Animais de Estimação Cachorro
Observe que, existem pessoas que não adianta você fazer o que está ao seu alcance, e até o que é humanamente impossível alcançar, para agradá-las, você continuará sendo insignificante para elas, já para os animais...
Trânsito No Céu
No céu também tem caos.
Dia desses, observei cerca de 25 passarinhos
disputando árvores e territórios privilegiados.
25.
Será que sempre é assim ou se só aquele dia
que eu consegui enxergar os passarinhos?
Ainda assim, eles resolvem seus problemas cantando.
Também notei;
Que não é impossível
Uma forte flor
Estufar o concreto
E nascer amarela
Mesmo debaixo de todos os paralelepípedos.
Será que aquele foi o único dia que de fato olhei
para a natureza que invadia meu caminho?
E a flor vencendo as mais, literalmente concretas, adversidades.
Não tarde percebi que quem invadia o caminho da natureza era eu.
Dia 29 de abril é meu aniversário e eu me dou de presente o "dia 29 de abril, dia do bem-estar do animal silvestre".
Animais silvestres são animais diferenciados e pensar no bem-estar deles não é uma coisa fácil, porque tem que conhecer sua biologia. Hoje os animais silvestres estão perdendo seu habitat natural e convivendo nas cidades, muitas vezes fazendo ninhos no forro das casas. E ai? Como conviver com esses animais? Serpentes, capivaras e jacarés chegando no centro das cidades. E ai? Como conviver com esses animais? É por isso que teremos o dia deles, dos silvestres.
Tudo na biologia é vida mas nem toda vida tem coração, algumas não tem cérebro, nem sistema nervoso, nem digestivo... e não são plantas!
Deveria ser crime inafiançável abandonar um animal. Abandonar quem confia em você é falta de caráter, de princípios, de valores, é covardia. Pra mim é o pior tipo de covardia que existe. Uma pessoa que abandona um animal indefeso e sem nenhuma condição de conseguir alimento sozinho é o pior tipo de pessoa que existe. Acho até que nem merece ser chamado de humano, porque a pessoa que faz juz ao título de humano, não faz uma coisa dessa.
Ah, Deus, se eu tivesse um pingo do teu poder,
Livraria todos esses bichos dos miseráveis humanos.
Com raiva e ira, castigaria esses humanos miseráveis.
Miseráveis, que batem, matam, superiores se colocam,
Mas batem e matam, Cruéis, Ascorosos,
Esses miseráveis humanos.
Eu os jogaria em um vasto abismo
Com sofrimento eterno e doloroso.
Mas, Deus, Tu és Sábio
E, na verdade, sabe a hora de agir.
Ah, Deus, eu sou fraca
Minha ira tomaria conta de mim
E eu me tornaria a humana miserável
Que bate e maltrata humanos miseráveis,
com um pingo do teu poder.
A gente aprende a amar, amando.
A vida vai nos mostrando situações, sentimentos, que nos fortalecem como seres humanos. Nesse contexto, amar e respeitar os animais são nobres oportunidades que não devemos desprezar.
Aquele que é verdadeiramente espiritualizado não consome carne, não compartilha do derramamento de sangue dos animais em prol da gula. Só vive dos desejos da carne aquele que vive no mundo e despreza que animais assim como os humanos são obras de DEUS.
A mente humana é extraordinária, capaz de criar monstros terríveis que vivem a nos atormentar. Os animais apenas vivem, sem se preocupar com o medo, a culpa, ou o terror.
A maioria dos ambientes naturais só se torna acolhedor e harmonioso com a intervenção positiva do homem. Com suas ações, o homem, melhora o meio, tanto para si como para todas as outras espécies, animais e vegetais. É lamentável que o ambientalismo burro e ineficiente entenda ao contrário.
O velho ditado versa que a palavra é de prata e o silêncio é de ouro. Corrigindo, a palavra é de prata, o silêncio é de ouro e latidos, miados, mugidos, relinchos, pios, canto de pássaros e todos os sons da natureza instintiva, são de diamante.
Talvez, em um futuro não tão distante, o homem seja considerado o animal mais irracional do planeta.
Que um grito que teça uma teia tênue de esperança possa tomar conta do coração humano, e que todos possam etender que até os animais são humanos!
Como nos iludimos e vivemos enganados, quando não, enganando aos outros, porque uns se declaram cristãos, crentes e outros evangélicos, mas verdade é que não conseguimos ser o que realmente deveríamos, discípulos do Mestre Jesus Cristo. Se não aprendemos a viver como irmãos, somos as piores espécies de animais.
- Relacionados
- Poemas sobre Animais
- Frases sobre animais em extinção para defender a vida e a preservação
- Poesias de Animais de Estimação
- Frases sobre animais de estimação que falam dessa parceria única
- Amor pelos animais: frases para inspirar cuidado e respeito
- Animais
- Textos sobre o melhor amigo do homem, o cachorro
