Animais
A espécie humana é de longe a mais cruel, a mais egoísta que existe na terra, fazendo da vida da maioria dos animais um verdadeiro inferno, explorando, escravizando, aprisionando, abandonando, etc. Pior ainda é que quem faz tudo isso acredita que não tem culpa alguma!
Você pode até frequentar rodeios e cavalgadas, vaquejadas, etc. só não force as pessoas a acreditarem que você gosta de animais de verdade, na verdade, você só gosta de escravizá-los ou usá-los em seu benefício próprio!
Quando olhares com mais atenção a espécie animal que vive neste planeta e todos os males que nós humanos causamos as eles, perceberás que sua vida em comparação a deles é um paraíso!
Só é concedido aos sábios, o amor e o respeito a espécie animal, já para os imbecis, só lhe restam o ódio e a incompreensão.
A observação mais marcante de minha vida até o momento é a indiferença e crueldade que a maioria das pessoas demonstra para com os animais deste planeta.
Na minha longa caminhada nesta vida, constatei que as pessoas se aproveitam de quando estamos fragilizados emocionalmente, para nos magoar e ofender, deve ser por isso que hoje amo tanto os animais!!!
Talvez, em um futuro não tão distante, o homem seja considerado o animal mais irracional do planeta.
Pra mim, o cachorro é animal que tem maior sensibilidade, demostração de sentimentos e é apegado aos humanos quando sabem que estão sendo bem tratados, e também recorrem aos humanos pedindo ajuda quando uma pessoa o faz mal, os dogs mostram em gestos que nem todo ser humano é ruim mas que existem pessoas sem coração, eles mostram que se o mundo não for capaz de amar um amigo desse, então não é capaz de respeitar e preservar os outros animais que existem.
Ela é sonhadora, mas também é realista, possui uma mescla de doçura e veemência, pode ser comparada a uma linda flor por ter uma essência agradável, vívida, cultivada com amor, além do mais, fica encantada com a lua, tem uma grande afeição pelos animais, defende com fervor aquelas pessoas que lhe são especiais e busca ficar distante daquilo a maltrata, que pode ameaçar a sua paz, assim, uma mulher de muito valor, perto da qual o ânimo se refaz.
Um dia eu fui pescar
Na praia de Maruda
Encontrei um caranguejo
Que tocava um realejo
O siri todo gabola
Dedilhava uma viola
Uma tartaruga sapeca
Vinha tocando rabeca
Convidando a dona raia
Para vim sambar na praia
Os peixinhos do mar
Vem para areia sambar (bis)
Entre os círculos de confecção das famosas jóias de crioulas, muito romantizados existem alguns hiatos pouco abordados pelos historiadores. O primeiro é quanto ao material, pois a prata por não ter extração no Brasil Colonial era mais nobre que o ouro. Outro seria sobre a confecção delas pelos escravos de ganho pois não eram feitas pelos oficiais ourives portugueses, pois os mesmo produziam os utensílios religiosos católicos e estavam impedidos a confeccionar adornos para animais. Por mais dramático que pareça, era está a posição oficial religiosa católica da época, seres sem alma, inventariados e comercializados como tal. A humanização aparece por alguns autores com o estudo posterior deste período nefasto escravocrata brasileiro.
Que um grito que teça uma teia tênue de esperança possa tomar conta do coração humano, e que todos possam etender que até os animais são humanos!
Foi Deus quem criou a Terra,
Deus criou o Universo,
Ele criou o Homem,
E criou o anjos
Para proteger a criação,
Deus criou o amor e a paixão,
Para morarem no teu coração.
Os anjos nascem com asas,
Outros nascem com asas
- mais discretas.
Há quem duvide que eles existam,
E também que nas duas asas acreditam,
Quem disse que anjos só têm duas asas?
É porque nunca repararam nos anjos
que nasceram com quatro patas.
A felicidade baterá na nossa porta quando entendermos que fazemos parte do todo. Viver sem uma razão especifica, não nos levará a parte alguma. Se não entendermos isto, seremos esmagados como se fossemos animais peçonhentos. Por isto, é necessário que nos alimentemos de riquezas espirituais.
