Amor Textos de Luis Fernando Verissimo

Cerca de 98937 frases e pensamentos: Amor Textos de Luis Fernando Verissimo

Seria um jeito certo
Se meu coração
Fosse um pouco mais esperto
Não batesse em beat forte
Onde tem que ser discreto
Enxergasse o sentimento em corpo que
Teoricamente tinha que ser
Apenas um objeto

Como é que faz?
Como é que faz?
Quando o amante quer ser algo mais
Quando o amante quer ser algo mais

⁠Eu só quero te dar um bom dia com frases que vem do meu coração, dizer que tudo que fazemos um pelo outro e que iremos fazer ainda nunca será em vão, que tudo aquilo que estamos lutando segue cada dia mais forte, é nos teus braços que eu encontro paz e sempre será, é no teu sorriso que eu vejo meu amanhã.
Sabe, creio que já vimos tantos amores desistindo, acabando e ficando pelo caminho, eu pelo menos já vi... com você não quero deixar isso acontecer nunca e conto com você para isso também, não vamos deixar isso nunca acontecer tá? Vamos sempre lutar um pelo outro, vamos sempre lembrar desse nosso começo que é tão mágico, dos momentos incríveis que estamos vivendo dia após dia, das noites incríveis que vivemos e as que iremos viver ainda, das horas de conversas (nunca podemos perder isso é fundamental), das centenas de "boa noite noite amor", "eu amo mais", etc.. (Eu amo isso).
Estamos juntos nessa e até nas coisas que vão surgir para nós incomodar ou que já surgiram, não podem nos vencer. Então vamos decepcionar todos aqueles que acham que não iremos durar. Somos mais fortes e apaixonados do que essas pessoas pensam.
Eu te amo por dentro, por fora e até do avesso, um dia perfeito para você meu amorzão, nosso amor é de outras vidas

⁠Ninguém respeita seus sentimentos, ninguém mesmo, escute-me quando falo isso.
Você pode amar alguém com todas as suas forças, mas se esse amor só existe em você, ai que começa as torturas.
A pessoa vai começar a flertar do seu lado, quer ver onde sua capacidade de ser fria chega, o quanto aguenta a dor, acreditem a dor do amor chega a ser física. Mas não cai nos jogos, aproveite e arrume uma nova paixão ou apenas se amem.
Se amem ao ponto de falar " quem perdeu não fui eu".

⁠- Entenda que eu sou como o mar. Tento manter todos na areia, na margem, seguros de minhas ondas. Os mais próximos, como a minha família, ficam no raso onde eu acerto com ondas moderadas e, se eles estão fracos, caem, mas, quando fortes, se mantém firmes de pé. Já você, oh, você conseguiu avançar a ponto de estar no mar tranquilo, onde não há ondas, mas há tempestades que machucam. Eu tento te empurrar para a margem, pois não quero te magoar, mas você insiste em voltar para alto mar. Eu não sei o que fazer!
- É que amar é isso, avançar para águas mais profundas, mesmo que eu me afogue as vezes.

REFLEXÃO

Um jovem cristão pergunta ao seu pastor:
- Pastor, por que sinto que estou sofrendo muito mais nessa caminhada junto a Jesus Cristo e por que parece que quando eu era do "mundo" eu não sofria?

O Pastor responde:
- Porque antes você estava morto em seus pecados, e cadáver não sente Dor!

⁠Discordâncias do bem e mau.

Tem dias que sinto sua falta, dias que se estivesse seria maravilhoso porém como toda história feliz o final existe, como naquela realidade do para sempre que sempre acaba, não quero você do meu lado mas também não te desejo o mau porém nem seu bem posso desejar , calma não me entenda mau é que você sabe, a distância, o tempo eles separam e hoje eu não consigo te ver em lugar nenhum para te desejar as melhores coisas do mundo e também não espero que esteja bem ou mau porquê eu não sei por onde anda, vai que se eu te desejar o bem e você esteja no mau ou que está no mau e te desejo bem nessa situação posso acabar querendo você bem mau.

Carta anônima de um desconhecido bem conhecido da sua história de vida.

⁠Flerte de carnaval

Todo carnaval existe aquela paixão, sabe como é; euforia, bebidas, doses de auto estima, sedução de fantasias, sim fantasias que a coragem de usa-las é somente naqueles pouquíssimos intensos dias. Ela com a sua farda e em seu horário de serviço, ele bermuda florida uma camiseta e cavanhaque e olha a ironia, ele acha que ela está fantasiada e pede um atendimento e por sequência de situações ela acha que ele simula um corte e nesse exato momento começa o flerte, ah o flerte que coisa gostosa não é? Então ela se dá conta que ele realmente está com o pé cortado e nesse momento que é observado que realmente é uma socorrista em pleno carnaval.
O primeiro dia de carnaval, um corte, um socorro e um flerte, ela com toda sua eficiência e profissionalismo começa o primeiro atendimento, ele todo destemido e com um sorriso olhando nos seus olhos enquanto ela olhava seu pé, ele pensa porquê não? E sim, ela pensa :
- Por que sim ?
Perguntas por pensamentos e sorrisos como resposta enfim acaba atendimento e cada um para seu lado. No mesmo dia questão de minutos ou horas se reencontram no hospital e sim dessa vez ele não perdeu tempo e tomou a atitude, trocaram telefones e ele como sempre todo assanhado e safado e fala :
Só faltou aquele beijo ela sorrir e diz :
- Você é louco !
Hoje existem alguns meses que o carnaval acabou porém o flerte continua só que agora está além de momentos, existe amizade, cumplicidade, existe carinho e cuidado e olha é de surpreender em um momento onde nada e se levado a sério existe um pós que onde tudo pode existir e agora me diz o que o destino nos reserva.

⁠"⁠Eu te amo, porém, não te amo ainda;
Eu te amo porque sei que existe em algum lugar, todavia, não te amo ainda porque sei que comigo ainda não está. Aliás, mal posso esperar pelo dia em que meus olhos se encontrarão com os teus e juntos se entregarão em uma silenciosa sinfonia de amor... Mas até lá, cuide do teu coração, que eu cuidarei do meu, pois em breve eles serão a nossa morada."

⁠Ontem muita chuva por aqui no mas hoje tá aí o sol brilhando com toda força, para nos mostrar que dias chuvosos são necessários para nós preparar para os dias ensolarados nos quais precisaremos estar em pleno vigor para aproveitar ao máximo!

As chuvas? A lama? Os ventos?.

Tudo foi instrumento de Deus para:

1 - Lavar (Chuva).

2 - Ajuntar o que não servia (Lama).

3 - Levar pra longe (Vento).

Só agradecer mesmo tá tudo lindo!

⁠Você foi o suspiro mais profundo,
Foi o aperto mais forte no coração,
Você foi aquele olhar mais sincero,
Foi o badalar do coração em cada pensamento,

Você foi aquele sorriso bobo no canto da boca,
Foi o procurar de olhares no meio da multidão,
Você foi a palpitação mais sensível,
Foi o primeiro pensamento do dia, e o último da noite,

Você foi um dos motivos mais sincero para querer continuar em frente,
Foi o apoio mais sincero,
Você foi mil e um motivos para realizações de sonhos,
Foi aquela vontade louca de estar perto,

Você foi o medo de estar longe,
Foi a certeza mais sincera de uma vida,
Das muitas escolhas você foi a melhor delas,
Você foi o segurar das mãos mais belo que já tive,
Foi a convicção de que tudo daria certo,

Você foi a fé mais linda que alguém podia me ensinar,
Foi o abraço mais apertado de felicidade e o melhor abraço de aniversário,
Você foi o aconchego,
Foi o meu maior porto seguro,
Foi o pensamento de felicidade,
E de todas escolhas que poderia ter feito, a de te amar foi a mais sincera,
Você foi o beijo mais doce, e o único que escolhi para ser eterno,
Se tornou a emoção do meu coração, mas a fraqueza dele próprio,
Você foi minhas palavras mais sinceras na imensidão de conversas,
Alegria contagiante com seus risos,

Se tornou aquela pessoa que me deu a certeza de ter uma vida inteira,
Você foi meu TUDO, e o meu calcanhar de Aquiles,
Eu fui minha melhor versão por você, e me dei por inteiro para você,
Meu coração se tornou a morada mais certa sua,
Sim!, eu te amei, e amo ainda, pois amores verdadeiros a gente não esquece assim como nada, e você foi o verdadeiro e único,
Assim, eu digo, te amo pituquinha verdadeiramente, sinceramente e simplesmente você minha pequena.

⁠hoje eu tô com saudades, como ontem, não era pra eu estaraqui falando..
mas não sei ser de outra forma a não ser intensa,
hoje eu só queria te ver,
de longe,
e que o vento me trouxesse o seu perfume saindo de vc,
pra eu sonhar novamente,
suspirar com os olhos fechados o seu cheiro bom de paz.

Acorda e sente meu beijo
Ouve minha voz
A ti propor desejos
Enrosca no meu corpo quente
Me enlaça com esse fogo ardente
Me ama como antigamente
Me toma inteira
Que eu te quero inteiro
Vou te engolir primeiro
Ser tua feiticeira
Num delírio louco
E depois do amor completo
Me deitar um pouco
No teu corpo nu
E te dizer de coração aberto
Que o mar é pouco
Pro tanto que eu te quero perto.

⁠Maldito os dias em que insisto em te ignorar,
Nos quais não busco sua Santa Presença!
Malditos sejam tais dias,
pois minha alma dói de saudades de Você!
O que posso fazer?
Por acaso posso te deixar?
Você se tornou o pão do meu dia
e o maior motivo da minha alegria
Tu és meu Deus amado,
do qual nunca vou conseguir me desconectar
O calor do Teu Espírito é minha casa,
o lugar onde tenho calma.

⁠⁠Bela mulher, em pouco tempo, pude perceber que a tua essência audaciosa desperta ainda mais na madrugada à semelhança de um vulcão que estava adormecido, sedento por espalhar a sua lava flamejante, só que no teu caso, são teus sentimentos fervorosos que aquecem abundantemente todo o teu corpo, deixando o primor dos teus traços mais chamativos assim como o teu lindo rostoe a liberdade do teu espírito.

Posso estar sendo muito presunçoso, talvez um pouco atrevido, mas não precisei de muito esforço para chegar nesta percepção, pois grande é a tua transparência, então, usei um mínimo de atenção, é certo que a tua existência tem muito mais para apresentar, um universo complexo de muita emoção para desbravar.

E minha conclusão a teu respeito é que és profusamente instigante com uma aparência graciosa, uma mente interessada, curiosa e uma chama incessante no teu íntimo que faz com que sejas tão calorosa e com um agir bastante expressivo.

⁠Será...que terei a sorte de te-la, em minha vida envoltada de amarguras, eis a lua, eis o fôlego de minha essência, eis a partitura de meu corpo, que cantas e demonstre o amor, eis o esplendor, neste mundo de horror
Onde não há amor
Apenas dor
Pisoteio-me meus cacos
Oh...abismo olhes para mim
Vives em mim
A dor que jamais senti..

⁠►Dois Passos

Como um acaso do destino
Sem preparo nenhum
Eu te vi lá na borda do rio
Contemplando o céu azul.
.
Lá fiquei por um tempo
Admirando seus cabelos negros
Quando vi já estava sereno
Parti sem nunca esquecê-los.
.
Ao passar do tempo alucinei
Nunca mais a vi naquele lugar
Não sabe o quanto desejei
Que você novamente estivesse por lá.
.
Saudades meu coração carrega
O fardo o cansa a cada batida
Um nome em minha mente penetra
Lágrimas rolam a cada esquina.
.
Ao tardar senti um vazio
A vontade recaiu sobre mim
Não queria continuar sozinho
Sua falta me deixou assim.
.
Meu amor indescritível percorre
Entre morros, colinas e serras
Buscando incansavelmente seu Norte
Agonizando diante a espera.
.
O tempo não mais me ajuda
Perambulo de um lado para o outro
Preciso que você me acuda
Estou a dois passos ao fundo do poço.

⁠- Não aguento mais te amar e te odiar por me fazer te amar.
-Mas por que esta dizendo isso agora?
- Porque foi agora que você me deixou... Foi agora que partiu meu coração com sua confusão, é tão difícil me amar assim?
- Você... Merece alguém melhor que não sou eu... Eu não a mereço-a.
- Mas é você quem eu quero, é apenas você, se eu mereço alguém melhor, melhore por você e por mim.
- Eu estou confuso, não posso fazer isso.
- Tá me dizendo que não me ama?
- Não! Eu amo intensamente, mas não consigo explicar, eu quero ficar ao seu lado mas... Não posso.
- E diz que ama? Me ame então ficando ao meu lado.
- Eu quero viver experiências, sentir outras sensações...
- É isso? Não o faço sentir sensações? Tá bem.
- Eu não queria terminar assim com você.
- É... Mas já terminou.

⁠MESMO SEM VOCÊ
(Edson Nelson Soares Botelho)

Mesmo sem você as estrelas vão brilhar
A lua vai aparecer e o sol vai nascer
Sei que vou continuar dizendo para mim mesmo
Que o amor só acontece uma vez

Sei que vou novamente me apaixonar
O mundo não vai parar de girar
Os sonhos não vão deixar de existir
O tempo não volta e nem pára

Vou ter que aprender a suportar essa dor
Sempre vou sonhar que um dia estaremos juntos
Imaginar todos os dias que você não tem namorado

Os anos vão se passar
Os nossos rostos vão ficar mais velhos
Mesmo assim jamais esquecerei

⁠Olá, pode entrar...

Mas cuidado o chão está com farpas e ainda tem cacos de vidros espalhados, a poeira sobe quando se tenta entrar....

Pode entrar...
Não repara a casa bagunçada, estou tanto arrumar, talvez não seja o que você espera, mas ainda tem muita coisa pra organizar....

Pode entrar ...
Não repara na porta, acabei de consertar ...

Pode entrar ....
Entra com agasalhos, os dias qui podem ser frios, o aquecedor tem que arrumar .....

Pode entrar ....
Mas seja paciente, pois tem dias que o sol entra, mas tem dias que só se faz nevar ...


Pode entrar ....
Mas não grita, as paredes estão sensíveis e tudo pode vim a desabar

Mas você ainda pode escolher...

Pode entrar ...

Anaya 🌹

⁠Levada ao vento
Girada com a vida
Vivo no lamento
Espero sua vinda

Queima no peito
Arde no olho
Não cabe no peito
Escorre pelo rosto

Nada se esconde
Tudo se duvida
Além do horizonte
Espero a vida

Talvez eu te encontre
Talvez em outro plano
Siga com você
Fale que te amo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp