Ânimo, Coragem e Fé
Você precisa vencer o medo, não estou negando a possibilidade de você ter medo. Estou dizendo para você que o medo não pode impedir que você entre na fornalha. Daniel 3.18
É sempre naquelas horas de maior desespero, angústia e medo que sentimos nos faltar o chão e parece que perdemos tudo, inclusive a fé, que a esperança surge como uma pequena luz por entre as frestas da impossibilidade e nos restaura a fé, devolve-nos a coragem e multiplica a nossa força.
"Sé valiente e sueña grande"
Eu tenho realizado grandes sonhos
Depois que parei de reclamar de todo medo
Eles têm me ensinado
"Que sem medo não há coragem"
E eu começo a aprender sobre a coragem de arregaçar as mangas e viver a vida
Com menos busca da perfeição
E muito mais gratidão!
E você, tem se permitido sonhar?
É preciso coragem pra sonhar
E quando a percepção da consciência se expande, nossas asas se alongam
Nosso coração se preenche
E voltamos a respirar
Porque só respirando podemos sonhar.
E os sonhos são combustível para a realização do que realmente faz sentido:
SER!
Ser vida, ser centelha divina,
Estar presente e fluir a vida com mais alegria e leveza!
Quero saber: quais são seus sonhos?
Vamos perguntar pro coração?
Vamos ouvir a verdade
E vamos começar a receber as bênçãos que estão prontas para cada um de nós?
Quem topa?
Quem precisa de ajuda?
Vamos juntas?
"Não temos controle sobre as intempéries externas ao nosso querer, exceto da forma como reagimos a elas.
Toda pressão pode implicar na angústia do medo, ou aprimorar a força da coragem, os sonhos frustrados podem se materializar em desilusão, ou embalar novos sonhos com que possamos nos apaixonar, o não pode no hoje causar a dor da rejeição, ou revelar no amanhã a esperançosa expectativa do sim."
Vovê já parou pra pensar que você é único? que você venceu milhões de espermatozóides antes de chegar até aqui?
Então, porque tá triste?
Levante a cadeça e não olhe para as dificuldade e sim para as oportunidades.
Ficar esperando as coisas mudarem não vai resolver os problemas.
Faça acontecer!!!!
Apenas você pode mudar a sua história.
"Quando criar expectativas, lembre-se ao menos de ser maior do que elas. Se você as criou, você pode superá-las!"
Espuma de Aço
Passei fome —
como quem mastiga a ausência com os próprios dentes.
Passei frio —
como se o mundo tivesse esquecido meu nome.
Tive medo de dormir,
como se o sono fosse um portal sem volta.
Temi ser incendiado por mãos anônimas,
esfaqueado por sombras sem rosto,
baleado por silêncios armados.
Achei que a qualquer instante
me enjaulariam por crimes que só a miséria conhece.
Achei que o azar me atravessaria como um carro sem freios.
Achei que acordaria num hospital,
com tubos dizendo o que restou de mim.
Tive pensamentos que se transformaram em presságios.
E presságios que bateram à porta como visitas indesejadas.
Coisas que temi… e que vivi.
Nunca imaginei sentir esses medos.
Nunca imaginei que seria a morada deles.
Mas eu os enfrentei —
não com bravura,
mas com a entrega de quem não vê saída.
Fechei os olhos,
não para fugir,
mas para pular.
Como quem salta de um avião sem paraquedas,
mergulhei no invisível,
me entregando a Deus com a fé de um desesperado.
Os dias passaram como segundos —
e os segundos, como preces sufocadas.
Quando enfim toquei o solo,
não havia pedra, nem asfalto,
mas um vazio que me acolheu.
Como se o próprio abismo
tivesse mãos.
Não foi ele que me segurou.
Foi a ausência do medo.
Foi o sangramento interno de um coração que desistiu de resistir
e se dissolveu —
espuma de aço.
Espuma: porque já não pulsa.
Aço: porque já não quebra.
Sem emoção,
mas também sem dor.
Sem esperança,
mas longe do pavor.
Nem vivo, nem morto —
apenas desperto.
Tempestade, céu destoa
O seu barco avaria
E então, o que faria?
Pularia da sua proa
Pra morrer no mar à toa?
Pegue o leme, vá, insista!
Só navegue, não desista.
Enfrente o mar bravio
Posto que está por um fio
O porto virá à vista.
Felicidade não é alegria é um estado de satisfação, de plenitude.
Seu inverso é infelicidade, e não tristeza!
assim como o sol ressurge todas as manhãs após a escuridão, renasça todas as vezes que parecer não restar solução .
Todos nós temos um local que irá marca nossas vidas, seja por um acontecimento de comemoração ou em um lugar do último adeus.
Mas o que não compreendemos é que esses locais irão ficar marcados em nossas memórias e corações não só pelo sentimento daquele momento, mas também pela lembrança da pessoa que esteve e sempre estará com você, mesmo não sendo fisicamente sempre estará presente em nossas vidas, pensamentos e ações.
A pessoa sempre estará presente em tudo que vamos fazer em nossos momentos de alegrias e tristeza.
E oque podemos esperar com isso é que nossas ações não decepcionem ela, que possamos fazer o possível e o impossível para deixar sua memória sempre viva, e claro pedir a Deus para que no futuro possamos nos encontar mais uma vez, só que dessa vez não teremos dores, medos, preocupações nem incertezas.
Mas enquanto isso vamos ultilizar de sua sabedoria, Fé e coragem e fazer de tudo para honrar sua memória.
- Relacionados
- Mensagens de Ânimo e Coragem
- Frases de motivação pessoal e reflexão que inspiram crescimento interior
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de Ânimo
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
