Ando

Cerca de 2425 frases e pensamentos: Ando

⁠⁠Você não pode simplesmente colocar algo novo em um lugar. Você tem que absorver o que vê ao seu redor, o que existe na terra, e então usar esse conhecimento, junto com o pensamento contemporâneo, para interpretar o que você vê.

Inserida por matheusrudo

⁠A essência do minimalismo é a simplicidade, mas a simplicidade sem profundidade é meramente sem valor. Não é suficiente.

Inserida por matheusrudo

⁠Acho que a arquitetura não tem que falar muito. Deve permanecer em silêncio e deixar a natureza sob a forma de luz solar e vento falar.

Inserida por matheusrudo

⁠Em todos os meus trabalhos, a luz é um importante fator de controle.

Inserida por matheusrudo

⁠Quero criar um espaço que mova as pessoas. Não importa se é uma casa, ou um museu, ou o que quer que seja. Então, é alguém sentado naquele gramado, dando voltas e mais voltas e se sentindo muito feliz. Isso é algo pelo qual estou lutando.

Inserida por matheusrudo

⁠Espero alcançar a simplicidade, mas também espero alcançar a profundidade… Acredito que é importante que a arquitetura seja um espaço onde você se sinta fortalecido espiritualmente.

Inserida por matheusrudo

⁠Gosto de ruínas porque o que resta não é o desenho total, mas a clareza do pensamento, a estrutura nua, o espírito da coisa.

Inserida por matheusrudo

⁠Eu quero fazer algo que ninguém mais poderia fazer, uma peça de arquitetura muito silenciosa... Eu gostaria de fazer uma arquitetura que tivesse essa sensibilidade sutil. Eu gostaria de criar algo que só um japonês poderia fazer.

Inserida por matheusrudo

⁠Criar arquitetura é expressar aspectos característicos do mundo real, como natureza, história, tradição e sociedade, em uma estrutura espacial, com base em uma lógica clara e transparente.

Inserida por matheusrudo

⁠Se você der o nada às pessoas, elas podem ponderar o que pode ser alcançado a partir desse nada.

Inserida por matheusrudo

Quem sou?
Respiro, ando. Sou obrigada a existir...
Não tenho opção, e sim depressão...
Convicção tenho. Não pertenço a essa bola fosca e confusa chamada Terra.
Onde pertenço nesse universo?
Descobrir é preciso... caso não, pelo menos, justificar minha presença aqui.

Por muitos anos procurei-me a mim mesmo. Achei. Agora não me digam que ando à procura da originalidade, porque já descobri onde ela estava, pertence-me, é minha.

Mário de Andrade
ANDRADE, M. 50 poemas e um Prefácio interessantíssimo. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2013.

Ando tropeçando em absurdos. Em desassossegos também.

Reduzi tanto meus sonhos, minhas fantasias, minhas esperanças. Ando espantado com o tempo. O tempo é a única coisa terrível que existe. O tempo que passa e leva de arrasto, aparentemente aleatório, a juventude nossa e dos outros. Não é amargo, é apenas real.

Não me sinto bem em parte nenhuma e ando cheio de ansiedade de coisas que não posso nem sei realizar.

Será que alguém me ama? Será que você me ama? Ando tão decepcionada com os homens que nem sei se acredito ou no que acredito... Hoje eu me tornei fruto de todas essas decepções, sou cismada, sou arisca, insegura, cética... Tenho um sorriso fácil... Mas as vezes cansa fingir que esta tudo bem... Por que na verdade do meu coração só sobraram fragmentos...

Ando pelas ruas e vejo tanta felicidade nas pessoas... gostaria que em casa também fosse assim, mas ninguém consegue fingir o tempo todo.

Ando tão sozinho que até minha sombra não me acompanha mais.

... Ando apaixonada por viver, com tudo que isso implica, e espantada pela passagem do tempo.

Sou um lobo solitário,por onde eu ando ando sozinho,por onde eu luto luto sozinho