebendo a
importância de entregar nas mãos de Deus
ao invés de reagir a tudo. Ando preferindo
ficar em paz. Sei que Deus segura os nossos
sonhos com a palma da mão e tem tudo sob
controle. Só peço que Ele me ensine a ouvir
os “nãos" sem questionar e me faça entender
que quando uma porta se fecha, outra se
abre. O melhor ainda está por vir.
"Negação, alienação ou fuga são instrumentos dos quais recorrentemente nos valemos diante de problemas que se mostram aparentemente insolúveis.
Mas diferente do que se possa acreditar, é somente a decisão de encarar de frente as adversidades, com coragem, fé e resiliência, não importa quais elas sejam, a única forma para em algum momento nos libertarmos delas."
Não posso ter tudo que há no mundo, mais sei que posso conquistar toda parcela de tudo que foi destinado a minha vida.
- Relacionados
- Mensagens de Ânimo e Coragem
- Frases de motivação pessoal e reflexão que inspiram crescimento interior
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de Ânimo
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
