Amor Triste
"Por que o amor e algo tão bom, mas tão doloroso? Por que amamos sabendo que algo ou alguma coisa e proibido, por que temos que amar tão intensamente alguém? Se amamos significa que devemos perder para sermos felizes? É para sermos felizes devemos passar pela derrota? O amor e muito mais que uma palavra, ele supera tudo, tudo mesmo, ele supera cor, religião, doenças, ele supera tudo, e quando digo tudo, significa que o amor e verdadeiro com alguém, então ame intensamente alguém agora e sempre"
🍃❤️
Conhecer um amor, me mostrou como é viver em uma bolha.
Uma bolha só nossa, pequena para as pessoas mas grande para nós 2
Vivenciei cores entre o azul e o amarelo, entre o vermelho e o laranja,
Cores antes desconhecidas.
O tempo é rápido e apressando perante outros afazeres, mas para o amor
ele não corre.
EM TEUS BEIJOS
Quanto tempo desperdiçado!
Quanto amor não amado!
Você, com esse seu jeito,
De ver em mim só defeitos,
Esquece de que no amor
Não cabem mentiras nem dor.
Quanto tempo perdido!
Quantos sonhos incontidos!
Na solidão de nós dois
Deixamos para depois
O nosso amor tão ardente
Que sofre na falta presente.
Quanta tristeza sem fim!
Eu sem você. Você sem mim!
Cada um pro seu lado
Com o coração esmagado
Por esse orgulho tão besta
Que ao nosso amor só rejeita!
Quanta ampla bobagem!
Quanta imbecil inverdade!
Você diz que sou eu.
Eu digo que você não me deu
A chance de em teus beijos provar
Que eu saberia tão bem te amar!
Nara Minervino
“Quando o Amor acaba, é como se estivéssemos a beira de um precipício, sentimos vontade de morrer, um sofrimento de magnitude tão elevada que não sabemos explicar tanta dor, mas ao nos apaixonar novamente.... enxergamos que não era Amor....”
Se tu choras por um amor não correspondido, fraco és!
Não porque amas, mas por ter entregado nas mãos do outro todo o seu eu, vivendo um eterno inverno.
Sei que já não sou mais seu amor,
Mas poderia mentir apenas por mais uma noite?
Dizendo que sou sua vida, dizendo que me ama e que me quer?
Ao amanhecer pode ir embora, me deixar.
Depois de toda essa farsa, continuo deprimida...
E repito todos os dias:
"Faz um bom tempo, mas ainda te espero de volta, meu amor."
Desilusão no amor,
Assim como uma pandemia,
É um mal que um dia passará.
Mas enquanto a estamos vivendo
Impossível saber qual dia será.
Tão importante quanto o amor-próprio, é o respeitar-se a si mesmo. No fundo, sabemos, que sempre existe uma voz interior que nos diz exatamente o que ela quer que façamos naquele dia. Em uns ela nos instiga a sair, viver, interagir. Em outros momentos tudo que precisamos é de um pouco de solitude. Ouvir essa voz é fundamental para um dia de paz. Tem dias que simplesmente não sabemos o porquê de estarmos aqui, tendo a estranha sensação que não pertencemos a nada, mesmo em meio a outros, nos sentimos sós. Em outros acordamos distribuindo abraços, porque o simples fato de estarmos aqui, é o suficiente para sermos gratos. Na verdade, nunca estamos sozinhos, essa “bipolaridade” é própria do ser humano. Quando finalmente entendemos isso não nos cobramos tanto! Aprender e entender tudo isso é uma parte difícil do processo. Compreender que devemos nos cuidar e autoconhecer para estarmos bem em qualquer um desses dias.
Uma vez me disseram que amor é convivência, que só amamos quem está presente, sempre ao nosso lado.
Acredito que esse "amor" aos poucos se transforma, quando vamos deixando de ser aquela criança inocente que ama à tudo e à todos e nos tornamos pessoas sábias que sabe distinguir o que faz ou não bem para nós.
Aos poucos percebemos que amamos muito mais quem está longe, do que quem dorme todos os dias no mesmo recinto que o nosso.
À distância tudo é belo, todos são perfeitos, mas é só porque não convivemos diariamente e não somos decepcionados com frequência.
E se a gente se afastar
Se a gente se calar
Se eu não te procurar
Saiba que existe amor a distância
É possível amar em silêncio
Há amor na lembrança
Falar de amor, para algumas pessoas é
falar de vida e esperança, para mim,
é falar de magoas e solidão.
O amor não tem explicação, pois só quem o entendi são os "egoístas" porque guardam para si o segredo de amar sem se feri...
