Ânimo, Coragem e Fé
A verdadeira oração não busca a ausência de morte, dor ou medo diante dos desafios; ela visa conceder-nos coragem, força e fé para enfrentá-los. Ao orarmos, não é o mundo que muda, mas sim nós que nos elevamos espiritualmente e transcendemos os desafios.
Ela não se permite fraquejar, não porque é mais forte que as outras, mas porque sabe que quando está prestes a desabar é tomada por uma fé enorme que redobra a sua coragem e, ela mais uma vez se agarra a esse fio invisível de esperança e confia com todas as suas forças no Deus que sempre lhe amparou nessas horas. Ela crê, ela sabe e confia que o Deus que há dentro dela é a força propulsora de toda a sua coragem e que enquanto a sua fé for gigante Ele nunca a abandonará.
Eu já fiz escalada e trilha noturna, entrei em cavernas, fiz viagens longas sozinha, estive onde nem falava a língua...
Um dia me perguntaram como eu fazia para ter tanta coragem e eu respondi que sinto muito medo, mas não permito que ele seja maior que meus sonhos!
A única maneira de superar o medo é encará-lo de frente, porque ele sempre estará ali, mas a oportunidade não!
OUSE!
Podem tirar as minhas terras;
Podem destruir meus castelos;
Usurparem a minha fortuna;
Podem quebrar os meus ossos, arrancar minha pele e estraçalhar a minha carne.
Mas duas coisas não podem me tirar.
Minha fé em primeiro lugar!
E o meu café.
A vida sempre vence!
Não tema o futuro—apenas siga em frente, porque com Deus, a vida sempre vence! Quando confiamos n’Ele, cada desafio se torna um degrau para algo maior. As dificuldades podem até surgir, mas nunca serão maiores que o poder de Deus em nossa vida. Mantenha a fé, avance com coragem e lembre-se: quem caminha com Deus nunca está sozinho e sempre tem a vitória como destino!
Moabe Teles
É fácil louvar quando a vida está a brilhar,
Quando tudo vai bem, sem nada a pesar.
É simples agradecer pelo caminho a percorrer,
Quando os passos são leves, sem nada a temer.
Mas na provação, o louvor é uma canção,
Que ecoa nas sombras, desafiando a razão.
Na necessidade, a fé é raridade,
Um sopro de coragem na imensidão da cidade.
Difícil é cantar com o estômago a roncar,
Olhar o vazio e ainda assim esperar.
É ver no olhar do filho uma vontade a crescer,
E no nada ter, uma força para oferecer.
Aqui em algum momento iremos
Baixar nossa imunidade
Achando que estamos sozinhos.
Na vida você tem que perder o medo de
Desabafar com a família ou amigos.
Onde há uma vontade há um caminho.
Não deixe sua agonia para amanhã
O estar em paz abre as portas da vida.
Em frente até á vitória ou derrota final...mas em frente, em pé, de peito cheio, fogo no coração e esperança na alma.
"Deus conhece o seu potencial e acredita nele. O diabo conhece o seu potencial e tem medo dele. Mas as conquistas só acontecerão, quando você mesmo, conhecer, acreditar e desenvolver o seu potêncial em Deus."
Persistência
Quando o vento é forte e a estrada é dura,
Quando o céu se fecha em cinza e temor,
Há uma chama que nunca se apaga,
Uma força que insiste, vencendo a dor.
Cair não é fim, mas lição silenciosa,
Um passo que ensina a melhor direção.
Cada tropeço é a voz vigorosa
De quem não desiste, apesar da tensão.
Persistir é plantar em terra infértil,
É regar com suor o que ainda não veio,
É confiar que o tempo é hábil
Para moldar o sonho ao nosso anseio.
E quando o mundo diz “não é possível”,
A persistência responde: “Eu vou tentar”.
Pois o impossível, no olhar indomável,
É só o começo de um novo lugar.
Então segue firme, sem medo ou lamento,
Cada passo é um grito de fé e de vida.
Persistir é vencer o próprio momento,
É erguer-se do chão com a alma erguida.
Nas horas puras e fortes da manhã, quando a alma do dia está no seu melhor, incline-se sobre o peitoril da janela de Deus e olhe para o seu rosto, e receba as ordens para o dia. Então saia para o dia com a sensação de uma mão sobre seu ombro e não uma lasca.
A vida interior é machucada por uma corrida contra as leis do Reino. Os machucados são complexos de culpa, uma sensação de inferioridade, de errar o alvo, de estar fora de harmonia com Deus e consigo mesmo, uma sensação de erro. O perdão divino elimina toda essa sensação de mágoa e condenação interior. Traz uma sensação de estar em casa - em casa com Deus, consigo mesmo e com a vida. O universo abre seus braços e nos acolhe. Você é aceito - por Deus, por si mesmo e pela vida. Todo auto-ódio, auto-rejeição, todas as inferioridades desaparecem. Você é um filho de Deus; nascido do alto, você anda pela terra, um conquistador, sem medo de nada. Curado no coração, você pode dizer à vida: "Vamos, estou pronto para qualquer coisa.
Na jornada da vida, esteja pronto para o sucesso, seja destemido diante dos desafios, pois mesmo nos erros descobrimos caminhos para alcançar nossos objetivos. A vitória aguarda aqueles que persistem, independentemente do medo que possa surgir.
Não permita que alguns venha a convencê-lo a abandonar suas ideias:
Se fizestes algo verdadeiramente bom - como manda o Cristo; tenha fé, acredite, seja corajoso! Avance com o seu propósito e nunca desista dos seus ideais.
Existem os que dizem que tudo começa depois do carnaval,
Existem os que pensam que isso é uma grande bobagem...
A vida começa todos os dias, em um repetido ritual,
O que pede de todos nós, são boas escolhas, a fé e a coragem...
