Angústia

Cerca de 2760 frases e pensamentos: Angústia

⁠Getsêmani

a cruz que mais me dilacera
e que traz maior sofrimento
não é a que o ombro carrega
e sim a que pesa aqui dentro

Inserida por Marilea1947

"Amadurecer! É um processo a se viver.. Mas se a dor continua...O que devo fazer? Mesmo feliz estou a sofrer... Nunca vou realmente entender.. Mesmo ao amadurecer... Minha dor continua a doer"

Inserida por missmarques

⁠Não se encontram respostas para dores espirituais no Banco, como não se encontram respostas financeiras orando a Deus. Busque cada resposta onde ela se encontra e não perderá tempo.

Inserida por AndreRodini

⁠Não é a mesma coisa…
Olhar o por do sol sem sua presença
A beira do mar sentindo a boa e velha brisa
Eu só queria estar com você
Mesmo sabendo que isso nunca vai acontecer
Talvez tenha perdido nossa única oportunidade
Mas o que fazer? agora é tarde
Tivemos os melhores momentos bons e ruins
E lembro de todos eles mesmo assim
Querer poder ser e estar
Mesmo sabendo que isso esse dia nunca vai chegar
Essa sensação angustiante de querer quem já se foi
E pelos meus erros peço que me perdoe
E ainda assim no lapso de euforia
Uma memória boa se inicia
E o choro por sua vez
O acompanha no fim do dia

Inserida por Fred_de_perruan

⁠Eu queria te amar de todos os jeitos possíveis, sem medo de te perder. As frustrações que sinto, eu não conto a você. Eu queria te amar como ninguém nunca te amou, mas eu não tenho a sua autorização e por isso fico de longe observando como você é feliz sem mim ao seu lado. E o que mais me dói em meio a todas essas circunstâncias é saber que você seria muito mais feliz comigo. Eu não digo isso em voz alta para não te machucar, pois tenho medo de te perder, não estou confortável com as coisas do jeito que estão, mas tendo você ao meu lado eu aceito como for. Eu queria muito que isso mudasse, que mudássemos nossa situação, queria que você fizesse uma escolha de vez, porém tenho medo do que você vai escolher, eu queria que escolhesse a mim pois sei que sou o certo pra você, você também sabe disso, e é por isso que eu nunca vou te entender, sabe que foi feita para mim e que eu feito para você, mas independente disso eu ainda não sei sua resposta, por isso sigo sorrindo e olhando para frente
mas recebendo facadas pelas costas. Odeio quando você fala sobre ele, mas tento esconder, não é possível que ele seja tão especial que você me deixe de lado a ponto de não me escolher, eu acho que me escolheria, independente da resposta eu vou te amar até o fim, e é por isso que cegamente eu espero que sua resposta final se resuma a mim.

Inserida por Fred_de_perruan

⁠É parece que a única coisa q me acompanha é essa dor, existente por uma série de negligências te deixam um buraco enorme, infelizmente não é possível apenas passar um durepox e esperar tudo se ajeitar, ainda assim parece que cada vez mais que vc tenta mais você piora, até parece melhor deixar como está, mas você sabe que existe e isso incomoda hora ou outra, talvez um dia você simplesmente esqueça disso, talvez em algum momento vc ache a solução para reparar, ou simplesmente irá continuar a aumentar, a parte mais chata nesse momento é q não se pode mensurar o tamanho desse buraco, e talvez nem seja possível reparar.

Inserida por Fred_de_perruan

⁠Qual seria o motivo de ainda insistir na vida? Eu sangro por dentro, busco refúgio em um qualquer, ofereço minha alma em troca de nada... O motivo? Falta de coragem. Busco nas minhas fraquezas, motivos para me manter em pé, sabendo que meus sonhos eram apenas invenções, de um mundo que não existe.

Inserida por Ivyoliveira

⁠*O Ciclo da Ressureição*

Sinto que estou preso
entre muros inquebráveis de lembranças.
Não consigo escapar,
não consigo me esconder
dos momentos em que eu voava por aí.

Sinto que estou perdido na gaiola.
Com uma dor inexplicável em meu peito.
Não há futuro, nem presente, só passado para mim
e as grades de lembranças me atraem;
e os resquícios das boas emoções me enlouquecem.

É inexplicável a tristeza que sinto,
não tenho forças, nem vontade, apenas sonhos
que, como as estrelas, brilham e apagam em alternância.

E há uma guerra de valores dentro de mim.
Uma guerra que ocorre no vazio;
ao nada que reina em meu coração
que antes era ocupado por você.

E, como uma nuvem, desfaço,
me juntando ao nada que tanto temo.
No entanto, como uma nuvem,
me reconstruo em um formato diferente
e com a essência imutável renovada.

Inserida por chico_vieira

⁠Deus nos chama para nele vivermos em novidade de vida e, assim, descobrirmos a vida que traz paz, esperança, superação, amor e vitória. Mas para os apegados à vaidade da vida do si mesmo, só lhes resta esperar pelo o acaso como resultado das escolhas da sua alma e viver a mesmice angustiosa e opressora de todos os dias.

Inserida por yasminbg

"A família se isola
deixando-nosde lado. Sozinhos quando somos encarcerados em uma prisão.⁠" 25/08/2010 - 22/11/2010⁠

Inserida por umavidadeescritor


Areias MOVEDIÇAS
***
Todos os dias
Da minha vida,
CHORO,
ORO
E IMPLORO!...

Meu espírito abatido,
Encharcado
De vituperios,
Navega em rios
De angústia,
Sugando as minhas energias,
Transformando minha inspiração,
Em Areias MOVEDIÇAS,
Onde sufoco a minha pobre poesia!...
***
( Francisca Lucas )

Inserida por ostra

⁠Por que renasce tão lentamente pequena rosa? Por que vais tão depressa lua nova? Me balanças à procura de frutos, nada cai de mim; por que mesmo assim ainda insistes em me ouvir?

Inserida por JuanVicthor

Dilúvio

⁠Olhei para o céu nublado
com os meus olhos também nublados.
O tempo fechado.
O coração machucado.
Tudo anunciado.
O meu dilúvio havia chegado.
Por vezes fui levado.
Caminhando triste, angustiado.
O dilúvio não cessava.
Os meus olhos, cansados ficavam.
Por dias e noites na chuva eu me vi.
Mergulhado em lágrimas que só eu via, só eu sentia.
Mergulhado na saudade que me invadia,
em medos e incertezas que não partiam.
Preso à angústia que me afligia.
E mesmo que eu tentasse sorrir
para afastar o que eu sentia,
no fundo eu sabia
que ainda sim dilúvio eu seria.

Inserida por Jonald

⁠"Muitas vezes já me senti premido pelas circunstâncias e colocado em cheque quanto aos postulados fundamentais em que acredito.
É uma coisa muito difícil porque dói, machuca e extenua, a sensação é de estar nadando contra a maré de um mar revolto que te empurra para a margem de si mesmo.
Ainda assim, nesses momentos de angústia, confesso, o maior lenitivo que encontro é saber que estou lutando por uma das parcelas mais importantes da minha essência, o direito de expressar quem sou, minhas crenças e valores, e a fé de que podemos sim fazer diferença neste mundo inóspito e passageiro.
Por isso jamais deixarei de ser crédulo na boa intencionalidade da alma humana, e expressarei a minha dimensão de amor e benquerer para com todos que se predispuserem a recebê-lo.
Eu sei, tenho absoluta convicção disso, que sempre em algum lugar, haverá alguém que mereça receber o melhor do que há em mim."

Inserida por wandermedeiros

⁠Aquilo que me asfixia à alma, que prolonga o meu alento, que mistura os pensamentos, que me tira de viver.

Como o nada pode doer tanto, como aquilo que não se ver posso sentir, como sangra o meu corpo à dentro, sem que eu deixe de existir.

Os olhos vermelhos se escondem atrás de uma lente preta, que culmina toda a dor, que tira a minha verdade, que deixa meu mundo incolor.

Os meus passos nunca mais andaram em silêncio, a todo canto que prossigo posso escuta-los, talvez eu já esteja enterrado, mas ainda não me mataram.

Inserida por JuanVicthor

⁠"Com o passar dos anos aprendi que não importa o quanto me preocupe, os problemas simplesmente não se resolvem com minha angústia."

Inserida por wandermedeiros

⁠Melancolia

És linda triste,
Ainda que insiste
A me fazer deprimir,
Reter o meu sorrir!

A pensar me fazer
Que amar é morrer
De desgosto e decepção,
Sem gosto para a paixão
Que nos dilacera o peito
Como uma fera tem feito!

Amarga melancolia,
Larga de apatia,
Longa de temores,
Prolonga as dores
Que em meu seio tenho
E os anseios que venho
Tentando superar,
Procurando achar
Sozinho sem sorrir,
Caminho a se seguir!

Bela tua tristeza;
Singela natureza
De madrugadas insones,
Transformadas em ciclones
De sentimento e emoção
De dentro do meu coração
Pesaroso e sombrio ―
Amoroso, mas frio!

Destrói-me; faz-me chorar!
Corrói-me; traz-me um ar
Pesado sobre a minha mente,
De enfado, e a encobre totalmente,
Desejando tão somente a morte,
Deixando de ser quente e forte!

O riso se transforma em pranto!
Um sorriso se forma no canto
Do rosto, todo ele amarelado
De desgosto do modo levado
Que tenho vivido minha vida!
No cenho abatido, linhas doridas
Tão cedo trazidas de mordaz sentimento!
Coração ledo na lida, mas sem mais alento!

Melancolia que me toma, fazendo triste
Melodia que se forma sendo que inexiste
Agora em mim, esse terrível sentimento!
Hora do fim, desse sensível esgotamento.

Inserida por LJordao

⁠Deslumbro a tua mão que inteiramente é o teu ser, pois sobre elas havia tudo o que eu precisava para ser feliz, mas meu amor... não escolhemos a frequência em que nosso coração a de bater, e se porventura ele se rebelar!? Como poderei fazer com que bata novamente? O teu choque que desperta! e você não tem culpa alguma se eu escolhi morrer.

Inserida por JuanVicthor

⁠Dor


E do aperto que lhe impedia
respirar
Da alma
que já não podia
suportar
Da ânsia
de gritar
Veio o mais alto dos gritos
que somente o coração pôde escutar
De desespero
de medo e de fracasso
de vergonha e humilhação
E as lágrimas vinham
Uma seguida à outra
A personificação do sentimento
da loucura e do descaso
alheio.
E a tristeza se esvaía
Gota após gota
Secando o ser que se desfazia
em "lamúria e lamentação"
E do queixo saltavam elas
para qualquer abismo que encontrassem
Fosse o ser fosse o sonho
para dar lugar à realidade
ao desprezo e à maldade.
Mas a dor não cessava
e os ouvidos só podiam ouvir:
"A culpa é tua"
Uma voz sem dono
Um apelo sem resposta

Inserida por francieliwt

⁠o futuro é aquilo que podemos imaginar, já o passado deveremos lembrar.

Inserida por Jefersonalves1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp