Ando
Eu prefiro esse trecho da música; "Ando devagar porque já tive pressa" . Sei onde quero chegar e não preciso correr, sei deixar levar e deixar acontecer. Acredito que o amor exista, e com isso temos que aprender com ele todos os dias. Vou sim me apaixonar novamente, como me apaixonei, vou sim me entregar como me entreguei e errei. Felizmente, também aprendi com decepções, com falsas juras e caminhos que não se encontraram. Agora, prefiro que o tempo diga por onde seguir, sem pressa, na razão, na cadência certa, sem magoar, sem maltratar, simplesmente viver e deixar acontecer.
Marcelo Labonia
Desde que me lembro, estou a buscar o melhor de mim. Tentando ser melhor.
Mas, ando cansada de nunca ser o bastante e ás vezes, o melhor é parar. Há barulho demais fora, quero silêncio dentro.
Sou aquele, que já tive pressa, hoje ando devagar, mesmo caminhando devagar sempre alcanço objetivos para minha vida, porquê quem espera.... sempre alcança.
Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais. Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe só levo a certeza de que muito pouco sei, ou nada sei. É preciso amor pra poder pulsar é preciso paz pra poder sorrir é preciso a chuva para florir. Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente. Todo mundo ama um dia, todo mundo chora um dia a gente chega e no outro vai embora. Cada um de nós compõe a sua história cada ser em si carrega o dom de ser capaz e ser feliz.
Só ando em lugares que meus poemas habitam.
Já cansei de ir em lugar que me cansam, e me tiram o sono.
É preciso existir dois pontos imaginários, em sua vida.
Um de partida, e outro de chegada.
Caso contrario você vai andar em circulo, em curvas, altos e baixos. E nunca vai chegar em lugar algum, vai se cansar e dizer que a vida ruim.
Ruim foram os caminhos que você escolheu pra ver o bom e a beleza dela.
Ando meio pensativo, meio cansado de ver que meus dias estão na mesmice, cansado de pessoas tão mesquinhas, pois pessoas mesquinhas falam sobre pessoas, mais as inteligentes falam de ideias. Tem que planejar, debater ideias, deixar a ideia de que “Politica e Religião” não se discute, Se as pessoas não discutissem, escrevessem e lessem sobre os dois temas, as coisas não teriam evoluído. A discussão é que leva a mudanças, Temos que discutir sim, porque assim a gente consegue fazer pensar, refletir e concluir. Assim fazemos mudanças e não deixamos fazer o que quiserem com a nossa cara, nem na religião quanto na politica.
'Ando me apaixonando pelos cortes que fez em mim. Cicatrizes nunca foram tão bonitas vistas de perto.'
Ando com um nervosismo que preocupa. É daqueles com um pouco de medo, de ansiedade, de querer e não querer, tudo ao mesmo tempo. Uma hora a gente cansa da palavra mal dita, dos olhares atravessados, de andar e não chegar a lugar nenhum. E de tanto esperar por um novo começo que nunca chega, a gente acaba perdendo a vontade de ir em frente.
Ando mais agoniado do que de costume. Dormi só quatro horas essa noite, revirando pela cama em intervalos curtos, com sonhos incompletos. Me dedico aos estudos como pura desculpa. Ontem não atendi nenhuma ligação dos meus amigos, nem sequer respondi mensagens. E hoje deixei de fazer as coisas pra ficar olhando pro nada. Às vezes também choro à toa. Ainda tô me acostumando.
Já ando feito um louco pelas ruas. Não obedeço sinal, passo entre os carros em movimento como se fosse a coisa mais normal do mundo. Vez em quando me assusto com os freios e paraliso. Outras vezes, dou uma risada cínica e viro as costas. Porque chega uma hora que morrer parece não ser tão doloroso, então pouco me importo. Chega uma hora que nada mais é lindo, nada dá certo, nada é encontrado. Por isso acabo com o maço do cigarro em um minuto. Minha vida se transformou numa morbidez completa. É a fase terminal que poucos reconhecem, mas que uma hora, quer queira, quer não, chega pra todo mundo.
O que me faz é minha mente, se eu não ando contente é por algum motivo, longe de mim salvar o mundo, aliás tento ser surdo, não ouvir o que tens a me dizer, dessa realidade não quero ver, mas sem querer, sempre percebo, o que eles fazem com nós mesmos. Somos responsáveis por tudo que fazemos, e acreditamos em nós mesmos. Sempre sonhei com famílias, vizinhos legais, talvez eu sou uma cópia de algum dos meus ancestrais. Que lutou por algum propósito e morreu, talvez foi um alguém comum que ninguém percebeu. Todos que aqui passaram, lutaram por nossos ideais, perante a Deus somos todos iguais.
Mesmo que eu ande no vale da sombra, não temerei mal algum, pois tu estás comigo, e muita gente por ai fazendo inimigo, querendo passar a perna no irmão, que egoísmo no mundão. Queria ter um fim feliz, mas desde que nasci já tinha diretriz.
*** Ando ***
Ando pensando em sonhos... aqueles que os dias nos fazem viver!
Ando sonhando com meus pensamentos... aqueles que minhas convicções me faz acreditar!
entre o real e o abstrato, o possível e improvável... estar a minha espera por um amor intenso... aquele abusado que chega, toma conta, sufoca e torna nossos dias quase insustentáveis... quentes, intermináveis...
Mas... onde está? ele existe? tem possibilidade?
anda na orbita.. vagando pelo espaço a fora!
É apenas um sonho!
