Angústia

Cerca de 2768 frases e pensamentos: Angústia

“Hoje, ao acordar, senti em meu peito o meu coração se encolher. Subitamente percebi que acordei na mesma realidade, angustiante e sufocante, com que havia dormido. Descobri que dormir é bom, sonhar é melhor ainda, mesmo que os sonhos não sejam tão bons. Porque, hoje, meu pior pesadelo, além de ter sido o de acordar, foi o de me manter acordado e vivo”.

Inserida por drimeneguci

Sem promessa...

Não és capaz de amar , como eu te amo,
Jamais me veneraria, como te venero
Nem me daria o brilho do seu sorriso, para que eu pudesse sorrir
Nem me ofereceria o prazer do teu olhar...
Não me daria a sua atenção, pois seu tempo está completo
Não adianta te buscar, se a mim não queres encontrar
Busco-te tanto...
Mas só me procuras quando a tristeza te desfalece e a agonia toma conta de seu coração
Estar comigo é uma alternativa, quando tua razão te abandona e a tristeza no teu coração faz moradia.
Quando a fantasia do diferente te persegue a realizar o inesperado, o diferente, aquilo que te transporta a uma dimensão extasiante.
Ah... como te espero, sem esperança, sem luz, sem expectativa, sem razão
Já que a mim, nada me prometes...
Sou a sombra de uma árvore, quando lhe faltou o amor do lar
Sou a brisa do vento, quanto te faltou o ar condicionado
Sou-lhe a simplicidade quanto a riqueza te abandonou
Sou a maturidade quando te faltou a juventude,
Mas lhe é vergonhoso me conceber, como parte de ti, se nem a mim tu conheces
Nem quis conhecer
Privou-me de compartilhar comigo o sol, a lua, as estrelas, seus pensamentos, seus sonhos, seus amigos, sua família e tudo e todos que em sua vida ocupam...
O caminho chamado vida!!
Mas quão desolador te olhar, mas sei que não me vês...
Um toque, um carinho que só te ajuda ao êxtase, sem promessa, sem nome, sem sentimento.
Represento o nada quase importante, o bem que não anseia, o ser sem precedente
Cada palavra, pode ser a última palavra, quando resolve... buscar o lar perdido, conquistar o amor escolhido , continuar percorrendo seus caminhos ...
E a mim, sem certeza, sem razão, continuo só ... sem promessa...

Inserida por RosiBarreto

"Se minha boca proferisse tudo o que meu coração sente, creio que todos os ouvidos do mundo não seriam suficientes para discernir meus pensamentos..."

Inserida por ryoshitake

As vezes só dá vontade de montar uma playlist da vida e ir caminhando sem rumo ao precipício, ouvir aquela música que diz tudo sobre você e sua vida, sentindo o vento que aliviará o impacto da queda!

Inserida por Mateusnto

Peçamos à vida, diariamente, que nos mostre o valor que temos...Quando nos valorizamos, percebemos que angústia e sofrimento emocional são sentimentos sinalizando que estamos no caminho errado, que talvez estejamos indo contra aquilo em que acreditamos. Por isso a importância de sermos sempre originais, sermos nós mesmos mesmo correndo o risco de não sermos aceitos por alguns, porque na verdade, o "ser aceito" pesa bem menos do que a paz de espírito...

Inserida por ferasil

"Não tenho tudo o que quero,mas Amoooo tuudo o que tenho" pode ser pouco,mas PRA QUEM TÊM FÉ tudo é uma questão de CONCEPÇÃO e de OPINIÃO!

Assim como vc buscou a paz e as respostas que tanto queria e não encontrou,até aquele exato momento,deus te enviou um Anjo pra te mostrar q ELE É FIEL a ti e o Anjo te mostrou com mais clareza aquilo q no fundo vcs já sabia. Mas por estar envolvida nesse turbilhão,não soube compreender.

