Amor, Tristeza e Desilusão
Eu fui um garoto que sempre esteve na estrada chorando, compondo e cantando.
Minha vida é uma obra de arte.
*** DESGASTE ***
As coisas mais bonitas foram ditas
Na paz e na leveza d’um começo…
Por que vivemos hoje sem apreço,
Nas horas que não mais são infinitas?
Nenhum poema mais tu me recitas
Pudera, se anoiteces, amanheço…
Quem sabe seja este nosso preço,
Pelas palavras, hoje, tão restritas?
Eu só vi cinzas quando amanheceu,
O mesmo sol, sem ter qualquer valor,
Teus passos com os meus, aonde for…
Do que será que a gente se esqueceu?
Não bastou ser eu tua e seres meu…
Não foi regada a flor, que é o amor.
Todas as vezes que um "eu te amo" é dito em vão, alguém, depois de certo tempo, deixa de acreditar no amor. Este alguém, após a decepção amorosa, já descrente no amor por acreditar na veracidade inexistente de um "eu te amo" falso, revolta-se e espalha para os quatro quantos sua grande mentira: o amor não existe entre os homens.
Outros por desilusões maiores como a perda definitiva de alguém que tanto se amava, pela morte, pela desistência do outro, por não ser capaz de amar e por não ser amado por ninguém afirmam, erroneamente, a inexistência do amor. Todavia não há pretextos no mundo suficientes para destruir com a realidade do amor, não há argumentos vindos dos homens que farão com que ele deixe de existir.
Príncipes, princesas, contos de fadas e todas as outras coisas perfeitas encontradas nos romances são fictícios, não aparecerão com as mesmas características das histórias na nossa realidade. Porém o sentimento principal dos romances existe no mundo em que vivemos, não, necessariamente, do mesmo modo em que ele se apresenta na ficção.
Desacreditar nos desiludidos, e não ignorar sua vivência frustrante com amor, pois ela pode servir como prevenção, é um dos maiores passos para que o amor perca sua falsa fama de inexistência e também sua falsa definição. É preciso também não agir como fizeram eles, os desiludidos, que tornaram um caso sofrido em uma evidência concreta para incriminar o amor.
Decepções amorosas não são provas que o amor não existe, sejam elas quais forem.
Parece que quando as lágrimas caem elas fazem um barulho enorme, mas não, é o vazio que você deixou em minha vida. E quando elas caem ecoam dor. Queria não sentir. Engulo o gosto amargo delas pra doer menos e ninguém reparar no meu nariz vermelho, olhos inchados e molhados, boca tremula e blusa gotejada.
Pra você.
Ei, calma, relaxa...
vá vivendo que tudo se encaixa.
Até me assusto
vendo logo você,
que se encanta
com todo conto doce que lê,
que chora com quem canta o amor mesmo sem ter,
de repente se entristecer
com algo bobo que lhe acontecer.
Preste atenção,
não sofra em vão.
Corre pra felicidade,
pois a tristeza,
essa,
voa com destreza.
Eu xoro porque ?!
Porque tu me utilizaste brincaste com o meu coração...
E que mal tem ?
Tem que doeu e doi e continuara a doer a culpa é tua mas nao sabes assumir ....
Tambem já me dá igual por vezes só desejava não ter nascido nuncaa...
O amargo gosto dos meus dias
Esse vazio que eu sinto, não sei mais explicar.
Há dias que só fico na cama, sem querer levantar.
Dias mais cinzas que Londres, mais demorado que desfile de carnaval.
Não sei se da pra piorar, mas sempre me sinto mal.
Eu olho pra lua em busca de paz.
A mesma que você levou, e até hoje corro atrás.
Todos os dias fumo maços e mais maços de saudade.
Bebo da mais pura e forte realidade.
Sinto falta de sorrir atoa, de ver tudo da melhor maneira.
Não de ser um inútil como fogo sem lareira.
Meus poemas mudaram, antes era amor, paixão e felicidade.
Hoje me dia contém: indignação, vazio e saudade.
Eu não ando, eu vago. Eu não tenho medo, tenho pânico.
Não tenho estresse, tenho colapso. Não tenho preguiça, tenho desânimo.
Chuvisca lá fora, e aqui dentro cai a tempestade.
Daquelas intensas que destrói até cidade.
Uma cidade devastada que se chama mente.
Mente que era saudável e agora parece doente.
As costas não aguentam mais o peso do mundo.
Sozinho, desamparado, como um pobre vagabundo.
Me deixaram voar e depois me tiraram a asa.
e por isso continuo vagando pelo mundo sem ao menos sair de casa.
Nem nosso abraço se encaixa como antes,
e por um instante,
penso que tudo está caminhando para o fim,
mas enfim...
Ninguém nunca viu seu mundo em mim.
Por que acreditei que seria diferente desta vez ?
Saudade...
É um sentimento que arde,
Todo momento,
Sem piedade,
E por pior que seja,
Faz lembrar algo,
Lindo, verdadeiro e mágico,
Que está perdido no passado,
Talvez exposto em um retrato,
Porém certamente tem seu lugar guardado,
No futuro e para todo o resto de uma breve eternidade,
No pensamento de quem sofre calado.
Deus permite o nosso convívio com supostos inimigos, afim de que possamos nos reconciliar com estes, devemos compreender que talvez tenhamos sido nós mesmos os causadores desta inimizade, e o Pai celestial em Sua infinita bondade nos concede a oportunidade de reparar nossas faltas pretérita.
Desde muito tempo, o homem tem por costume falar da vida alheia, costuma enxergar nos outros todos os defeitos possíveis, porém não é capaz de enxergar a si próprio.
Só podemos ajudar alguém quando verdadeiramente temos essa predisposição, pois se não vencermos o orgulho que habita em nós, jamais poderemos ser caridosos, já que ambos sentimentos se neutralizam.
Tratemos primeiro de corrigir os nossos defeitos, para depois auxiliarmos aos nossos irmãos, com amor e humildade.
Todos vivemos em processo de evolução, Deus nos permite a vida, para que possamos crescer com ela, e repararmos as faltas cometidas para aliviarmos nossa consciência atormentada, por equívocos cometidos em outrora.
Temos em nosso dia-a-dia um farto material para nosso crescimento espiritual, Deus nos concede tudo o que precisamos para obtermos êxitos em nossas tarefas assumidas.
Deus permite a existência do mais forte, para que este possa auxiliar ao mais fraco, e não oprimi-lo.
Por mais que nos achamos sem condições de auxiliar alguém, devemos nos lembrar que ninguém no mundo é tão pobre que não tenha algo a oferecer a um irmão em desalento, um sorriso pode salvar uma vida.
Se realmente deseja a felicidade perene, comece a partir de agora a semeá-la, procurando sempre servir com amor, perdoar com o coração e amar a todos como verdadeiros irmãos.
