Animais de Estimação Cachorro

Cerca de 3804 frases e pensamentos: Animais de Estimação Cachorro

apesar de tudo, ainda somos animais

Inserida por panajoto

Quantas vezes, como "animais políticos", somos menos políticos do que os animais?

Inserida por Cilio

"Eu Queria"



Eu queria escutar o que dizem as plantas,
os animais e todos os seres viventes.
Eu queria ter o poder de semear as mais belas sementes.
Eu queria sentir o voo das aves no infinito imerso.
Eu queria nadar com os peixes em mar aberto.
Eu queria sentir a brisa das manhãs em evidência.
Eu queria ter a força de um elefante com a sua paciência.
Eu queria falar as línguas de todas as tribos,
ouvir seus problemas, sentir seus desafios,
poder entender e acalmar seus gemidos.
Eu queria que não houvessem entre os terrestres,
diferenças nem de raça, nem de cores, nem de crenças.
Eu queria que existisse uma só luz
e que todos louvassem a um só Deus.
Eu queria que no outono, inverno, verão ou primavera,
os homens vivessem da mesma maneira,
não mudassem suas atitudes uns com os outros,
esquecendo-se do amor e acumulando tesouros.
Eu queria,Allah,esse mundo um pouco mais feliz.
Como não posso fazer tudo o que aqui revelei,
sei que tu não o fazes, pois nos deste a vontade livre
e nos incumbistes,confiando-nos
de tomarmos conta de seu paraíso.

Inserida por FernandoCarim

EDUCAÇÃO PARA HUMANIZAR

O homem se diferencia dos outros animais pela sua capacidade cognitiva de racionalizar, realizar e planejar seus atos. Entretanto, ninguém nasce sabendo de alguma coisa, tudo se forma através de um andamento construtivo decorrente do meio ao qual se vive. Então, como se tornar um ser humanizado? O processo de aprendizagem e as relações sociais estão intimamente ligados a propagação dessa humanização. Sendo assim, a educação se torna a grande oportunidade para que haja a evolução humana.

Primeiramente é preciso entender o significado da palavra humanizar, que se trata de conceder ou adquirir condição humana, isso tem a ver com o ato de promover o desenvolvimento das potencialidades do indivíduo de maneira integral, considerando sua individualidade, aceitando-o como ele é, e compreendendo seus limites e suas condições para superá-los. Diante disso, como sendo parte da educação a responsabilidade de desempenhar esse papel, até que ponto pode-se considerar que a mesma seja a “solução” para a humanização? A realidade da nossa sociedade denuncia graves deficiências no paradigma de ensino, principalmente no que compete às instituições de ensino público. O maior problema de um sistema que visa “humanizar” é estabelecer um ideal fixo humano que propõe uma meta equitativa para todos, provocando um efeito reverso, onde em lugar de conservar a identidade do sujeito, o despersonaliza ao mesmo tempo que o desumaniza.

Vivemos numa sociedade que a liberdade para se pensar ainda se faz reprimida na educação, e o incentivo para a construção de visões críticas transformadoras é deixado de lado. A criança ainda muito nova quando entra na escola já traz consigo um emaranhado de “porquês”, até que a instituição a condiciona a rotina diária de apenas sentar na cadeira e prestar atenção ao que é dito, até que ela sai da fase dos porquês para ir à fase das respostas, isso reduz-lhe a capacidade de ir além e produzir novas ideias. Os professores parecem estar mais preocupados com que seus alunos “enfeitem palavras” do que conheçam de fato a realidade que ensinam, se conformam com um sistema de avaliação baseado em notas de provas e ignoram a veras do que os alunos pensam e o seu saber. Não existe uma educação holística, promovem a inteligência intelectual e se esquecem de orientar para a inteligência emocional, o que pode aumentar a probabilidade de estar se formando um cidadão e\ou profissional de risco para a humanidade.

A educação é capaz de humanizar verdadeiramente desde que haja um modelo alternativo de ensinar, visando compreender a realidade subjetiva e do ambiente ao qual cada aluno está inserido, desenvolvendo uma educação que não apenas esteja vinculada às técnicas, mas atrelada às coisas da vida, abrindo espaço para que se possa expressar sentimentos, criar novas formas de pensar e transmitir ideias que ofereçam ações para o bem da humanidade.

(18/08/16)

Inserida por SamaraSantanaCamara

"O tempo é meu amigo.
Eu sei que um dia eu vou me sentir em paz,
entre todos os animais da terra.
Principalmente os homens."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

A única vantagem real que temos sobre os animais é a capacidade de pensar e o bom senso. Mas lembre-se, um cavalo é mais forte, um cachorro é mais amigo e um gato é mais ágil. Considerando que existem muitas pessoas que não sabem a diferença entre os "cocôs" deles, então não tem jeito, estas muitas pessoas nem estas vantagens terão.

Inserida por dimatioli

No sítio!