Inserida por PGCRISTIANO88

Sempre linda, sorridente, de um alto astral e um bom humor, com uma alegria contagiante, vivendo da forma que lhe convém, seguindo todos aqueles padrões da sociedade, mas nunca vivendo da forma que realmente queria viver. Repleta de de pessoas a sua volta, sempre em família, com boas amizades e ótimas companhias. Não perdia seu tempo e não se prendia, só se prendia a vida. Sempre livre, em festa com as melhores amigas, embrulhada pelo mais belo dos vestidos pretos, em cima daquele salto 15, com o mais fascinante dos sorrisos, e os olhares mais hipnotizantes já vistos por toda a vida. Todas rindo, bebendo, dançando, cantando e encantando por onde passam, deixando para trás tudo o que lhe aflige e lhe tira a paz que todas essas coisas trás. Vivendo na rotina, de acordar todos os dias às 5 da manhã, com a cara amassada, sempre com uma xícara de café com muita preguiça e ainda desacordada, com aquela farda escolar, e vestida com o umais lindo jeans de todo o teu guarda-roupas, ressaltando as curvas daquele lindo corpo. Levando na bagagem todo o caos que há em si, toda a angústia, toda a confusão causada por uma paixão insegura, frágil e imatura, muito pouco correspondida, mas muito bem sentida, com todas as emoções à flor da pele, todos os instintos do amor na forma mais apurada possível, amor compartilhado com quem não se pode compartilhar todas as mágoas, angústias e feridas, amor apoiado em uma outra pessoa, em uma outra amizade, amizade essa que cujo papel é ouvir a todo momento, coisas de um relacionamento do qual não lhe convém, ouvir desabafos, e pedidos de socorro. Sempre que chora se entrega ao ombro amigo, da pessoa que mais te quer o bem e o amor que não se pode ter, fazia dele um ventilador e jogava toda a merda acumulada dessa paixão que não é nada recíproca. E é claro, que, como melhor amigo, tirava de si os melhores conselhos e fazia de seus braços o teu melhor abrigo, em momentos de aflição e solidão, quando ela já se via sem ninguém e oprimida por não poder recorrer a quem tanto queria. Pra ele nunca eram bons momentos nunca foi, vê-la assim dessa maneira, aos prantos, com aquele olhar todo borrado e o sorriso mais lindo do mundo quebrado, era a pior coisa do mundo que ele poderia ter visto. O amor da sua vida aos prantos, chorando feito criança após o primeiro tombo quando estão aprendendo a andar de bicicleta, o amor da vida dele, chorando, e por "amor"... "O que fazer? O que falar? Será que devo ir ou ficar, acolher ou renegar" era só isso que pensava, quando se encontrava nessa situação, amando, alguém que só lhe enxerga da maneira mais amigável possível, alguém que ele sabe que nunca terá ali em seus braços pra ti e só por ti, e não aos prantos por conta de um outro amor. O mais pesado de todos os fardos agora estava em suas costas, o fardo do amor não correspondido. Amor que ao mesmo tempo que cresce, corroe tudo o que há por dentro, matando-o pouco a pouco.

Inserida por mathsns

tentando escrever o que penso
como se alguém fosse entender,
e tirar esse peso

Inserida por mareblz

Um dia aprendemos que as pessoas que amamos são aquelas que mais nos decepcionam. Falar eu te amo, que é importante é algo hoje facilmente substituível, apenas uma relação entre o copo e a bebida que é facilmente esquecida por algumas noites de festas ou boas rodadas de Whisky. O tempo passa e logo começa tudo mais uma vez. Colocam as máscaras e como se nada tivesse sentido apresentam diante de tua imagem com o sorriso mais cínico querendo agora tomar sua cerveja.

Inserida por brunomarinelli

A RESPOSTA DE UMA ORAÇÃO
Sozinho com o meu reflexo é onde eu estou? Minhas palavras quando oro retornam do espelho da vida, isso é apenas uma reflexão. Não importa que imagem transmita, minha boca seca de angústia só por ouvir cair no chão cada palavra da minha oração.
Sento-me sozinho no escuro, ninguém me vê. Consome de uma vez a minha alma nas chamas de fogo dos Teus olhos ó Senhor Meu.
Levanto para ti ó Pai a minha voz e confesso que perdoar. Aferro e amargura - com certeza é uma pílula difícil de engolir. Mostra-me que é o meu remédio. Diga-me o pai - que era para me ensinar, lhe imploro diga-me que é para me ensinar.
Eu nunca quis ser nada parecido com o que você preparou para mim. Contudo Seduzido por atos pecaminosos - eu esqueci que o reflexo do espelho da vida, já era a resposta da minha oração. Sim eu vi a tua imagem e semelhança e foi isso que ouvi cair no chão, era eu de joelhos quando me joguei. Pois sou a tua criação. Eu sei que você está me olhando. Assim como sei que é pela tua misericórdia que evita que as chamas de teus olhos me livram da consumição.
Senhor porque eu o escolhido? Para que fui chamado? Eu sei Pai meu que tua é infinita a sabedoria, mas me intriga o que tu podes buscar teu tudo em mim. Sou falho e Tu és pleno. Sou pecador e tu és Santo. Eu sou o próprio lamento e tu a própria consolação. Senhor, por que é isso? 'Eu chorei tremendo por que me queres para te servir, se nem presto para ouvir. Pois se eu soubesse escutar, não estaria aqui orando ou talvez é isso queres que eu aprenda. Mas preciso ouvir para então o Teu Nome Proclamar.
Eu perguntei ao Senhor, para que eu possa crescer na fé, e no amor, e toda a graça; Pode mais da Sua salvação saber que apesar de tudo isso em mim ser falho. Só prova- me então que teu é o caminho da salvação. Quero aprender buscar mais intensamente as respostas para alcançar o teu reino. Buscava respostas e em vez disso, Ele me fez sentir os males ocultos do meu coração; com Sua própria mão Parecia a sua Intenção para agravar a minha aflição; Atravessado todos os projetos justos que para mim Ele planejou, pude então perceber que não era apenas eu que fala com Deus na oração, mas sim toda a humanidade que no reflexo do espelho todo nós refletíamos a sua imagem. E foi assim que ele me respondeu dando a mim essa mensagem.

