Amores Antigos

Cerca de 39 frases e pensamentos: Amores Antigos

"As vezes para descobrir novos perfumes é necessário deixar antigos aromas no passado".

Deixar antigos amores de lado nunca foi uma tarefa fácil. Passamos por isso inúmeras vezes e, ainda assim, continuamos a amar.

É um daqueles amores antigos que a gente nunca esquece. Sabe?

Os amores antigos, foram apenas rascunho do que eu sinto por você.

Se tem uma coisa que acredito é que amores antigos devem ficar lá onde estão, guardados naquela caixinha das lembranças boas – e ruins – que a gente abre aleatoriamente, se quiser e quando quiser, só pra não esquecer dos traços do rosto. Amores antigos são lembranças do que fomos e vivemos. Ninguém precisa apagá-las, mas também ninguém precisa revivê-las.

O que você acha de jogar na mesma fase do Mario Bros sempre? Não acha chato almoçar sempre a mesma coisa?

Deve ser mais ou menos assim voltar a um amor antigo.

Você já sabe como é, já viveu, não deu certo, e por um motivo ou outro passou. P-A-S-S-O-U.

Ninguém aqui está cuspindo no prato que comeu, não entenda mal. Mas todo mundo sabe que enquanto o velho, nesse caso antigo, não ir, o novo não virá.

E cá entre nós, todo mundo merece um amor novo e louco, se der. Todo mundo merece um novo alguém pra sentir aquele friozinho na barriga e lembrar antes de dormir, você não concorda?

AFETOS ANTIGOS
Se o tempo fosse verdadeiramente um remédio, não “voltaríamos” para amores antigos. Não lembraríamos, não sofreríamos ao ver a pessoa com outro par. Esses amores sempre estarão ali, acolá, guardados em uma caixinha bem lá no fundo daquelas lembranças mais deliciosas. Isso sim é que podemos chamar de tentação, quando sua cabeça diz não, mas seu corpo, seu coração e todo o resto desobedecem. Bom, vamos parar...

Inserida por CostaEdna

."No póstero amor existe um sentimento traiçoeiro que se caracteriza exclusivamente pelas recordações saudosas que correspondem ao todo do relacionamento, deixando de lado os detalhes de dor, sofrimento, iras, contendas e, principalmente, o culminante responsável pela cisão. No íntimo o indivíduo reconhece que tal sentimento é reflexo de uma nostalgia omissiva, submissa à vontade da mente desesperada por suprimir o sofrimento, dando, assim, acesso prioritário ao que é conveniente para o bem estar. A carência, fruto da ausência do pouco que se tinha em relação ao nada que se tem, é o principal agente na inserção desse “mal sutil”.

Inserida por marcos_cesar_1

⁠Como posso viver bem se hoje em dia as pessoas só são “Se(e(”?
Posso até dizer que encontrei meu “Se(ou(” a anos atrás, mas, será que ainda dá tempo de correr atrás do tempo perdido?
Por favor, me diga que sim!

Inserida por derllanya3

Vejo que com o passar do tempo os amores antigos já não mais me atingem, já não mais me invadem o pensamento, já não mais me faz sonhar e suspirar ou sofrer em desalento. Nessa continuidade, percebi que a vida é mesmo cheia de surpresas, amores que vem e vão... E aí de repente percebo pela falta de ajuste, que o sofrimento apenas muda de nome e sobrenome, pontuado pelo desejo das partes de viver o amor e transpor as barreiras impostas pelos homens.

Inserida por Rhade

Nesses labirintos de amores antigos,
Perigosos demais de se aventurar...
Dentre trilhas de melancolia e lembranças,
Corações sadios podem se machucar.

Estou fazendo faxina no meu coração jogando fora amores antigos namoros desfeitos promessas quebradas porque afinal de contas coisas velhas e usadas só servem mesmo pra ocupar espaço.

“Sonho com amores antigos, escancarados, declarados.
Das flores, das cartas, dos poemas declamados.
Das serenatas, do cantar acompanhado.
Eu queria ter vivido na época em que as pessoas simplesmente amavam.
Sem medo, sem preocupação, sem obrigação;
sem nem saberem porque amavam.
Simplesmente amor.
A troca, o olhar, o laço.
O amor que abre a porta do carro;
Que dança com os corpos colados;
Dos beijos roubados;
Dos dedos entrelaçados;
Do caminhar lado a lado;
Simplesmente amar e ser amado;
Com gosto de primeiro e único amor.”

E eu já fui traído por meus amigos, famíliares, até por meus antigos amores...
e é por isso que sou meio sombrio assim, pois todos que eu amei me apunhalaram no final... E não sou obrigado a levar facadas quieto

Sei que ela não me ama, mas demonstra algo mais sincero do que todos meus antigos amores...

Reservei o que há de melhor em mim para o amor.
Reservei dores e decepções.
Antigos amores incompreendidos.
Velhas lágrimas que escorreram sem minha permissão.
Reservei aquele elogio que não veio.
Aquele atraso no primeiro encontro.
Aquele ciúme desmedido.
Aquele convite para o cinema que não aconteceu.
Reservei o que há de melhor em mim, e enfim, me sinto pronta para o amor.

Não quero um novo amor, não quero novas dores, prefiro recorrer aos amores antigos, os quais eu já não espero mais nada mesmo. Pelo menos assim não dói, preciso recarregar minhas forças.

Ao acordar limpe sua mente com acontecimentos antigos,amores que se foi,decepções,tristeza,ódio e tudo aquilo que não te faz bem.
Tudo isso é lixo tóxico para a alma,portanto elimine e se abra para o novo, pois se o passado não foi bom,a vida vai se encarregar de fazer o futuro ser maravilhoso,pois são suas experiências que te dará conhecimento para construir um futuro perfeito.

De tanto gostar, um dia a gente desgosta.
Amores antigos se vão, para que novos possam vir.

"Deixe para lá antigos amores, antigas dores. Receba o que há de novo de coração leve. Perdoe, compreenda, esqueça, amadureça. Grandes amores necessitam de grandes corações."

Inserida por andys2

Fiz uma varredura extensa em meu coração, organizei minhas dores, limpei meus antigos amores, tudo isso para você sentir-se bem acomodada.

Inserida por individualizou