Amor Textos de Luis Fernando Verissimo
Amar deixou de ser amor
Amar deixou de ser cuidar
Amar deixou de ser tudo o que tanto falávamos
Para hoje tornar-se uma simples cama para deitar
Com alguém ao nosso lado para aproveitar.
Amar deixou de ser sonhar
Amar deixou de ser encantador
Amar tornou-se apenas um aproveitador
Que apenas olha o seu corpo e não vê seu amor
Amar deixou de ser amor.
A Suprema Forma do Amor: A Amizade
Se, depois de tudo, o que restar for a amizade,
então é sinal de que o amor se transfigurou —
e alcançou uma dimensão supraespiritual.
Uma forma rara e eterna de permanecer.
Eu já suportei perder amores.
Mas não me perdoaria jamais se perdesse um amigo.
Como dizia Vinicius,e como repito com o coração inteiro:
considero a amizade o maior amor do mundo.
Muitos me perguntam por que prefiro cães a gatos.
A resposta é simples —
porque cães são leais, são presença, são entrega.
Eles amam sem cálculo, sem exigência,
amam como quem apenas existe para ser amor.
E talvez não seja coincidência:
no Horóscopo Chinês, eu sou um cão.
Leal por instinto, intensa por natureza.
Amo meus amigos com o coração desarmado.
Tudo que faço por eles é fruto
de um amor sem condição, sem cobrança, sem espera.
Daria minha vida por qualquer um.
Eles não precisam fazer nada por mim.
Aliás — só o fato de existirem,
de terem cruzado meu caminho,
já me consola, já me honra, já me basta.
Saber que escrevi um pequeno capítulo
na história de alguém que amo,
é — para mim —
razão suficiente e necessária para ser feliz.
Nunca precisei retribuir favores
aos meus verdadeiros amigos.
Eles chegaram em silêncio,
em horas precisas,
e com gestos simples me disseram: “estou aqui.”
Jamais precisei corromper meu caráter,
negar minha lealdade,
ou vender minha alma para conquistar algo.
Deus foi tão generoso comigo,
que em cada curva da estrada
colocou anjos de carne e osso —
e como não podia chamá-los de anjos,
chamei-os de amigos.
Sou grata a Deus.
Sou grata a cada um que tocou minha vida.
Porque a Tamara que o mundo conhece
é uma construção feita, tijolo por tijolo,
pelas mãos generosas da amizade.
Talvez você esteja se perguntando:
“Mas por que ela está escrevendo isso agora?
Hoje nem é dia do amigo…”
E eu te digo: escrevo porque hoje perdi um grande amor.
Mas ganhei — no mesmo gesto —
um amigo maravilhoso.
E se isso não é milagre,
então eu não sei mais o que é amor.
o meu amor por você tentei mostrar
Se eu falhar
não vou te iluminar
tento me aproximar!
tento disfarçar
do que adianta te amar se meu amor pode te queimar?!
sozinha, intensa, envergonhada, assustada!!!
Quando podereis te amar?!
sem te machucar
podendo te tocar
Me segurar pra não te queimar!!!
COMO?!
como te amar sem te queimar?!
como?!
como te amar sem poder te tocar?!
como te amar sem se sentir assombrada...?!
assombrada
assombrada por memórias, músicas...
Poesias não terminadas
frases que podem me machucar
Palavras q ao eu falar podem TE machucar
Meu amor, não me deixe!!
eu lhe imploro!
o tempo nos juntará
e nosso amor permanecerá
Mas assim poderei te queimar
Mas não quero...!
não quero um destino sofredor!
não podendo ver o brilho em teus olhos tão queimador e intenso.