Viver aqui é bom demais
sem sujeira nem entulho
bem pertinho dos animais
é coisa que eu me orgulho
quase tudo aqui se faz
e a vida segue em paz
sem fuxico e sem barulho.

Inserida por GVM

A vida é linda e boa... Temos o céu azul, o sol, as montanhas, os rios, os mares, os belos animais... Temos os peixes, a lua, as estrelas, a brisa, e tudo de maravilhoso que a natureza nos dá incluindo nós mesmos... Por outro lado a humanidade não vive uma paz plena para usufruir de toda essa beleza, pois não temos tempo e circunstâncias... Por trás disso há o desejo de uma sabotagem invejosa, maldosa e misteriosa, sobre o modo de vida do homem.

Inserida por apabranches

Para pensar 22/10/2016 (sábado)

Assim como os animais ninguém irá lhe atacar se não invadir seu espaço, portanto procure dividir sua vida em territórios, fazendo isso encontrará dentro de você mesmo um espaço e um estado de espirito só seu.

Inserida por Alevillela

Depois do dilúvio deveria o mundo ser repovoado de homens e animais bons. O dilúvio foi apenas mais uma “bondade” de Deus. Tão pitoresca quanto à valentia de Apolo sobre Píton “a serpente”.
Chuvas fortes também são apenas eventos da natureza, assim também nenhuma reza é capaz de acalmar a tempestade.

Inserida por amaurivalim

Gritos guturais separam humanos e animais. Atualmente, a raça que se comporta de forma vergonhosa é o ser humano!

Inserida por SamuelRanner

Os serem humanos são os únicos animais que conseguem produzir lágrimas emocionais, mesmo já sendo bem crescidinhos.
Lágrimas emotiva de fato são marcas de momentos vividos por nós humanos.

A diferença é:
Que quando ela vem com sentimento de alegria o sabor dela é agradável é único, aquele momento se torna um balsamo, um conforto desesperadamente a uma suavização ao nosso corpo.

Quando a lágrima é salgada, o sabor é de fel o mais amargo gosto que alguém possa sentir, assombra o momento vivido de dor e desesperança.

Por isso com jubilo chore de alegria e regozija em felicidade a mais profunda emoção que você tiver.

Inserida por luhduarte

Um último fôlego, expire e depois? O fim…
É o destino geralmente para a maioria dos animais.

Inserida por eliabeoliveira

Nossa dor.

Sem as manhãs habituais
o sertanejo perde o nome
viver longe dos animais
é a saudade que consome
e ele descobre nas capitais
que a humilhação fere mais
que a dor da seca e da fome.

Inserida por GVM

Ainda que muitos acreditem que os animais não têm direitos, há outros casos relativamente pacíficos de quem tenha direitos sem ter deveres: os bebês recém-nascidos têm direitos mas claramente não têm deveres. O mesmo acontece com os deficientes mentais profundos ou até com os nossos familiares mortos, a quem reconhecemos direitos sem exigirmos deveres.
Assim, é verdade que não há direitos sem deveres. Mas não é verdade que só quem tem deveres tem direitos. É bom não confundir o que é diferente.

Inserida por LEandRO_ALissON

Animais em vias de extinção
e o governo preocupado
com a merda do cifrão.

Inserida por TiagoSuil

Constantemente me surpreendo com as pessoas, é por isso que gosto mais dos animais.

Inserida por Leticia3Cordeiro

Por onde andas oh majestosa Felicidade?
Agora que os velhos ,as crianças ,os animais
morrem à míngua numa podre e mesquinha
sociedade?
Será que tuas asas lhe cortaram?
Será que os ventos lhe roubaram?
Será que passeias em algum lugar ainda ?

Liberta-nos oh tal Liberdade
Nos livra desse mundo injusto ,medíocre ,
frio,vazio ,insosso ...
Abre tuas gaiolas e solta os passarinhos
da paz
do respeito
da gentileza
da pureza
da igualdade
do amor ... Por favor!

Não nos deixa aqui nesse mar de escuridão
A vagar por um espaço de respeito,
de alegria
ou um pedaço de pão em gentileza.
Salva-nos desse mundo louco
Sara nossas feridas
Nos livra desse mundo tão pouco!

Inserida por Paulamonteiro

Enquanto alguns bichos são tratados como gente
Outros animais só servem para o abate
Enquanto alguns bichos são parte da família
Outros animais são parte do cardápio
Como equacionar essa balança?
Como equacionar essa matança?
Como será que os bichos nos vêem?
Se para alguns deles não existe esperança

Inserida por Adalbernardes

Refletir sobre o significado da existência dos animais, o suceder da etapa na longa jornada evolutiva do Princípio inteligente.
Os animais são companheiros de Morada neste planeta, merecem ser compreendidos, respeitados e pricipalmente amados...

Inserida por NiravaGulaboBeth

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp