Angústia
Mergulho no sangue que sai dos meus olhos já mutilados
Uma dor que já não cabe mais na alma e me afoga, me sufoca
Como a mão do próprio diabo espremendo meu pescoço para a sua limonada matinal.
A cura está dentro de mim? Talvez estivesse, antes dessa lâmina me dilacerar por dentro.
Se o inferno existe... é o respirar, é o levantar, é o falar, é o ouvir, é o viver. É acordar e querer dormir de novo. É esse grito enjaulado que NUNCA vai sair. São os pensamentos esmagando o meu cérebro Esse é o inferno
Areias MOVEDIÇAS
***
Todos os dias
Da minha vida,
CHORO,
ORO
E IMPLORO!...
Meu espírito abatido,
Encharcado
De vituperios,
Navega em rios
De angústia,
Sugando as minhas energias,
Transformando minha inspiração,
Em Areias MOVEDIÇAS,
Onde sufoco a minha pobre poesia!...
***
( Francisca Lucas )
O dia da minha morte.
Era para ter sido um dia como outro qualquer... Mas se não fosse aquela angústia que eu sentia, que me atormentou e me fez chorar, hoje eu estaria morto por aí...
Senti o peso do caminhar em vão e de viver os dias inglórios.
Se não fosse aquele medo de continuar morto, talvez teria pedido um pouco mais de misericórdia a Deus e que me desse pelo menos a chance de pedir perdão a quem eu amei.
Aquele dia eu desisti de continuar escrevendo e de me sentir inútil por nunca ter aprendido a viver de verdade e por nunca ter feito alguém sorrir verdadeiramente com o coração.
Agora o que não me falta é tempo para lembrar que tudo o que eu deixei está como antes e que, quem eu amei, hoje ficou melhor, porque a minha existência se vestia apenas de tristeza...
E se não fosse aquela angústia que eu sentia, que me atormentou e me fez chorar, hoje eu estaria morto por aí...
No chão
(José Adriano de Medeiros)
No chão um jovem, um sufoco.
Fardas sem rostos.
Quatro em pé garantindo a segurança dos três, que sobre o pescoço, costas e pernas deixam bem claro,
que o mais seguro é permanecer
de braços cruzados ao fundo
O poema "No chão um jovem, um sufoco" é uma denúncia contundente da violência e da opressão. Através de uma imagem forte e concisa, é um convite a refletir sobre a nossa própria responsabilidade diante da injustiça e questionar nossas atitudes e a buscar formas de construir um mundo mais justo e igualitário.
"Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé."
Isso não tem nada a ver com religião. É uma manifestação de espiritualidade e crença em um criador que transcende as limitações impostas por religiões.
Por mais realizado que vc se sinta na vida, você pode vir a ser vítima de momentos em que parece não dar conta de tanta angústia. É quando você percebe que sucesso, dinheiro e poder não compram paz de espírito.
Que nem tudo que precisamos está no mundo real.
Felizes daqueles que quando à sua volta tudo dá errado ele ainda pode pedir socorro espiritual e esperar em Deus.
Por mais que a situação pareça difícil, sempre existe uma solução.
Alimente a sua sua fé, ela deverá ser mais forte e te alimentar em momentos difíceis e de angústia.
O indivíduo é um espetáculo ensaiado só esperando a cortina abrir. A depressão é uma cortina que não abre. E atrás da cortina o espetáculo da vida não acontece.
A voz da consciência com sua verdade clara, não grita em nossos ouvidos, mas acalma o coração dos momentos de angústia
Antes ela sonhava com coisas extraordinárias, difíceis de serem alcançadas. E embora lhe surgissem pedras, ela não desanimava. Estava sempre pronta para mais um dia. Hoje, ela estacionou na tristeza, lhe vêm às incertezas que talvez, uma vida, não queira...
