Andar de Muletas
E independente de por onde você andar ou com quem, mais dia menos dia descobrirá que ninguém merece ser mais feliz do que você, e que, ninguém será capaz de lhe proporcionar isso, a não ser você mesmo. As pessoas são no mais das vezes visitantes ou hóspedes que facilitam ou dificultam a caminhada.
Um livro para peregrinos
Observarás os meus juízos e guardarei as minhas ordenanças, para andar neles: eu sou o Senhor vosso Deus. - Levítico 18: 4
Escritura de hoje : Levítico 18: 1-5
Muitas pessoas que decidem ler a Bíblia em um ano ficam atoladas e param na metade do caminho de Levítico. Após a fascinante narrativa em Gênesis e a dramática libertação em Êxodo, Levítico parece se desdobrar com toda a empolgação de um manual técnico para antigos clérigos. Mas não deixe que os detalhes sacerdotais o enganem. Este é um livro didático para os peregrinos, um guia de vida para pessoas que foram libertadas de seu passado e estão a caminho de um futuro glorioso e planejado por Deus.
Perto do centro do livro, encontramos a carga de Deus para o Seu povo. Ele lhes disse que não deveriam imitar o povo do Egito onde estavam, nem as práticas daqueles em Canaã para onde estavam indo. Em Levítico 18: 4, ele lhes disse: “Observarás os meus juízos e guardarás as minhas ordenanças, para andar neles: eu sou o Senhor vosso Deus.”
Levítico também está cheio de figuras de palavras da salvação de Deus, pintadas quase 1.500 anos antes de Jesus nascer. Toda oferta e sacrifício aponta para a cruz de Cristo, "o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (João 1:29).
Em sua jornada de Gênesis a Apocalipse, não deixe que Levítico o pare. Em vez disso, que seja uma ponte maravilhosa que o leve dos sacrifícios ao Salvador.
Refletir e orar
As ofertas de animais,
foram feitas nos dias de antigamente,
Para nos indicar o Cordeiro de Deus,
Seu sacrifício predito. - Fitzhugh
O altar do Antigo Testamento aponta para a cruz do Novo Testamento. David C. McCasland
Andamos em antagonismo ao tempo, a vida é como andar numa esteira, todo movimento leva-nos a lugar algum,mas na ausência de movimentos acabaríamos tombando.
Quando os meus olhos não podiam ver
Tua mão segura me ajudou a andar
Quando eu não tinha mais amor no peito
Teu amor me ajudou a amar
The Long Walk
Faze-me andar no caminho dos teus mandamentos, porque deleito-me. -
Salmos 119: 35
Escritura de hoje : Salmo 119: 1-16
Olhei o mapa da cidade de Nova York e sabia que poderia fazê-lo. Meu hotel ficava no lado oeste superior de Manhattan e eu precisava ir para o lado leste inferior - cerca de 11 quilômetros, imaginei. Um passeio agradável para um sábado. Eu poderia pegar um táxi, um ônibus ou o metrô, é claro. Mas se eu realmente queria ver a Big Apple, sabia que caminhar era o caminho a percorrer.
Então eu fiz. Abaixo da Broadway para o Central Park. Passadas centenas de fachadas de lojas. Por Chinatown. Ouvindo os sons. Cheirando os cheiros. Estudando as pessoas. Observando o trânsito. Visitando as lojas. Eu realmente me senti parte da cidade de Nova York. Demorou tempo e esforço, mas valeu a pena ambos.
Ao viajarmos essa jornada que chamamos de vida cristã, enfrentamos uma escolha semelhante. Podemos seguir o caminho mais fácil - dependendo dos outros para nos dar todas as nossas instruções, abrindo caminho para uma boa vida de oração ou lendo rapidamente uma passagem das Escrituras e chamando-a de “devoções”. Ou podemos fazer um esforço e dedicar algum tempo para chegar perto de Deus.
Por que não dar um longo passeio com Deus hoje? Ao traçar seu curso, escolha “procurá-Lo de todo o coração” (Salmo 119: 2), estudar Sua Palavra e obedecer ao que Ele diz. Essa caminhada será uma delícia! —JDB
Refletir e orar
Em meio à multidão fervilhante da terra,
o Senhor busca aqueles que dirão:
"Eu te seguirei, meu Senhor e guia,
e andarei com você todos os dias". -D. De Haan
Para desfrutar da sua caminhada com Deus, acompanhe a Sua Palavra. Dave Branon
Eu penso tanto que as vezes acredito que tenho que andar com um bloquinho para não perder as ideias de receitas culinárias, reflexões, como ajudar alguém e acho que nessa busca incansável de achar sentido pra tudo eu consigo sobreviver aos meus fantasmas.
É difícil você ouvir, na terapia, que você é boazinha demais, sempre arrumo uma desculpa para a ruindade das pessoas e é verdade, mas quando me canso nunca volto a ter aquele afeto.
Tenho que aprender a sentir raiva, mas sinto tristeza das maldades, e que novidade, pra mim, sentir raiva faz parte da sobrevivência. E eu? Apenas guardo e sofro, mas se mexer com um dos meus essa pessoa rapidamente percebe que sei sentir raiva, defendo até quem não quer ser defendido, essa é a minha natureza, é o resultado de tudo que vivi e vivo até hoje.
Hoje falei para minha filha que eu tento ser justa e democrática, não defendo um filho se estiver errado, mas isso não me impede de estar ao lado dele porque isso é natureza, é amor!
Ah o tal do amor também descobri que não posso colocar amor em tudo, como minha filha mais nova fala “esse macarrão com brócoli está uma delícia, minha mamãe fez com amor pra mim”, esse amor está correto, mas a verdade que tem coisas se misturarmos com amor sofrerá muito mais quando tiver uma decepção.
Aos poucos vou aprendendo a me ressignificar e ser melhor pra mim mesma
Respirar, acordar, andar, comer, falar, enxergar, poder mexer todo o corpo, isso é dádiva! Um milagre que acontece todos os dias! Mas diante do que é tão comum desde que nascemos, acabamos por nos esquecermos de agradecer!
Relato de Vida Própria
Esses dias levei meu filho para andar de bicicleta.
Eu ia andando a pé do lado dele, certo momento ele estava mais a frente, então eu disse:
- Filho, pode ir, mas quando estiver distante e não mais enxergar o Pai, pare e espere!
E ele disse: Tudo bem Pai.
E assim seguimos caminhando, certo momento eu virei para a linha do trem e caminhei por alguns metros por ali.
Quando ele se virou e não me viu, e era um lugar descampado, se eu estivesse atrás dele, ele iria me ver mesmo que distante, se pôs a chorar.
Quando o avistei, balancei os braços e gritei, Filho, o Pai está aqui!!!
Então ele veio na minha direção correndo de bicicleta e me disse, pensei que você tivesse me largado aqui Pai.
E eu disse: Jamais te abandonaria, você não conhece o Pai que tem?
E ele respondeu: É verdade, por isso que pensei, "porque meu Pai me abandonaria aqui, se eu sei o CAMINHO DE VOLTA".
Nos abraçamos, e seguimos o caminho para CASA.
Moral da história: Um dia viremos a faltar na vida dos nossos filhos, mas se você ensinou o CAMINHO, ele pode se abater, mas saberá como VOLTAR para CASA.
Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
Provérbios 22:6
É algo tão procurado que as vezes você não consegue ver. Ser cego para tua felicidade é andar na escuridão . Mas a felicidade não se acha, ela habita em nos.
RUAS DE RORAINÓPOLIS
Nas ruas da minha cidade,
Não estou suportando andar,
Tem buracos para todos os lados,
Vamos ver até que ponto vai chegar.
O prefeito só sabe falar,
Mas cadê que ele manda arrumar?
Essa é a rua da prefeitura,
Mas parece o garimpo em chuva.
Mas futuramente as eleições vão chegar,
E o nosso prefeito pode sentar e chorar,
A nossa cidade vai crescer,
Ou ele age agora ou vai perder.
Tem lugares onde carros não estão passando,
Os carros baixos estão se acabando.
Vamos ter que se manifestar,
Pois essa é a nossa cidade e por ela temos que zelar.
Moça Matuta.
Toda moça nordestina
tem algo de diferente
no andar ou no sorriso
até no subconsciente
basta apenas um olhar
que duvido não arriar
a mandíbula da gente.
Desejam andar, mas falta-lhes pernas
Desejam falar, mas falta-lhes boca
Desenham abraçar, mas falta-lhes braços
Desenham Filosofar, mas falta-lhes conhecimento.
Tomara que você não se despeça,
Nem abandone o meu carinho,
Eu que tanto já sofri
Decidi andar sozinho,
Até encontrar nos teus olhos oque na vida me faltou
E bobo eu seria se não lhe entregasse o meu amor.
@CarvalhoEscrito
Pelo andar da carruagem deve-se rasgar, queimar todas as leis; destituir todos os poderes; e deixar o Sábio Supremo Tribunal Federal governar.
E quando você já esqueceu, algum detalhe, pode ser até o cheiro de um perfume, ou a forma de andar de alguém, um desejo de comer chocolate, acabou te lembrando de tudo de novo, de toda aquela dor que você não queria sentir mais.
