Andando na Mesma Direção

Cerca de 19581 frases e pensamentos: Andando na Mesma Direção

⁠O torcedor…triste
Torcer é sinônimo de querer algo ou desejar. Andando de carro neste final de semana, estava o meu rádio sintonizado numa estação cuja programação naquele momento era a repercussão quanto a derrota de um time de futebol e assim a escutar a opinião dos ouvintes. Muitos entraram no ar reclamando do juiz, outros de um determinado jogador, do técnico , enfim, buscavam encontrar um culpado ou com o objetivo de entender melhor o que havia acontecido, alguns replicavam até mesmo opiniões influenciadas pelas dos comentaristas e do narrador daquela emissora. Mas teve a opinião de um ouvinte, que me chamou a atenção uma única palavra: triste! Ele estava triste com a derrota do time! Naquele momento meu cérebro entrou no conflito entre a inveja saudável pela “banalização” da palavra triste inserida no contexto da derrota de um time de futebol e a triste tristeza , sendo bem redundante propositalmente , do real sentido desta palavra e o que ela significa no dia a dia de muitas pessoas por N razões. Não vou listar todas as razões e motivos que deixam uma pessoa triste, mas quero trazer uma reflexão de que a tristeza pode entrar porque a queremos , ou pode ser enfiada goela abaixo pelas circunstâncias da vida. Saber lhe dar com ela enfiado num espectro imenso por , repito , N razões, concluo eu, significa que todos nós estamos sentenciados a isto. Como nos preparar para lhe dar com a sensação de uma tristeza inesperada? Não sabemos! Cada um de nós não tem um manual desses dentro do bolso, vai de cada um saber fazer isso conforme seu estado de espírito, vontade própria para superar ou ficar com aquilo “Ad aeternum” ou usando um advérbio comum que é o sair dela pau-la-ti-na-men-te. Acho que estou nesta última, mas ancorado em clichês como: gratidão pelas coisas boas, pela fé em Deus ou pela esperança de dias melhores.

Inserida por AntonioAguiar

⁠Foge de mim
Quem antes me procurava.
Com pés nus andando, furtivamente no meu quarto.
Vi-os suaves, mansos e dóceis.
Aqueles que agora são ariscos. E que não se lembram de que, às vezes, corriam perigo para me levar alimento, agora vagueiam constantemente Em busca de mudança.
Graças à fortuna, Foi, pelo contrário, vinte vezes melhor.
Mas uma vez em especial.
Em finos trajes Sob uma capa bonita.
Quando o seu vestido solto Dos ombros caiu.
E tomou-me
Nos seus braços longos d delgados.
Com toda a doçura e pureza nos beijamos.
E perguntou com suavidade:
Meu amado, gostais?

Inserida por ricardo_felix_1

⁠Nos meus sonhos eu fujo.
Faço as malas e sumo.
Vou andando devagar para
você me alcançar...
🌬🍃

Inserida por olhos_tristes

⁠Pega-se o bonde quase andando
- Ninguém usa mais esta expressão!
Provavelmente eu seja cringe
Ou vão me chamar de “sem noção”
Nonsense fui lá no passado
Agora pescaram uma nova alusão
E eu vou boiando nesse arado
Sem tempo, sem pressa, sem razão!

Inserida por noi_soul

⁠Namoro com propósito.
Você deve entender que está andando para um futuro casamento e que não pode namorar por namorar.
Se relacionar com uma pessoa sem propósito, estaria você caminhando para um relacionamento de fracasso.
Quando se inicia um namoro cristão com alguém, o temor a Deus tem que existir para que o seu relacionamento continue sendo abençoado por Deus.
Quando o propósito não existe a pessoa está brincando com o sentimento da outra pessoa e sem perceber está criando um problema futuro que resultará em um final no namoro.
Então para o Cristão ter um relacionamento feliz e que agrade a Deus é necessário que entenda que se não tem propósito, não vale a pena iniciar essa caminha.
Não tem propósito, não vale a pena está na sua vida, pois depois terá consequências sérias.
Se relacionar com uma pessoa sem propósito, que mente e brinca com os seus sentimentos, você pode perder uma benção de Deus por achar que todos e todas são iguais, mas não são.
Ainda existem pessoas que valem a pena ter um namoro cristão, um namoro santo.
Todos os direitos reservados.

Inserida por railancarvi

⁠ Quero entender
Qual caminho percorrer
Vou andando por aí
Nessa estrada sem fim
Procurando um rumo pra mim
Quero entender
Tantas estradas percorri
Histórias,contos que vivi
O destino quis assim
Quer entender
Como posso fazer
Para isso acontecer
E um dia ser feliz
É tudo que sempre quis....

25.08.22

Inserida por Luciano_araujo77

⁠Aquela postura de "cagando e andando" pra você, de quem faz pouco caso e nenhuma questão, de literalmente um zero a esquerda....

NÃO ACEITE !!!

Ninguém oferece um mundo inteiro para viver das migalhas que de repente caem aqui e ali, mande para o inferno a situação e viva o mais intensamente que puder.

A vida passa, você envelhece, e aquilo que pode ser feito só hoje e não o é, não é nada além de puro desperdício do seu tempo, e desrespeito com sua pessoa e existência.

Inserida por rlnoronha

Na minha solidão.

Preso na solidão de mim mesmo,
e definitivamente perdido,
continuo andando e tateio a esmo,
total e completamente incompreendido.

Será que era preciso, ter ido por estes atalhos,
pergunto-me tal qual um paspalho,
chego à conclusão que não, não era...
não era preciso nem necessário.

Inserida por EduardoChiarini

⁠Eu gosto das noites escuras, das madrugadas, amo conhecer o mundo andando pelas estradas.

Inserida por filhologico

⁠O sonho doce de amar você

Estava andando pela calçada.
Quando de repente uma senhora me parou
e perguntou;
Quer comprar um sonho moço?
Naquele momento a sensibilidade aflorou e pensei:
Se pudesse comprar um sonho, compraria aquele
que mais desejo,
Amar e ser amado e nada mais...

⁠⁠Enquanto estiver andando, não tente alumiar o caminho do outro, porque desviará dele. Mas alumie quem já estiver no seu caminho, passando por ele

Inserida por LucasPereiradaSilva

⁠DIA DAS BRUXAS

Tava andando pela rua,
vi de longe uma caveira,
uma bruxa na vassoura
e uma zumbi guerreira,
vi um homem com abóbora,
jogando a cabeça fora...
era tudo brincadeira!

Inserida por RomuloBourbon

⁠Você pode chegar na floresta andando, mas você só achará o tesouro cavando.

Inserida por MarciellyAzevedo

É perigoso lá fora. Especialmente para uma mulher atraente andando sozinha à noite. Ela pode acabar em lugares em que não deveria estar.

Inserida por pensador

D⁠emônios são loucos, impermeáveis à razão, andando inflexivelmente em seu próprio caminho

Inserida por obasilisco

Fui até sua casa enquanto você dormia, andando atordoada com o vento gritando em minha mente vermelha, tentando achar um meio de escrever uma nota.
Não leve seu chuveiro pro trabalho.
Eu queria que estivesse chovendo , assim poderia colocar meu capuz.
Eu sempre fico feliz em te deixar, mesmo sua companhia sendo constante.
Gosto de quando me olha com seus tons de tristeza, procurando seus óculos, e achando eles em sua cara.
Eu não consigo escapar, desse abraço por trás, esse vapor controlador.
Esse estranho e pequeno arrependimento, procurando por chances de se redimir.
Queria não voltar, queria não ter gritado atoa, isso não significa que quero te agarrar e lhe manter próximo.
Mais eu sei muito bem como suas metas são.
Queria que fosse sol.
Queria que fosse noite de ano novo, em uma rua fria e vazia, só para poder te olhar com meus olhos pretos de terro, e poder sentir seus tons de tristeza refletir em mim.
Andando em círculos por você atordoada, eu não quero parar, amor deixe de ser você por um estante.
Não é fácil chegar onde você chegou, o mistério te atraí a mim, as curvas são as únicas coisas que eu sei, e talvez seja o lado interno do legal.

Inserida por Trixx33

⁠As vezes eu gosto de atuar como poeta, apesar de não ser bom nem andando de bicicleta.
A verdade é que minhas palavras são desconexa.

Inserida por Gutyerrez

⁠O sol se pôs e completará 11 noites, 11 noites a procura de uma bela mulher. Andando na madrugada, sob a luz da Lua. Tudo que se via era a Lua, estrelas e árvores e tudo que se ouvia era o vento. Mal conseguia enxergar a rota que eu trajava. Subi até a mais alta colina. Atravessando montanhas. Enfrentando o vento gelado, o calor escaldante do verão a procura de uma mulher.
Elas eram o meu tesouro, a minha alegria e tristeza.

Completou 17 noites, e ainda estava à procura da bela dama. Honra, nobreza, dinheiro são nada comparados ao beijo de uma mulher. As minhas mãos são tão frias, mas as mãos de uma mulher são quentes. E lá estava eu com uma fogueira atrás de uma montanha coberta de neve.
Meus pés sangravam. Meus gritos de dor ecoavam pelo vento. Andei até a cidade á procura da bela dama.

Vi uma subir ao cavalo. Ela será minha dor e alegria. O meu tesouro secreto. A bela dama vestia o vestido vermelho, cabelo tão preto como a noite, olhos estão negros e brilhantes e a pele feita tão branca quanto a neve.
Ela cavalgou pelas as ruas da cidade. Chamava atenção por onde passava. A bela dama se chamará Bella, a mulher mais linda viva.

Inserida por Markus154

⁠"Quando estiver andando pela escuridão, levante a cabeça, aprecie o brilho das estrelas e espere o dia clarear."

Inserida por roberto_fortuna

⁠Vivo andando no mundo
Na gaiola da saudade
Igualmente um passarinho
Voando solto nos ares

Querendo água e comida
Pra matar minha vontade
Deixo minha terra chorando
Pra morar em outra cidade

Inserida por pensador