Às vezes tudo parece tão escuro à nossa volta que ficamos perdidos, com medo e angustiados. Paramos num canto qualquer e nos perguntamos o porquê de tudo e, muitas vezes, nos deixamos levar pelo desespero, este que corrói nossa alma, consome nossa lucidez e nos leva ao mais profundo dos medos. Mas, se nos acalmarmos e tatearmos as paredes encontraremos uma janela e, ao abrirmos, a luz entrará e ficaremos surpresos ao perceber que, na verdade, o ambiente que parecia opressor pode oferecer grandes possibilidades. Percebemos, então, que o que faltava era a coragem para buscar essa luz que sempre esteve atrás daquela janela que não podíamos enxergar. Por isso, nunca tenha medo de encarar novos desafios, pois, com certeza, se você procurar, achará a janela que fará a diferença na sua vida
Me desculpa ser um ser tão insensível, meu coração está em pedaços, estou me sentindo tão vazio, parece que tem um buraco cheio de angústias, me perdi em meio as dores e não consigo me encontrar, cheguei ao meu limite pois nem chorar eu consigo mais.
Vocês sabem como é se sentir um inútil? Como se nada tivesse sentido? Você sente o vazio e ele é... Tão intenso q conseguimos sentir na alma, uma dor profunda mesmo sem ferida, tento fugir de mim e dos meus sentimentos porém a angústia, tristeza, medo, solidão ainda estão alojadas e não querem ir embora, acho que por isso estou fugindo, mas não consigo fazer isso pra sempre, uma hora ou outra me perco em pensamentos, a tristeza me abraça como um cobertor pesado carregado de frustrações, as lágrimas que corriam de meus olhos na infância, hoje congelam no meu rosto de profunda solidão, não sei se estou feliz, não tenho certeza se estou triste ou apenas passando por uma fase difícil. Há um bom tempo não marco minha pele, mas ultimamente está difícil me controlar, diversas vezes me vejo com uma lâmina e a vontade é imensa, seria um ótimo alívio para mim, só que tenho medo de fazer de novo e voltar a fazer isso constantemente.
Sua vida se tornou algo tão profundo que carrega uma energia extremamente pesada, que aqueles que ousam conhecê-la perdem sua sanidade mental, e os poucos que aguentam passam a te tratar como um doente, minhas feridas se tornaram tão profundas que jamais poderei curar, uma lágrimas que para alguns tem um peso enorme, para nós o sorriso que fingimos se tornou algo muito mais traumático, em pequenas palavras tento mostrar o que sinto, mas mesmo que eu escreva milhões de textos, vocês nunca entenderiam.
Ainda q esteja longe, em algum lugar ainda há esperança, mesmo com diversas dificuldades ainda existe objetivos, por mais que pequenas palavras o destrua cruelmente, uma pessoa com diversos traumas não desistiu e ainda assim, consegue colocar um belo sorriso no rosto e alegrar o dia de alguém, por mais incrível que pareça ele não sabe demostrar seus sentimentos, ele apenas tenta com pequenas atitudes, mas infelizmente nesse mundo, apenas os que movem montanhas conseguem oque desejam, então levamos essa vida solitária e sem graça, nada mais nós abala, já foram tantas vezes decepcionados por pessoas incríveis que hoje em dia, a dor se tornou tão grande que se tornou parte de si, e sua maior luta é tentar fazer com que ela não te engula, tudo ok em não estar bem, não somos máquinas, mas assim como a dor faz parte da vida, a recuperação da mesma também faz, o luto dura (seja lá qual seja), mas as feridas precisam serem tratadas.
Parabéns àqueles que permanecem sóbrios apesar dos medicamentos, que continuam a caminhar mesmo feridos, que ainda conseguem achar um motivo para continuar mesmo com seu passado o ferindo cada vez mais, diversas vezes me sinto sufocado, ansiando por dias bons, leituras e escritas me deixam calmo, enquanto minha mente está a mil, com diversos pensamentos que não consigo fugir. A lua que um dia foi uma amiga, hoje mostra seu lado sombrio, fazendo você se perder nela, mas quantos não estão como você? Você realmente faz diferença? Pq vc seria especial? Um dia a mais ou a menos de vida irá mudar algo? Pq não hoje, não será a primeira vez, será só mais uma, mais uma de diversas que você tentou fazer isso, seus medicamentos ja não são o suficiente, seus objetivos de vida foram deixados de lado, qual o seu maior sonho? Não sabe me dizer? Te entendo, em algum momento você deixou de viver, hoje você é apenas um esqueleto que se arrasta, sua energia, sua vontade de viver foi perdida, hoje você não se encontra mais aqui. Você se tornou um zombie, come pouco, dorme pouco, não tem energia e hoje é só mais um dia como qualquer outro, dentro de sua mente com pensamentos estranhos, que até mesmo aqueles que querem te ajudar dizem “você é apenas mais um doente".
