Ando

Cerca de 2503 frases e pensamentos: Ando

Só vejo e ando por caminhos iguais, que me levam sempre ao mesmo lugar: O começo. Não avisto nenhuma outra passagem que possa ser diferente das que eu já andei. Ainda não tenho asas pra poder voar por cima de tudo e descobrir outros caminhos que são a mim limitados por grandes muros. Será que um dia eu as terei? — Todos, um dia, criam asas, mas nem todas elas conseguem nos levar onde queremos. Uns chegam perto, mas suas asas não suportam e acabam lhes deixando frente ao último muro para o seu grande sonho. Então você para alí e se pergunta se não seria preferível nunca ter saido do ponto de partida a ter ficado as margens do seu maior desejo, e não poder tocá-lo. Alguns, bem sei, nem precisam de asas pra alcançar sonhos. Eles os têm ali, bem no final do seu caminho a pé, e então, tendo conquistado com facilidade, sem ter que esperar suas asas crescerem -sua tão sonhada liberdade-, deixa de ter sonhos, pois já os realizou sem esforço e não precisa voar, então, deixa de viver. O bom de tudo não é alcançar o objetivo, em si, mas sim ver a vista de lá de cima, fazer amigos que te ajudam a voar mais um pouco e lembrar deles todo o tempo, então terás sempre um motivo pra sorrir, mesmo do outro lado do muro.

Você é feliz?
"Desculpa mais não ando esbanjando minha felicidade para ninguém, o que tem de gente perdendo tempo cobiçando a felicidade dos ooutros quando poderia muito bem está em busca da sua própria, desculpa mais prefiro ser feliz e curte minha felicidade em silêncio".

Não ando de acordo com a moda porque não gosto de nada que acaba...

Mantenho a cabeça erguida o suficiente para enxergar o espetáculo do céu.

Ando de cabeça erguida,
Não por orgulho insano,
Mas por respeito a mim mesma.
Não meço meus valores pelas “COISAS” que possuo ou que ainda poderei adquirir.
Meço meus valores pelas sementes que plantei.
Colho os frutos pelo caminho... Enxergo, sinto o aroma e saboreio cada um calmamente.
Agradeço a Deus,
Pela alegria e pela dor,
Pelo que foi possível e pelo que não foi.
Ofereço a Ele tudo que fiz.
O trabalho que pude realizar.
As coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas pude construir.

Muitas coisas aprendo a cada dia, como é bom aprender sempre!
Aprendi que com amor, cada gesto se torna nobre.
Aprendi que o excesso de humildade é pura vaidade.
Aprendi que todos os excessos são vaidades e que pessoas narcisistas são complicadas de conviver... Porém elas existem.

Eu não acredito em alguém que para ser feliz e sentir-se seguro, tenha que controlar até o ar que os outros respiram, dizendo que ISSO É AMAR, CUIDAR.

Eu não acredito em alguém que para ser feliz tenha que anular a essência do outro com dúvidas e suposições.

Eu não acredito em pessoas que dizem: "Tudo que consegui na vida foi sozinho!" (por acaso viveu em um planeta desabitado? Amigo, nada se consegue sozinho! Pessoas ao passar por nós já estão nos ajudando no processo do existir, e no mínimo, se prestarmos atenção, podemos aprender algo de certo ou errado e lembrando o mais importante: “Tudo que temos, devemos ao Nosso Criador!” )

Acredito em pessoas que “dão os devidos créditos” para o talento das outras, somam, crescem e ajudam outras a crescer.
Pessoas ” ilhas”, são pessoas narcisistas!

ACREDITO que não existe patamar maior do que a humildade de espírito, que consiste em:
Ter maturidade para falar "eu errei", ter ousadia para dizer "me perdoe", ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você, me ajuda", ter capacidade de dizer "eu te amo", mesmo sabendo que não vai ouvir as mesmas palavras.

Ser capaz de jogar preconceitos sociais para trás.
Trocar censuras por abraços.
“Entender quão grandes são as diferenças que a vida nos impõem”.
Não discriminar achando privilegiados quem têm mais possibilidades, posses ou cultura.
Isso é preconceito!!!! Insegurança... Inveja.
Muitas vezes são pessoas tão ou mais carentes de uma palavra de confiança,de amor, de atenção do que outros que vivem em um lar simples, em AMOR e UNIÃO!
Dá para entender???
O céu é um só para todos os povos!

