Andar de Muletas
O que Deus tem para você é grande, menina! Não se apavore, não estremeça, persista! Confia que você é forte, que você consegue, que há propósito no que o seu coração te pede. Escute o seu íntimo, a sua essência. Não se desvie do reto e saiba que nessa caminhada Deus está ao teu lado!
Levanta a cabeça, olha a vista! E não para de andar, de persistir e de lutar. Teu passo pode até ser devagar, mas saiba que sairá vitoriosa, porque és testemunho de fé do altíssimo!
Dias melhores virão, minha pequena flor, e você sairá vencedora.
Ainda há muito o que se viver, aprender e se lutar. Força! Persista e confie nos planos de Deus.
"Depois de andar entre desvios e buracos, percebo a dificuldade de chegar ao ponto desejado."
Giovane Silva Santos
Que pena tanto em nossa Terra passeamos sem qualquer valor lhe darmos…
Só por questão de curiosidade;
Sobre a nossa Terra e o seu tão rodar;
Devido a ter um tão rápido andar;
Vou explicar-te a quanta velocidade:
Metros, quatrocentos sessenta e cinco;
São por segundo, o tido, rodar Nela;
Mesmo a não ter em Ela, qualquer vela;
Imagina por tal, o Dela afinco!
Já pra dar Ela a volta, a nossa Estrela;
Corre em quilómetros, a trinta mil;
Mas com Seu tal correr, num só segundo!...
Que bom, é passearmos em Seu mundo;
Sem enjoos, andando em tal funil;
A tanto andarmos todos, nesta dela.
Com alegria, por tanto passear em nossa Bola, sem a um cêntimo gastar;
"Por onde quer que passemos, esforcemo-nos.
Deixemos o nosso melhor.
E o que podemos ter de bom, senão espelhar a presença e o amor de Jesus em nós ?
Que diminuamos e Ele cresça.
Que sejamos sal e Ele apareça.
Que sejamos luz e Ele resplandeça. "
Insta:@andreatavares_despertadebora
O único remédio possível que resta ao mundo é que, apesar de andar todos machucados, decepcionados, voltemos a acreditar nas pessoas...
Tempestades nos fazem perder o controle da situação, elas causam rastros de destruição, muitas coisas ficam fora de lugar e algumas jamais serão encontradas, tempestades atingem todas as áreas de nossas vidas, mexe com a alma, o físico, o financeiro, etc...
No meio de uma tempestade não se desespere, fique no seu lugar e ouvirá
Jesus te chamar para andar por
sobre as águas. Toda tempestade tem
um propósito divino na vida daqueles que foram escolhidos.
No meio de uma tempestade não se desespere, fique no seu lugar e ouvirá
Jesus te chamar para andar por
sobre as águas. Toda tempestade tem
um propósito divino na vida daqueles que foram escolhidos.
[VOCÊ VAI APRENDER A ANDAR NOVAMENTE]
Você vai aprender à andar novamente. Ele não te deu valor. Mas ele não te merecia. Esqueça ele; eu estou aqui e vou te proteger. Você vai aprender à andar novamente. Você estava tão distante e ao mesmo tempo tão perto; Esqueça ele, Ele não te merece; Agora você me pertence. Você é tão linda, mas tão linda, Que acho que ele é tão cego, que não enxergou sua perfeição; Mas esqueça ele, eu vou te proteger; Eu pertenço à você, somente à você... Eu não vou deixar você morrer; Não morra, se for preciso te dou a minha vida; Suas orações funcionaram, eu estou aqui, não morra; Nunca vou te deixar, sempre estarei do seu lado, sempre... Esperei por muito tempo, tempo até demais; Mas estou aprendendo a te amar, não me deixes, nunca; O tempo suficiente pra te amar eu tenho, e é todo o futuro... Te amo, você me despertou de um sono profundo, Sou todo seu até o “FIM DO MUNDO”.
Corações costumam acelerar
Quando quem a gente ama atravessa
Ou quando nos faz promessa
de ficar em nosso caminho,
E não há como sentimentos frear
Por quem nossa alma se interessa,
Ou quando o coração tem pressa
De não andar mais sozinho.
Roteiro
No caminho de volta pra casa, enquanto eu caminhava por aquele monte de avenidas que se estendiam diante dos meus olhos, percebi que uma friagem veio de encontro a mim. Parecia anunciar a vinda de uma chuva daquelas. Foi coisa rápida. Só tive tempo mesmo de pensar em como seria bom se você estivesse segurando na minha mão, naquele momento. Apenas para que eu pudesse achar graça do seu jeito discreto de ficar feliz com o movimento do ar.
- Ei, olha isso! – Você diria, com o maior sorriso do mundo como que exposto numa
vitrine.
Entre um cruzamento e outro, já perto do meu destino, notei que no alto de um poste à minha direita, uma caixa de som, antiga e desgastada pela ação do tempo, ainda se mantinha firme e razoavelmente forte.
Naquele exato momento estava tocando, por incrível que pareça: Gene Kelly - Singing İn The Rain.
Na mesma hora, pensei: Caramba! É sério, isso?
Sei que você também gosta. E que de certo pensaria em me pegar pelos braços e confortavelmente se acomodar na paz que você tanto diz residir entre o peito e meus braços. O que certamente teria a minha aprovação, já que eu adoro a visão dos seus cabelos ao prazer do vento. Isso, sem falar do cheiro...
Enquanto o sinal estava fechado para os pedestres, me mantive absorto em pensamentos. Lembro de uma senhora ter-me chamado a atenção para perguntar se eu precisava de alguma coisa. Acho que minha cara indicava que eu não estava ali.
Logo meus olhos se perderam ainda mais naquela imensidão e meus pulmões responderam por mim. Respirei fundo e apenas lhe sorri de volta, indicando que ela não precisava se preocupar.
É estranho, mas aquele contexto me fez pensar que a saudade alimenta uma esquisita relação entre o amor e o ódio. Pois veja bem, é notório que adoro quando você chega com aquele sorriso que deixa na cara a sua vontade - que também é minha – de trocarmos tudo que estamos fazendo, por um daqueles beijos que sempre terminam em mordidas e gargalhadas. O que bem poderia estar acontecendo agora, diga-se de passagem. Mas odeio quando nossos compromissos limitam a nossa tão simples vontade de passarmos mais alguns instantes deitados, em silêncio e tentando de forma disfarçada, sincronizar nossa respiração com a do outro, seja lá pelo motivo que for.
Enfim. Cheguei em casa e não lhe vi. Aquilo me levou á conclusão de que, verdadeiramente, estar em casa é bom. Que ter um lar é reconfortante. Mas que, no final da história - e do dia - o melhor lugar que existe, sem sombra de dúvidas, sempre será dentro de um abraço. E eu quis o seu, no meu. Conjugando assim o tempo que, não importa até quando, sempre será nosso. Presente.
Da minha cruz vou fazer um remo
E vou remar, remar e remar.
Se em altas madrugadas avistar
Um homem que caminha sobre o rio
Eu vou saltar ao encontro Dele e
Por cima das águas eu vou andar.
Sozinho eu sei que não vou conseguir,
Sozinho eu sei que posso ate cair,
Mas se o Mestre esta na frente
Eu não vou temer a escuridão.
Muitos podem conhecer melhor os outros pela forma de andar do que pelo rosto, porque o andar é um movimento menos deliberado e menos consciente e, por tanto, mais sincero.
..."Não vale a pena andar em estradas onde já passei. Primeiro por que já conheço a paisagem, segundo porque sei para onde ela me leva e terceiro porque as marchas de minha moto foram feitas para andar para frente! ... Ricardo Fischer
"Ele anda aprendendo a andar, é que em meio aos tombos e decepções que teve ultimamente, têm se trajado de amor próprio e redobrado seu escudo de confiabilidade. Se antes já não confiava nas pessoas, ultimamente a palavra "confiança" têm sido peça rara em sua vida. Mais apesar de tudo ele esta bem, o sorriso estampado é de quem realmente está em paz e de consciência limpa. Sabe que sempre foi trajado de sinceridade e, quem não entendi sua intensidade nunca então o entenderá por completo. Ele transborda amor como um beija flor que vai de flor em flor, semeador."
Ao me ver dando um ou dois passos para trás não se surpreenda. Eu sempre pego impulso antes de dar um grande salto.
