Amora

Cerca de 165 frases e pensamentos: Amora

Uma verdade que precisa ser dita, é que por vezes o amor,a amizade,
a simpatia pessoal pode nos levar a erros de julgamento.
Ósculos e amplexos,
Marcial

CERTOS ERROS DE PENSAMENTO
Marcial Salaverry

Por vezes podemos incorrer em alguns erros de pensamento, pois é uma grande verdade que o amor pode nos levar a certas ilusões, que encobrem a realidade...

Sempre dizemos que o amor de mãe é cego, e a tudo perdoa, porque para as mães, de modo geral, suas crianças sempre serão perfeitas, e nada farão de errado. Muitas vezes chegam a fechar os olhos para não ver certas barbaridades cometidas por seus rebentos, sempre procurando atribuir a culpa a terceiros, que passam a ser as "más companhias", mas tal julgamento é um tanto quanto falho, pois todas as pessoas são passíveis de erros (nossos filhos inclusive), e aliás, tal pensamento não é “exclusividade maternal”, pois todos nós temos uma tendência natural para jogar com dois pesos e duas medidas, dependendo de quem cometeu este ou aquele erro, se é alguém de quem gostamos ou não. E invariavelmente faremos o prato pender a favor do lado que conta com nossa simpatia. Sempre com a tradicional frase: " Fulano eu conheço, é gente de bem. Agora o outro... sei não..."

A simpatia pessoal sempre poderá atrapalhar qualquer julgamento. Nossos amigos serão incapazes de cometer certas besteiras, sob nosso ponto de vista, e nem sempre tal maneira de pensar estará correta, pois é necessário que haja isenção de ânimo para que se possa julgar quaisquer atos falhos que sejam cometidos.

Aliás, isso é reconhecido pela Justiça, quando da escolha dos jurados que irão decidir os destinos de algum réu. Eles não podem sequer ser conhecidos remotos da pessoa a ser julgada.

Justificando tal ponto de vista, li uma frase de autoria de nosso famoso L'Inconnu, que vem a calhar para o assunto em pauta:
"As pessoas que mais gostamos, são as que mais nos decepcionam, pois pensamos que são perfeitas e esquecemos que são humanas."

E isso é algo que jamais poderemos esquecer, pois o erro é inerente à nossa condição humana, eis que todos somos sujeitos a fazer alguma besteira. Todos somos basicamente honestos, mas muitas vezes a tentação é forte demais para nossa condição humana, e poderemos cometer algum deslize. Os outros erram, ou fazem sacanagem, nós, ou nossos amigos apenas cometemos eventuais deslizes. Imbuídos dessa certeza, poderemos saber que aqueles a quem amamos também estão classificados como humanos, e passíveis de erros, mas quando estes acontecerem, nossa decepção sempre será dobrada.

Essa falha de julgamento é um dos erros que mais frequentemente cometemos. Muitas vezes preferimos encobrir coisas erradas, pelos laços que nos ligam a pessoas culpadas, e esse não é um procedimento correto, pois nada mais justo do que aquele que errou, pagar por seus erros, seja ou não alguém de nossas relações, seja ou não um grande amigo, ou parente nosso.

Aquele que disser que jamais cometeu um ato falho, ou alguma infração, direi estar diante de alguém que não nasceu ainda, ou então de um grande mentiroso que, por sua mentira está incorrendo em nova infração.

Não é somente de crimes, roubos, peculatos, adultérios, apropriações indébitas, mensalões, uso de propinas, cujas punições estão previstas pelo Código Penal, que é composto o mundo de “crimes” usualmente cometidos.

Também podemos falar em “cola” nas provas escolares, subornos de guardas de transito, mentiras contadas aos pais, irmãos, chefes, conjugues, etc... E assim vai, todos sabemos o que já fizemos na vida. Portanto, perfeição não existe. E o fato de também sermos passíveis de erros, confirmando o célebre ditado: "HERRAR É UMANO", automaticamente não nos dá direito de julgar aqueles que desejamos condenar. Podemos, quando muito criticar quem acreditamos estar errado, sujeitando-nos a receber criticas por nosso procedimento.

Assim sendo, vamos dar a todos o direito de errar, desde que não sejamos prejudicados, pois nesse caso, temos o direito de defender nossos direitos. Mas, fica a ressalva. Uma coisa é criticar e procurar defender nossos interesses na ameaça de sermos lesados, outra coisa é condenar sumariamente aquele que errou. Por sermos igualmente “umanos”, e portanto sujeitos a “herros”, não temos o direito de julgamentos sumários, e crucificar quem quer que seja, até mesmo um presidente bêbado e corrupto... Quem nunca tomou alguns pileques na vida?

Todo e qualquer crime deve ser apurado, e julgado por quem de direito, embora nem sempre esses julgadores possam estar capazes de um julgamento correto, ou honesto, haja visto o que tem acontecido ultimamente com certos julgamentos, sujeitos que estão a inexplicáveis "infringencias", e sempre aparece alguém querendo "inocentar" a quem cometeu crimes provados e comprovados...

Indiscutivelmente uma vez apurada a culpabilidade daquele por quem brigamos um dia, apenas por ser uma pessoa querida, aumentará nossa decepção, pois o amor sempre nos leva a certas ilusões, e as desilusões sempre são tristes...

Assim, vamos pensar em nossos “herros umanos”, ao invés de comete-los, devemos sempre procurar ter UM LINDO DIA, propiciando-o a todos...

Marcial Salaverry
Inserida por Marcial1Salaverry

⁠A frieza de um coração ferido, jamais resistirá ao calor de um verdadeiro amor,a chama vai reacender e o gelo vai derreter e o amor curará ferida que há dentro de você!

Palavras de C.F.C
Inserida por Carlos17

"Onde nasce o amor,a maldade não vinga."

---Olívia Profeta---

Olívia Profeta
Inserida por OliviaProfeta

⁠Amor que adoça é amora
Amora é delicada até de se ver
Quando te vejo não quero ir embora
Pois na minha vida minha amora é você!

Zoccarato Genealogista
Inserida por Zoccarato

⁠"Deus amora tem um aroma amoral europeu, um coração de mulher aconchegante, e um carinho incomum que enlouquece qualquer um." 03/11/20

Flávio Pimentel
Inserida por flaviopimentel2020

⁠Aquela saudade amarga; amora
Perdeu a hora
Partindo meu agora...
Sei que o mandei embora,
Mas você chora
Então, não deixa para outrora
Põe para fora
A dor e cora
Não deixa estar caipora
Ponho os teus pés na direção, implora
Me torno tua senhora
Volta, ora.

Aline Queiroz
Inserida por EneasBispo

⁠(...)O poeta é tão forte que ele escreve sobre a dor,a alegria,o amor,a morte,o medo,o vazio e a solidão que em seu mundo vaga. - Pois ele é a verdade e a mentira escrita que nem mesmo o tempo apaga!

JWBonatti (poemas reunidos)
Inserida por WendelBonatti

⁠Nem caviar, nem amora
nem pudim de sobremesa
lagosta a gente ignora
não quer comida chinesa
o que o nordestino adora
é um café feito na hora
e um cuscuz pronto na mesa.

Guibson Medeiros
Inserida por GVM

Lá fora comi uma amora
Pra saborear o tempo
Que amadurece a fruta
E amolece a pedra bruta

Vera Mascarenhas
Inserida por vmrima

⁠Diante o emaranhado
Os cachos Dela
Me fizeram súdito
De suas vontades
Folhas Crespas de amoras
Fruto vermelho silvestre
Porém, dentre Teus
lábios (cor) púrpura
Conheci o doce teor
No Entrelaço de vossos beijos.

Solitudx negrx
Inserida por solitudxnegrx

⁠Ela...
é minha
perfumada flor.
Eu...
sou a amora dela.

Rita Simões E Leny Dóta
Inserida por RitaSimoes

Não é porque a amizade não tá mais a mesma coisa que tipo ah, você não pode confiar na pessoa. Porque a vida segue outros caminhos, você segue um caminho e a pessoa segue outro e a gente acaba se afastando. Mas o importante é saber que aquilo foi real, naquele momento foi real.

Kassyano Lopez

Eu não me esqueço aquele dia em que te vi partir, tentei preencher o vazio, fingir que não senti. Guardei as fotos, historias, todas as cartas memórias, mas parece que sem você o tempo não passa pra mim.

Kassyano Lopez

...sabe o que é, qdo a gente faz o que ama, nossa alma brilha.

Lu Oliva
Inserida por korukru

Plantinha que a terra fez crescer,tão minúscula quanto a minha fé.
Mas que cresceu para o mundo,fixando suas raízes no solo da vida.
O perfume da flor,o vento exala.
Do fruto,extraio o vinho desconhecido.
Não embriaga os pássaros,que gorjeiam todos os dias no alto curvo dos galhos.
De todas as árvores do meu pomar,a amoreira sempre foi a favorita.
Foi debaixo de sua sombra,que encontrei meu primeiro amor.
O tempo floresceu e quase nada murchou...
Foi na primavera amora,que nosso amor nasceu.

marcelorodriguesdasilva

Não importa o quão difícil ou quanta dor você sinta. Eu vou chegar com alguma idéia
e vamos voar direto para "Terra do Nunca".

Kassyano Lopez
Inserida por carolvitoriakass

Você sabe que eu não sou esse cara perfeito, talvez apenas mais um clone. Todos nós nos perdemos de vez em quando, por você eu trocaria minha alma.

Kassyano Lopez
Inserida por carolvitoriakass

Passado é um tempo que doi, particípio da saudade, infinito tão ao alcance. O minuto que na alma corroi, a lembrança do caminhar da idade, o olhar distante do lance. Mas é lá que tua mente sossega, que teu bolso desapega, que teu olhar repousa. Um bife cheirando a carinho, uma bola jogada com vizinho, o carro alegórico imponente, um chiclete mascado, perfume de amora. Se eu pudesse, mandaria, por momentos, o presente embora!

Jorge Rodini
Inserida por JorgeRodini

⁠E se ainda assim,
não for colhida,
pintará o chão,
que de verde,
arroxeará,
com tons rosados,
como minha mão,
minha mão de amora.

Jacke PP
Inserida por Jackepp

⁠As amoras, quando maduras, aguardam a chegada de um passarinho, que pouse na amoreira e cante sem pressa.

Jacke PP
Inserida por Jackepp