Inserida por Flares

As vezes eu queria que o mundo se cala-se, e o silêncio se estabelece-se dentro de mim, até por que um ponto final nem sempre é ruim.

Inserida por Chaosk

O canto de um pássaro engaiolado é um choro solitário.

Inserida por marcellabraga

Hoje a noite eu cometi a insensatez que antes me aprisionava
Antes liberto hoje recaído, mergulhei novamente nesse mar obscuro
Onde a profundidade me deixa submerso
O estranho é que a profundidade não me deixa com medo, pelo contrário
Eu devia estar apreensivo, mas não, estou ordinário
Sinto falta do medo, da angústia, do arrependimento...
E principalmente do domínio próprio.

Inserida por FelipeAcelino

O problema é que dói. Sufoca. Machuca. Incomoda. Mata. Sim, mata aos poucos. Tortura. Uma morte lenta e dolorosa. E uma morte silenciosa, para o mundo, claro. Porque pra você ela grita. Grita, machuca, te corrói, como ácido sulfúrico correndo em suas veias. E você sorri. Você finge ignorar, enquanto está sendo destruída. "Olá, tudo bem?" "Vamos tomar um café? Saudade de você." "E aí, resolveu aquela situação?" "Então, é que as coisas andam difíceis..." O mesmo diálogo. De novo? DE NOVO? Não, calma aí. Mais uma vez? Parece um déjà vu, daqueles chatos de filme cliche que passa na sessão da tarde. Respira fundo. Engole o choro. A cena continua a mesma. Tem roteiro e script, inalterados. Quatro meses de repetição. Quantos mais? Cinco? Dez? Um ano? Dois? Respira. "Tudo bem então, vamos esperar." Fim de diálogo. Vai pra casa. Chora no travesseiro. Uma, duas, três vezes. Liga pra amiga. Chora de novo. Mais uma vez. Reclama. Telefone apita. Mensagem. "Me preocupo com você, me desculpa." "Tudo bem, sem problemas. Te amo." Silêncio. Desliga. E dorme. Dorme fingindo estar tudo bem. Dorme com o peito em chamas, queimando de dor. O coração despedaçado, a cabeça a mil. Dorme com o peso do mundo nas costas. O medo do futuro incerto sufocando a garganta. E assim segue. Quatro meses de repetição. Quantos mais? Cinco? Dez? Um ano? Dois? Respira. Você não aprende mesmo, menina.

Inserida por carolinegraciano

Chorava seus sonhos
as gotas escorriam-lhe pesadamente como mercúrio
rolando corrosivas e se acumulando em cantos de uma existência
retórica
metafórica
melancólica
De uma resistência
Procurava os sonhos em baixo das unhas mas não percebia que arrancava as unhas ao invés dos sonhos
que nunca estiveram lá

Inserida por Mah321123

De repente a vida perdeu seu sentido
O brilho que havia em tudo escaldou-se pelo fogo
Onde costumava haver vida, deu espaço pra um imenso emaranhado de dor e sofrimento
Logo pude perceber que estava em outra dimensão dentro do meu pensamento.
Meus pés queimam ao tocar o chão
As chuvas são de maldição
O suave pulsar do meu coração
Doses diárias de pura depressão
Onde posso encontrar uma saída
Para dar um novo sentido a minha vida
Superar toda mágoa e choro engolido, meu irmão
Doses diárias de pura depressão

Inserida por heliton_mathias

Amor! O que é amor se não querer bem, tratar bem, cuidar, proteger e dar o seu máximo para a outra pessoa, amor não é felicidade, felicidade é uma consequência de varias coisas entre elas o amor. O amor suporta angústias, decepções, cura feridas e transpassa diversas situações e obstáculos, inclusive a infelicidade, por isso que dizem que o amor suporta tudo, logo percebemos que a felicidade não é amor e vice versa. Felicidade são momentos felizes e passageiros, o amor é duradouro, resistente é bravo é guerreiro , quando conseguimos unir o Amor com a felicidade, chegamos ao ápice do significado da maturidade emocional, pois só a união do amor com felicidade, conhecemos a real felicidade, é onde percebemos que nas pequenas coisas e nas grandes batalhas vividas (perdidas e ganhas) somos felizes por saber que só passamos por isso porque sentimos e vivemos o amor.

Inserida por alexandre_franca

Eu queria ser alguém importante,alguém que as pessoas se orgulhassem.Na verdade não sou nada...Só sei que amo você...,não importa o que digam o que falam vc não sai da minha cabeça,sei que estou sou egoísta,mas me ajude a suportar essa dor que rasga meu coração,acho que vou morrer de tanta saudade de você. Please ,é só dizer que sim..

Inserida por berrytorento

Só de saber que você existe ,suporto esse mundo tão injusto,tão parecido você é comigo
e o pior deles vergonha de ser que é...Humilde,sem status,sem dinheiro...
Minha esperança não morre pois espero o dia
que você veja que saudade não é uma coisa boa,e tente ser feliz

Inserida por berrytorento

A felicidade vai acontecer,
Sempre que você quiser.

Inserida por JulioTeixeira7