Não baixo a cabeça para injustiças!
Não baixo a cabeça para os que se fazem de sensíveis, pseudo humildes...
Eu não baixo a cabeça para covardes, que não falam,
escrevem sobre relacionamentos... Começam e terminam escrevendo!
Muito menos para os que mentem se omitindo.

Não baixo a cabeça para os que jogam com o sentimento alheio.

Não baixo a cabeça para quem “dá as costas” a alguém que vai para um encontro, com o coração limpo e a alma lavada pela coragem de querer somente poder olhar nos olhos...

Baixar a cabeça seria uma forma de compactuar com tais atitudes ou estado de espírito.

O problema agora pertence a quem desacreditou, não valorizou, não enxergou! Então passou.

Mantenho a cabeça erguida o suficiente para enxergar o espetáculo do céu, porém não tão alta para olhar alguém por cima! Eu olho nos olhos. Assim, sigo na vida...

Sou grata por ter recebido de Deus a capacidade de tentar, tentar, perdoar e compreender que como eu, todos merecem oportunidades... Antes de dar por perdida a esperança de ACREDITAR E APOSTAR NAQUELE SER HUMANO independente de língua e nação, raça, cor ou classe social.

Não existe medo ou fronteiras para quem anda com Deus, amigo!
Existe amor, confiança, possibilidades e milagres que somente quem ora, o tanto que for preciso, poderá saber!

Ando tão pensativa, cansei de pessoas que vivem de festas e brincadeiras, pois estas festas e brincadeiras são celebradas com a dor de outro, um humano ou um animal, cansei de procurar pessoas que se dizem suas amigas, pessoas que não se importam, pessoas que vivem de aparências, deve ser um grande problema meu, ou não, mas não consigo ter alegria enquanto outro sofre, não consigo entender a lógica desse mundo, onde piadas, bens, aparência e qualquer coisa inútil é sempre mais exaltada que algo sério, que a educação a saúde e o respeito... como eu queria ter pessoas conscientes próximas de mim... é uma solidão horrível, não tenho assunto, não tem troca de ideias, ao meu redor só sabem falar dos outros, das festinhas, da roupa nova, do sapato, das unhas, da maquiagem, da fulana que fez não sei o que para a ciclana, coisas vazias... assuntos vazios, pessoas vazias...

Eu ando distraída, meio perdida, nem ai pra nada... Tentando acertar, mais não me importo se eu errar! To chutando o balde, to abrindo as portas, pra quem quiser sair e pra quem quiser entrar.

Eu ando pela vida passeando e melhorando, chorando, sorrindo e aprendendo. Salvando meu cotidiano com a cor do céu que me protege, pois tênue é a linha do horizonte e o viver. Frágil e delicado é o amor que dividimos com o ser amado. Como uma porcelana é o coração de cada um. Tudo pode estar por um segundo, porém o olhar a vida com mais amor engrandece e enobrece o caminho como nos contos de fada hoje, sempre e para sempre.

Ando cheia de vazios ultimamente. Tentei comer alguma coisa, mas não era fome. Aí comecei a ler um livro, mas não era tédio. Tava precisando de alguém, só podia ser isso. Então fiquei com um cara, mas não era carência. Ou era tudo junto, não sei. Só sei que as coisas me enchem ou me faltam demais e eu não consigo achar um equilíbrio. Não tô dando conta de mim e ninguém mais dá também. Ás vezes ten
ho um corpo, ás vezes uma alma, mas nunca os dois. E pela metade assim não me basta, pouco nunca me roubou a solidão. Na cabeça passam mil filmes, tenho milhares de conversas comigo mesma todos os dias, ensaio falas que nunca são ditas, quase enlouqueço. Ou já enlouqueci. O coração vai batendo cansado, sem motivo pra acelerar. Talvez eu precise de alguém pra ocupar os pensamentos e todo o resto. Talvez eu só esteja em crise e precise melhorar minha relação comigo mesma, me conhecer mais a fundo. Ou conhecer novas pessoas, sair da rotina. Só sei que eu preciso de alguma coisa e preciso pra ontem. Me tira dos dias iguais, da medida de sempre, caminho de sempre, do nada. Me tira da linha, que eu sei o caminho de volta. Quem sabe eu volte em breve ou não volte mais.