A HISTÓRIA DA ETERNIDADE E DO AMOR
(LIBERDADE)
Era uma vez um dia qualquer como todos os outros dias, era perfeito, pássaros de várias espécies cantando, árvores frutíferas e flores lindas embelezavam aquele jardim maravilhoso, e lá estava eu sentado no banco em frente a um lago, podia se ver peixes coloridos nadando com o balançar das folhas que seguiam o soprar dos ventos, estava feliz em poder presenciar aquele dia ensolarado que estava sobre mim, não queria que aquele dia acabasse e simplesmente eu ter que ir embora, foi então que surgiram de repente dois elementos que se chamavam a eternidade e o amor. Os dois elementos bem jovens vinham conversando quem era mais velho, pois o amor dizia que ele é eterno, mas a eternidade retrucava dizendo que o amor é filho da eternidade, eu observava a conversa entre eles e notei que eles apesar de estarem discutindo eles sempre andam junta, a eternidade por duradoura que seja ela sempre compreende o amor, o amor é compreendido pela eternidade, pois a eternidade se faz com amor. Os dois juntos conversando decidiram criar a liberdade para se tornarem perfeitas, pois nada se torna eterno sem amor e liberdade.
"Observando eles conversando notei que o amor de Deus é eterno e o que torna Deus eterno é o amor que ele tem para com todos, a eternidade de Deus é o amor e o amor é a eternidade de Deus ele nos deu a liberdade porque nos ama."
"Quem verdadeiramente ama não prende deixa ser livre, muitos diz amar os pássaros, mas mantém-os presos na gaiola de modo que eles cantem, mas não compreende que os pássaros cantam de felicidade por estarem livres, mas infelizmente os pássaros que estão presos são obrigados a cantar, pois, necessitam de alimentos e de água por isso eles cantam não porque estão felizes e sim porque são obrigados a cantar."
Eu permaneci em silêncio vendo como tudo acontecia os ouvindo conversarem, e juntos criaram a liberdade, ela foi criada e quando a vi fiquei admirado com tanta beleza que havia nela, ela é linda e perfeita, não havia nada que pudesse tirar aquele brilho que emanava sobre ela, o amor ficou muito feliz com a presença da liberdade e os três juntos se uniram perfeitamente como se completasse um ao outro, com tanta felicidade que estava reluzente aos meus olhos, pude notar que nada mais afetaria tanta perfeição como aquela. Havia se passado varias horas e não percebi, fiquei tão feliz em ver toda aquela criação e toda aquela alegria. Os três são elementos criadores muito fortes, e então eu ouvir o amor dizer que se eles juntos poderiam criar mais alguma coisa, a eternidade disse para eles tomarem cuidado no que eles iam criar, a liberdade toda entusiasmada pediu para a eternidade ajudar na criação, mas a eternidade disse que seria melhor ela permanecer em silêncio. A liberdade toda entusiasmada com que ela e o amor iriam criar perguntou ao amor então eles conversaram e juntos decidiram criar o homem. O homem foi criado pelo amor e pela Liberdade, a eternidade se compadecendo em ajudar criou a natureza com o amor e liberdade, e a entregou para que a liberdade e o amor colocasse o homem ali para desfrutar de tudo que a natureza oferecia, e então a natureza reservou um lugar para ele morar onde ele poderia sentir o amor e a liberdade tão próxima dele. O homem vivendo em harmonia com o amor e a liberdade que habitavam nele, cresceu forte e tão belo quanto aquele jardim.
Havia de tudo para ele de forma simples, estava tudo em perfeita sintonia. A natureza presenciou a vida do homem, ela como detentora dos elementos eternidade, liberdade e amor, também consegue criar, ela observado que o homem só se deleitava em amor e liberdade, ela queria aquilo para ela por completo, o que o amor e liberdade davam-lhe, ela simplesmente queria todo para ela, e foi então que sem perceber ela criou o sentimento chamado ciúmes, e o ciúme foi tomando conta, e mais tarde decidiu criar o sentimento chamado solidão. Então a natureza entregou a solidão ao homem que logo se sentiu sozinho, mas a natureza mais astuta disse ao homem que por ele ter a liberdade que é o sentimento criador mais forte ele poderia eliminar seu sentimento de solidão, mas o homem não sabia como usar sua liberdade criadora então pediu ajuda a natureza, a natureza então pediu para que o homem entregasse a liberdade para ela para poder ajudá-lo a eliminar o sentimento de solidão. Foi então que o homem entregou a sua liberdade a natureza fazendo com que o homem se tornasse sem Liberdade, agora o homem tem o amor, mas vive na solidão e sem liberdade, mas infelizmente um dia o amor irá se acabar, pois, onde não há Liberdade o amor não sobrevive. A natureza se apoderou da Liberdade que o homem a entregou então o homem vivendo de solidão pediu para natureza criar algo que pudesse lhe ajudar na solidão, a natureza vendo que não podia devolver a liberdade ao homem, pois percebeu que o homem a procurava para pedir ajuda foi então que ela pensou que se criasse algo que fizesse com que o homem toda vez viesse até ela procurando algo para eliminar a solidão ela o teria para sempre.
