Ânimo, Coragem e Fé
IMPERFEITO (soneto)
Pai, o que dizer de meus defeitos
Tantos, que nem sei como falar
Fere o peito, só ti pode perdoar
Os meus atos não são perfeitos
Pai, eu não venho só me justificar
Do altar quero ser parte dos eleitos
Da tua palavra ter bons preceitos
E os muitos erros, na graça vexar
Deite o olhar nos dons suspeitos
Do coração tira o que vem maldar
Afrouxe os elos do bem estreitos
Se não tenho as virtudes de rezar
Ouça meu coração e seus aspeitos
Murmuram no talho que sabe amar
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano
Quando estamos acometidos pela dor da "perda" de um ente querido, todo pedido pode ser sentido como inalcançável. Mas, precisamos acreditar que jamais perderemos alguém que amamos, pois os laços que nos unem são inquebrantáveis. Firmemos na fé que portamos para que o consolo se faça e a vida continue até o nosso reencontro.
E assim os dias seguem, sem cor, sem sabor buscando em Deus um alivio para a dor. Labios sorridentes, coração despedaçado, mas quem disse que o mundo precisa saber da sua dor! Menina continue espalhando flores, aos olhos do senhor você é a flor mais linda!
Oração é uma via de mão dupla.
Muitas vezes não damos oportunidade de Deus falar conosco através da oração. Precisamos apresentar nossa causa, mas também esperar o que Deus quer falar conosco.
Tem gente que reclama que não ouve Deus falar, mas como pode? Se quando Ele vai falar já temos nos levantado da oração?
Oração é momento de comunhão, de prazer... é aproveitar a excelente companhia de Deus.
Aproveite, não tenha pressa, ore com amor e fé.
DEFEITO DE MULHER
Quando Deus estava fazendo a mulher, um anjo apareceu e disse:
– Por que gastas tanto tempo com esta criatura?
E o Senhor respondeu:
– Você viu minha “Folha de Especificações” para ela? Deve ser completamente flexível, porém não ser de plástico; ter mais de duzentas partes móveis, todas arredondadas e macias, e ser capaz de funcionar com uma dieta rígida; ter um colo que possa acomodar cinco crianças ao mesmo tempo; ter um beijo que possa curar desde um joelho raspado até um coração ferido, dentre tantas outras coisas.
O anjo se maravilhou com os requisitos:
– É muito trabalho para um só dia… Espere até amanhã para terminá-la, Senhor.
– Não. Terminarei hoje ainda! – protestou o Senhor.
– Estou muito perto de terminar esta criação, que é a favorita de meu próprio coração. Ela já se cura sozinha, quando está doente, e pode trabalhar 18 horas por dia.
O anjo se aproximou mais e tocou a mulher.
– Porém a fizeste tão suave Senhor!
– Suave, disse Deus, porém forte. Não tens ideia do que pode aguentar ou conseguir.
– Será capaz de pensar? – perguntou o anjo.
– Não somente será capaz de pensar, respondeu Deus, mas também de raciocinar e negociar; mesmo que pareça ser desligada, ela prestará atenção em tudo o que for importante.
Então, notando algo, o anjo estendeu a mão e tocou os olhos da mulher.
– Senhor, parece que este modelo tem um vazamento… Eu disse que estavas colocando muitas coisas nela.
– Isso não é nenhum vazamento. É uma lágrima.
– Para que serve a lágrima? – perguntou o anjo.
– A lágrima, disse Deus, é a maneira que ela tem de expressar seu amor, sua alegria, sua sorte, suas penas, sua consolação, a paz, sua longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança, seu desengano, sua solidão, seu sofrimento e seu orgulho.
Isto impressionou muito ao anjo…
– És um gênio, Senhor. Pensaste em tudo. A mulher é verdadeiramente maravilhosa.