Ando por ai procurando por ele... alguém que eu nem sei se existe, alguém que eu não sei se um dia hei de conhecer. Mas nem por isso deixo de procurar.
Continuo por ai, por ai... a andar.

Ando sempre cansada. Só quero passar o dia no meu quarto com as janelas trancadas e a sensação de estar fora de sintonia com o mundo lá fora. Minha mãe resmunga: como essa menina pode estar cansada? Nunca faz nada! Queria explicar pra ela que meu cansaço não é físico. É mental. Mas como falar disso sem parecer fora de órbita ou cheia de tendências sociopatas? Na verdade, queria explicar isso pra mim mesma. Como eu posso preferir passar meus dias mudando de canais na TV à sair com meus amigos pra jogar boliche? E sempre dando as mesmas desculpas. Deixa pra outro dia. Hoje não. Tá chovendo. Na próxima, eu com certeza vou. E nunca vou. E sempre quero ficar no meu quarto por mais um tempo. Talvez pra não encarar a realidade. Já disse como é difícil? Já disse como é esmagadora a sensação de o mundo não ser exatamente como o esperado? Aliás, nada é como esperado. Seus sonhos são desfeitos. A vida te acorda, te dá uma rasteira e você tem só que se ajustar à ela. Duas palavras a resumem: adaptação e contentamento. Não é como você esperou, mas é como aconteceu. E você não pode simplesmente surtar e fazer com que seja do jeito que você quer. Nunca é do jeito que você quer. Talvez seja por isso. No meu quarto a vida sempre parece bem mais distante da realidade do que lá fora.

Pensando em você, menos.

Ando fumando bem menos
Vou levando, tô trabalhando
Não ganho muito mais aprendo
Pensando em você, menos.
Tô analisando, tô mudando
Ganho muito e você esta perdendo.

Eu que quis te dar amor eterno
Penso em encontrar alguém
Pra ser, oque seu ser não soube ser.
Eu que fiz as promessas mais sinceras...

Se esta me perdendo, a culpa é sua
Sua culpa, culpada da minha tristeza
Tudo que escrevi me revelando
Pra você, só você, ler e saber
Não! Vai dar em nada, mas escrevo
Pensando em você, menos.

Estou sozinho, triste
Vai dar em nada, mas você tá perdendo.

ANDO DEVAGAR quando estou ao seu lado, que é pra ver se o tempo não passa...
E LEVO ESSE SORRISO mesmo quando estamos longe, porque te levo comigo no coração !

Ando gostando de alguns pecados... principalmente aqueles sarados , gostosos que moram no apartamento ao lado..

╰⊱♥⊱╮ღ E desde que você chegou
Que eu ando com um sorriso no rosto
Me delicio em sonhos e lindos pensamentos
Onde você sempre está presente
Você sabe exatamente como me fazer
Sorrir... até chorar
Sabe deixar meu coração
Transbordando de vontades de você
Me fazendo te amar
E assim vou me perdendo em você
Nos teus beijos...abraços e fantasias.
ivα rσdrigυєs❤

Ando com os piores monstro que já viveu na terra para Homem nenhum me assusta.
Bebi todos as venenos que mata para palavras alguma vir me machucar.
Sou um monstro vestido de Homem ou até posso não ser.
Amar, amei muito até força mais não ter.
Hojé sou inrrelevante para opinião não vir me abater.
Penso em pessoas que já não me faz falta para o que senti por elas em mim não morrer.
Sou um anjo um monstro mais quem criou isso foi você

Eu andei pensando.

Esses dias ando pensando e tentando escrever sobre algo pois escrever tudo não caberia em um simples livro tanto que não lembro nem de ter vivido uma imensidão de pensamentos pra muitos uma qualidade mas pra quem sofre com o fardo uma maldição o pensamento sobrepõe a emoção e o vazio se torna cheio mas sempre incompleto o fardo de pensar ou de filosofar o pensamento traz um peso e consigo uma falta de medo mas sempre uma pitada de quero mais não sei se penso se sinto ou se volto atrás o que fazer quando de "tudo" sabe mas desse muito também questiona saber de tudo mas não compreender algo como emoção não sinto mas já vi já tentei não consegui seria a falta de um coração? Ou será que o sentimento se resume em iludição da fraqueza de dividir com alguém um certo fardo? Bem eu considero meu fardo pesado pensar não é algo pra se brincar ou um caminho que você escolhe trilhar ele não traz felicidade ou tristeza apenas a insatisfação ou seria a chamada depressão quão mais dotado o homem é de conhecimento maior seria sua tristeza relacionada a pobreza da falta de uma distração? Pensar e pensar porque algo como pensar pode fazer um homem trilhar uma estrada tão difícil as vezes procuro uma explicação pra tudo tenho uma resposta menos pra minha "interrogação" talvez isso seria o que Sócrates descreveu em sua frase "só sei que nada sei" acho que isso se dá ao fato saber de tudo menos da sua própria fração de indecisão algo tão fútil pra outros mas pra muitos um inferno em forma de falta de conhecimento a busca de algo infinito que não se obtém em algo vago como a vida e seus momentos do que adianta saber de muito mas não do necessário? Do que adianta pensar mas não saber lidar com um fardo taxado de inteligente de filósofo de louco temos muitos nomes uns até estranhos mas o que temos mesmo é a dúvida do quanto eu sei e do quanto preciso saber para considerar o suficiente a droga do saber é algo perigoso te leva a menos saber mas saber mais que os outros.

Deprimido

Estou deprimido
Ando muito chateado
Sozinho como sempre
Um tanto angustiado
É tudo tão difícil
Tão complicado
Muito se passa pela minha mente
Mas pouco sobre seguir em frente
Isso precisa mudar
Estou deprimido
E não sei onde isso vai parar.

O que eu sinto?
Eu ando pensando por que o mundo n me ajuda ,quando eu mais preciso, você pergunta:
-você está bem
E eu respondo :
-sim
Mas por dentro eu estou toda destruida desmoronando

A Defesa do Poeta

Senhores juízes sou um poeta
um multipétalo uivo um defeito
e ando com uma camisa de vento
ao contrário do esqueleto.

Sou um vestíbulo do impossível um lápis
de armazenado espanto e por fim
com a paciência dos versos
espero viver dentro de mim.

Sou em código o azul de todos
(curtido couro de cicatrizes)
uma avaria cantante
na maquineta dos felizes.

Senhores banqueiros sois a cidade
o vosso enfarte serei
não há cidade sem o parque
do sono que vos roubei.

Senhores professores que pusestes
a prémio minha rara edição
de raptar-me em crianças que salvo
do incêndio da vossa lição.

Senhores tiranos que do baralho
de em pó volverdes sois os reis
dou um poeta jogo-me aos dados
ganho as paisagens que não vereis.

Senhores heróis até aos dentes
puro exercício de ninguém
minha cobardia é esperar-vos
umas estrofes mais além.

Senhores três quatro cinco e sete
que medo vos pôs em ordem?
que pavor fechou o leque
da vossa diferença enquanto homem?

Senhores juízes que não molhais
a pena na tinta da natureza
não apedrejeis meu pássaro
sem que ele cante minha defesa.

Sou um instantâneo das coisas
apanhadas em delito de paixão
a raiz quadrada da flor
que espalmais em apertos de mão.

Sou uma impudência a mesa posta
de um verso onde o possa escrever.
Ó subalimentados do sonho!
A poesia é para comer.

SAUDADES

Ando pelas ruas...
Elas me lembram você!
De
Braços dados
De
Lado a lado
A
Passos largos
Lá esta você!
Ah saudade!
Louca saudade
Nesta minha
Meia idade!
Você
É meu sonho sonhado
Meu beijo molhado...
Amor
Encantado.
Sem
Te
Ver
Não
É
Possível
Meu sonho
Viver.