A pior parte de estar doente é não saber que está. A vida que antes era colorida de repente passa a ter algo de errado, e o tempo que antes passava devagar, hoje corre a ponto de nem darmos conta mais e nos sentirmos indignos dele, pois nos tornamos improdutivos. A angústia se torna persistente, dia após dia, mas você não consegue explicar para os outros o que está acontecendo, então apenas se cala, você tenta achar meios de escape e até acha, por um momento você pensa que tá tudo bem, mas aquela sensação ilusória de felicidade logo se escorre pelo ralo, e você se encontra ali de novo, perdido. Os dias se tornaram monótonos e você, vazio. Essas sensações se tornam tão rotineiras que você se quer se lembra mais de como era sua vida antes disso. E então, esse se torna o novo normal. Desesperador, sufocante, opressor e deprimente, mas agora normal. E você se sente sem tempo, sem vida e sem direito de deixar isso transparecer e atrapalhar os outros... você se deteriora. Dia após dia. Noite após noite.
Quais motivos de suas inseguranças? Oq te deixa mal? Onde foi parar aquele brilho nos olhos? Aquela vontade de viver? De alcançar objetivos, aquela motivação, onde estão seus sonhos? Realmente não sei, apenas fui dominado pela ansiedade, tristeza e angústia, talvez eu melhore, ou talvez não, mas quem se importa? Toda vontade de viver que havia em mim foi deixada de lado, hoje não sei mais o que fazer, estou abalado, com um psicológico destruído, triste, exausto, mas exausto do que exatamente? Não sei ao certo, esse vazio que sinto me deixa extremamente confuso, sinto que irei desabar, aquele que um dia se mostrou uma pessoa legal e divertida se foi, hoje está apenas um zombie em seu lugar, alguém que se irá se desmoronar com apenas um olhar, uma pessoa que se perguntarem se está tudo bem, seus olhos irão lacrimejar, seu coração vai disparar, um calafrio irá aparecer, mas mesmo assim irá segurar o choro e vai dizer está tudo bem.
Talvez eu só tenha perdido as esperanças e a vontade de viver, talvez eu so esteja magoado, em algum lugar perdi todos meus sonhos, toda aquela euforia que sentia, isso me corrói, me sinto fraco, sem vida, sem motivos para continuar, meu barco está prestes a naufragar, entrei nesta emboscada sem se quer saber nadar, não quero fazer perder seu tempo se preocupando comigo, afinal sou apenas mais um confuso, exausto que apareceu em sua vida, meus motivos para continuar? Já nem sei mais, apenas vivo dia após dia esperando q aconteça, mas todos sabemos que estou cada dia mais próximo do meu próprio fim.
Sinto medo de meus pensamentos de como eu reajo a coisas banais, de como uma reação ou a falta dela pode me abalar de uma forma estrondosa, a angústia me guia hoje para dormir com a fraqueza e o desânimo, junto da sensação de se sentir desamparado em meu pior momento, o choro vem enquanto me sento a beira deste rio, sem forças para falar, agir ou pensar, é doloroso controlar o pensamento, dói abafar o sentimento. Amar é infinitamente melhor, por vezes sinto que não tenho o direito de ser feliz, quero, desejo, sonho, mas tudo está tão distante e sei que não tenho mais forças para alcançá-los, não suporto mais essa gritaria em meio a esse silêncio absoluto, sinto que meu sentimentalismo irá queimar a corda que nos une em algum momento, eu só quero perder esse jeito de amar as pessoas até que eu sangre.