– Sim, ela é! A mulher tem forças que maravilham os homens. Aguenta dificuldades, carrega grandes cargas físicas e emocionais, porém tem Amor e Fé. Sorri quando quer gritar, canta quando quer chorar, chora quando está feliz e ri quando está nervosa; luta pelo que acredita, enfrenta a injustiça, não aceita ‘não’ como resposta quando ela acredita que haja uma solução melhor. Priva-se para que sua família possa ter algo, vai ao médico com um(a) amigo (a) que tem medo de ir, ama incondicionalmente, chora quando seus filhos não triunfam e se alegra quando suas amizades conseguem prêmio; é feliz quando ouve falar de um nascimento ou casamento, seu coração se despedaça quando morre um(a) amigo (a), sofre com a perda de um ser querido e é ainda mais forte quando pensa que já não há mais forças para continuar; sabe inclusive que um beijo e um abraço podem ajudar a confortar um coração ferido.
Porém, há um defeito que não consegui corrigir:
– É que às vezes ela se esquece do quanto vale.
#JhonAlexModesto
É realmente incrível o valor que as mulheres têm. É um valor extraordinário, mas são muitas as vezes elas se esquecem do quanto valem. Não é à toa que vejo tantas amigas e colegas se submeterem-se a cada situação, relação e circunstância… Chega me dá uma tristeza… Não por mim, que nada tenho a ver com isso, mas por elas mesmas. Não percebem o quanto se desvalorizam, o quanto se tornam ordinárias (comuns), nada perto da especialidade tão inerente a elas. Como diz o ditado, pior cego é aquele que não quer ver. Mas um dia elas aprendem, de um jeito ou de outro. Ah, aprendem…
Jhon Alex Modesto
É no recomeço que novas portas
se abrem e velhas janelas se fecham .
No início de uma nova jornada nada é fácil,
mas podemos torná-la mais prazerosa e nos
dando uma nova chance de fazer tudo diferente.
Afinal, novos dias podem ser gostosos e cheios
de ternura,
Aprendemos com o novo a não repetir velhos
erros; e assim novas energias agirão ao nosso favor.
Alimentando nossa fé nosso coração se enche de
esperanças para essa nova jornada.
A vida e cheia de altos e baixo então nada é perfeito mas lembra-se que Deus está no alto te olhando e nada é diferente para ele .
Anjos...
Anjos me existem
Fio que os creio... e eles em mim
Os sei sábios, alados querubins
Milenares guerreiros infantis
Anjos me existem
Mas já houve dias em não sabê-los
Os mesmos que sóis, ventos e luares
Deitavam inglórios em meus jardins
Anjos me existem
Todos eles brincalhões
Me deixaram a porta da vida aberta
Me levaram a coragem de partir
Em nome de Deus...
Sou semente de milagre milenar
Brotada criança do ventre de mãe forte
Menino somado de verbo e esperança
Que a sorte desdenha e a dor já não alcança
Sou filho de muitas aldeias
E de todos os mundos
Trago no peito todas crenças
E no sangue frágil, um sonho que teima
Não tomo a fome por inimiga
Nem o sol, por castigo
Das defesas, que me são poucas
A tez é a de mais orgulho e valia
Meu melhor emana de meu olhar
É ele que fere de vida qualquer morte
É ele que leva o perdão que entrego
Aos dias da infância que não visitei
"O Homem se constrói ou se destrói com a mesma intensidade, ficando somente como valores: o amor, amizade e a fé, ainda que está amizade venha junto com competitividade, e a fé incompreendida como o amor.
Aos mortais, restam as lágrimas e as memórias dos que foram ou do que foi... E ao artista, em qualquer tempo ou uma dessas situações, por sua arte e obra, será sempre imortal."
De quantas maravilhas na vida somos capazes de enxergar? Das vezes que diminuímos as expectativas de fora e, numa introspecção verdadeira, decidimos fazer crescer o que mais belo existe dentro de nós: fé, amor e caridade. Esta é a receita dos mais nobres dos sentimentos. Tempere-se!
Acredite e lute por seus sonhos, pois às vezes você pode ter a chance de realizá-los, mas não contribuiu o bastante para ele virar real.
- Relacionados
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Frases de coragem para viver a vida
- Frases sobre saúde que promovem o bem-estar
- 48 frases de foco para fortalecer a determinação
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de Ânimo