Foi então que a natureza criou os prazeres no sentido de que quando o homem se sentisse só, viesse buscar os prazeres para preencher o vazio que a solidão causava. Mas o homem não sabia que os prazeres da natureza eram momentâneos então toda vez que os prazeres momentâneos passavam o homem voltava à natureza para buscá-los. Por muito tempo o homem procurou a natureza para se satisfazer dos prazeres mesmo sabendo serem momentâneos. O homem um dia decidiu pedir para a natureza devolver a liberdade para ele, mas ela se recusou daí surgiu outro sentimento chamado raiva. A cada dia a raiva no homem ia aumentando porque ele queria a liberdade de volta, mas não conseguia devido à natureza recusar a devolvê-lo a ele, então a natureza o engana com esses prazeres momentâneos para satisfazê-lo. O homem já perdendo as esperanças decide abandonar a liberdade e de uma vez por todas se jogar aos prazeres momentâneos da natureza. O homem acaba esquecendo que nele existia o amor então o amor é esquecido devido à solidão e da raiva. Passado algum tempo o homem parou de buscar a natureza para se satisfazer dos seus prazeres momentâneos então a natureza percebeu que o homem já estava se acostumando com a solidão, a natureza vendo que o homem realmente não mais a buscaria resolve criar um ser horrível chamado amizade falsa. O homem na sua solidão tentando aceitar que não terá mais a liberdade, eis que aparece amizade falsa, mas ele não consegue identificar ser amizade falsa, pois a solidão não consegue fazer com que ele a identifique. A amizade falsa sabe o que o homem está sentindo ela sabe o que ele pensa ela sabe o que ele quer, pois, a amizade falsa também está na solidão, mas de forma alguma ela pode mostrar isso ao homem, então a amizade falsa consegue enganar o homem e com palavras de astúcia e esperteza ela consegue dominá-lo e como o homem está fraco faz com que ele volte aos prazeres momentâneos oferecidos pela natureza.
O homem então volta a se satisfazer dos prazeres momentâneos na natureza devido à amizade falsa, o homem deve tomar cuidado com amizade falsa, pois ela não quer ajudá-lo e sim fazer tudo que ela quer para destruí-lo, pois a natureza acrescentou na amizade falsa os sentimentos de ciúmes solidão raiva e de inveja, tudo o que o homem faz amizade falsa tem inveja à única intenção na amizade falsa é destruir o homem, o sentimento da inveja é somente da amizade falsa a inveja faz a amizade falsa acreditar que tudo que o homem tem ela tem que ter igual para poder desfrutar do mesmo sentimento, pode-se dizer também que a amizade falsa não tem só inveja do que o homem tem de material e sim sentimental. O homem passou a levar amizade falsa para o seu ambiente de convívio onde assim ela podia observar toda a vida do homem. Um dia o homem sentiu se sufocado com amizade falsa em cima dele pressionando para todos os lados então pediu para a natureza ingenuamente que criasse as pessoas para poder compartilhar da beleza que era a natureza. Na mente do homem ele queria que as pessoas existissem na intenção de que elas também teriam a amizade falsa, pois, ele se sentiria mais aliviado devido à pressão que amizade falsa causava. Então chegou o dia que as pessoas seriam criadas e entrega à natureza, o homem recebeu com alegria por saber que logo sentiria mais aliviado, mas amizade falsa já olhou com fúria para as pessoas então foram em direção às pessoas que logo já fez amizades com elas, pois amizades falsas são mais rápidas de fazer amizades, então às pessoas começam a conviver com as amizades falsas e logo já sente o peso da pressão psicológica que amizade falsa faz sobre elas, o homem anda mais aliviado devido à amizade falsa, mas não anda esquecido ocasionalmente, amizade falsa aparece para sufocar um pouco da pressão psicológica que impõe sobre ele. O homem começa a perceber que as pessoas estavam muito pressionadas então decide ajudar, pois, sabe a sensação de que estar nesse lugar de pressão psicológica que as amizades falsas fazem, enquanto amizade falsa não estava perto o homem se aproximava das pessoas para conversar sobre amizade falsa junta eles conseguiram se livrar das amizades falsas fazendo o trabalho junto como parceiros e daí surgem o sentimento de companheirismo que logo se une com eles. Mas juntos eles precisam se fortalecer, pois, a natureza é mais forte que eles, e juntos precisam conquistar a liberdade para que o amor volte a queimar dentro dele. O homem decide buscar sua liberdade e a pessoa em sua volta decidiu também. Todo homem decide tomar atitudes para que as pessoas ou vejam como homem de atitudes, mas lembre de se só tomem atitudes quando você estiver bem ajustado em companheirismo com as pessoas. As pessoas o acompanham acreditando que ele possa realmente ajudar, a natureza o vendo tudo resolve contar a amizade falsa que o homem e as pessoas estão armando entre eles, agora é natureza e amizade falsa contra o homem e as pessoas. Assim o homem terá que ser fiel com as pessoas e as pessoas serem fiel ao homem, pois, junto Irão à busca da liberdade para poder reacender o amor dentro deles. No entanto, as amizades falsas conseguem de todos os jeitos se aproximarem das pessoas, pois as pessoas são muitas e o homem em um só. O comportamento das pessoas influenciava o agir do homem na sua busca pela Liberdade fazendo com que ele às vezes parasse no meio do caminho, mas devido ao sentimento do amor ainda morar dentro dele ele procede firme sem cansar e sem querer desistir, quando se tratando da natureza ela não se explica muito basta entender que ela é o que ela é e que nunca vai mudar, pois, existem várias naturezas existe natureza na paz a natureza da harmonia natureza feroz a natureza perversa a natureza do amor e a mais temida a natureza do ódio, não se olha a beleza e nem a capacidade de alguém sem antes conhecê-la.
A natureza é a mãe criadora de vários sentimentos menos do amor e da Liberdade, pois o amor por ainda que seja um fruto que precisa ser cultivado diariamente para crescer forte e que geri mais frutos ele é mais velho que a natureza já liberdade à natureza tenta arrancar de todas as formas a liberdade do homem, pois quem criou a liberdade foi à eternidade com amor. A natureza com as amizades falsas conversa e decide criar um sentimento muito forte e que iria prejudicar o amor do homem e a liberdade as pessoas também sofreram com isso. Então foi criada a mentira ela teve uma formação diferente das dos outros sentimentos ela recebeu no seu ‘DNA’ o dom de enganar o dom de ser manipuladora e ainda de ser fria sem sentimento nenhum podendo ser cruel até o fim sem nenhum sentimento de culpa. O homem tentou de todas as formas chamarem a atenção das pessoas, pois para o homem acreditar que ter a atenção das pessoas ele iria crescer em algo, pois estava muito enganado ao pensar isso, enquanto as pessoas estivessem unidas com o homem tudo iria prosseguir, pois, onde há União ali também se faz presente à sinceridade, no entanto, a mentira não vem de uma só vez ela vem acompanhada de várias outras intenções podendo ser intenções boas ou ruins, mas se pensarmos deste modo então não estamos lembrando de que a mentira já é uma coisa ruim, pois o que já é definido ruim não pode ser bom, saiba que a mentira se disfarça de amigo de companheiro de colega de irmão de pessoas que de alguma forma quer te prejudicar. A natureza acrescentou todos os sentimentos ruins na amizade falsa fazendo mais poderosa com todos esses sentimentos, a amizade se mistura com as pessoas de modo que o homem a não identifique, mais uma vez o homem se encontra só sem a liberdade e sem o amor mesmo estando dentro dele. As pessoas tentam se aproximar do homem, mas ele sabe que amizade falsa está no meio delas com a intenção de destruí-lo, pois a mentira que é uma das coisas mais perigosas e está envolvida nisso então o homem passou a não confiar nas pessoas. O homem precisa de ajuda para conquistar sua liberdade de volta para que o amor reacenda dentro dele. Então o homem decide ir lutar pela sua liberdade contra as pessoas e a natureza e todos os seus sentimentos, mas quando ele se levanta para a luta a natureza se levanta contra, daí começa a dar tudo errado. Pois, onde não há Liberdade, sozinho e sem ninguém por perto nada te faz voltar e continuar a lutar nada te anima para fazer você continuar, o homem percebendo que sozinho ele não conseguiria chegar a lugar nenhum decidi parar por um tempo para refletir.
Em silêncio por um tempo o homem pensou várias formas na tentativa de resgatar sua liberdade, a eternidade se manteve em silêncio por um tempo então decidi falar com o homem para ajudá-lo, pois a eternidade ama o homem verdadeiramente jamais vai deixar ele sozinho, pois, é no silêncio do homem que a eternidade fala. Então a eternidade fala para o homem parar de lutar contra a natureza. Foi nesse momento que o homem fez uma pergunta a eternidade porque que não devia lutar contra a natureza, a eternidade disse para prestar atenção no que ela iria falar-lhe então homem sentou-se e começou a ouvi-la.
A eternidade disse ao homem, tenho que dizer que antes da sua criação eu o amor e a liberdade primeiro nós criamos a natureza nós nos doamos totalmente nós estávamos tão felizes juntos que eu e o amor a cada dia nos admirávamos a nossa criação e a cada dia a minha eternidade aumentava e o amor a cada dia ia aumentando numa intensidade muito grande, foi aí que a natureza gostou da grandeza minha e do amor e quis ser igual a nós, mas eu e o amor tentamos o fazer entender que ele também era igual a nós, mas com toda ambição ele queria ser mais que nós, eu e o amor nós continuamos a insistir dizendo que todos eram iguais por não haver diferenças entre nós, mas a natureza não gostou de ouvir isso, pois ele queria ser maior que eu e o amor então ele saiu de perto de nós, pois não gostava de ser igual a nós ele queria ser mais que nós.
O homem então perguntou o que ele poderia fazer então a eternidade disse, homem é por isso que eu te disse para não lutar contra a natureza, pois ela é igual a você, a natureza sentiu ciúmes de você, pois o mesmo amor que lhe damos a você, pois a natureza é criação minha assim como você então eu não sei por que você quer lutar contra ela, pois você é a minha criação assim como ela, a mesma Liberdade sua é a dela você não entregou, pois, a criação da liberdade é minha e do amor ela não pode tocar na sua liberdade a não ser que você a permita tocá-la, pois fique sabendo que fui eu que permiti que tudo isso acontecesse, pois, a liberdade sou eu que dou a todos para fazer o que querem, pois, se eu não fizer desta forma eu estarei descumprindo um dos lemas mais forte entre a liberdade e o amor, pois quem verdadeiramente ama não prende deixa ser livre, portanto, viva a sua vida, pois você tem tudo que precisa para viver, eu te dei o fôlego você não respira por que você quer e sim porque necessita eu te dei porque você necessita para viver então por mais que você queira parar de respirar o seu corpo automaticamente reage em luta com você fazendo você voltar a respirar por necessidade, portanto esse fôlego fui eu que te dei então tudo que te dou é porque você necessita, enquanto você querer fazer algo na mesma vontade de respirar você vai sempre conseguir, mas se você fizer sem vontade nada dá certo, viva sua vida, mas saiba que sou eu que te dou o que você necessita. Então o homem compreendeu tudo o que é eternidade havia lhe contado, foi então nesse momento o homem fez uma pergunta, mas o que faço para ter o amor e a liberdade de volta?
A eternidade responde dizendo
Pare de procurar a liberdade e o amor em outro lugar, pois a liberdade e o amor estão dentro de você.
Fim.
Amor e Paixão: Entre Promessas e Gestos
O amor e a paixão são sentimentos intensos e poderosos que movem a humanidade, inspirando gestos, palavras e emoções que marcam profundamente nossas vidas. Embora ambos estejam frequentemente interligados, eles apresentam diferenças cruciais, tanto em sua essência quanto na maneira como são expressos. Quando falamos de amor e paixão, abordamos questões complexas de como esses sentimentos se manifestam, seja através de palavras ou ações, e como eles impactam nossas relações e formas de pensar.
A paixão é um estado emocional arrebatador, geralmente marcado por uma energia intensa, um desejo fervoroso e uma certa urgência. É a fase em que tudo parece novo, deslumbrante e vibrante. As palavras de uma pessoa apaixonada são repletas de promessas, declarações extravagantes e juras de um amor eterno. No entanto, a paixão é volátil; ela surge com força, mas pode se dissipar com a mesma rapidez. O amor falado na paixão muitas vezes promete um “para sempre” idealizado, mas nem sempre encontra uma sustentação na prática.
O amor, por outro lado, é mais profundo e duradouro. Ele se constrói com o tempo, alimentado por compreensão, respeito e compromisso. Enquanto a paixão é como um incêndio descontrolado, o amor é uma chama constante, que requer cuidado e atenção para se manter acesa. No amor, as palavras também têm valor, mas é na prática que ele realmente se revela. O amor verdadeiro se expressa por meio de pequenos gestos cotidianos: o apoio incondicional, a presença nos momentos difíceis, o cuidado com os detalhes que passam despercebidos aos olhos de quem só conhece o amor falado.
Uma das principais diferenças entre o amor falado e o amor na prática está na consistência. As palavras podem ser grandiosas e cheias de emoção, mas sem ações correspondentes, elas se tornam vazias, promessas que soam belas, mas que carecem de fundamento. O amor na prática não precisa de adornos ou discursos elaborados; ele se manifesta silenciosamente no simples ato de estar presente, de entender as necessidades do outro e de construir uma vida em conjunto, mesmo diante dos desafios.
Pensar no amor e na paixão é refletir sobre a efemeridade de um e a constância do outro. A paixão nos faz sentir vivos, mas o amor nos dá segurança. A paixão nos impulsiona a sonhar, enquanto o amor nos convida a construir. O pensamento moderno muitas vezes valoriza o imediatismo da paixão, mas o amor, aquele que se revela na prática, exige paciência, maturidade e uma disposição contínua para cuidar do outro.
Por fim, compreender as diferenças entre o amor falado e o amor na prática é essencial para nossas relações. É a distinção entre prometer e agir, entre sentir e sustentar. Afinal, o amor genuíno não é apenas o que dizemos; é o que fazemos, mesmo quando ninguém está olhando, e é isso que o torna verdadeiramente eterno.
É incrivel sabe?, uma pessoa falar para a outra de amor.
e no final, a outra pessoa acaba sofrendo. Eu ainda sim não entendo, oque é o amor?
sentimos o amor mas não sabemos oque é, isso é fato.
se nós soubessemos oque era o amor, teriamos cometido os mesmos antigos erros?
o " nós " existiria?
Você me amaria?
uma pergunta com ou sem resposta? talvez sim ou não.
cada ato tem uma conseguência, mas, e se não tivesse uma consequência???
estariamos juntos? mesmo depois de todo aquele ocorrido, mesmo depois de vc ter escolhido ela?..
a decisão foi sua, mas, você sabia que eu ainda te amava?, que eu não parava de pensar em você, mesmo depois de tudo aquilo oq vc fez pra mim, eu ainda te amo. Mesmo não querendo.
E você me ama? ou ama ela?...
Quando minha mãe viu q eu voltei a falar contigo dnv, ela tirou meu acesso a tudo novamente.
eu chorei, mas.. por que???
porque eu te amava, eu ainda amo, mas, meus sentimentos são confusos, e eu vivo doente.
por isso, não queria ficar com você, pra não te meter em minha enorme confusão.
eu espero que vocês sejam felizes, mesmo que eu não consiga te fazer feliz agora.
eu espero, que ela faça você feliz, que ela faça você rir e que você faça ela rir.
Meus sonhos foram roubados de mim, e agora eu não posso e não quero roubar os sonhos de outra pessoa.
Eu posso te falar belas mentiras, de que, eu não te quero.
mas, eu quero, eu quero tanto... mas, ela precisa de você, eu prometi que ia proteger e cuidar dela, e as vezes por isso.
tenho que abrir mão de pessoas, amizades e o amor...
eu te amei, tanto, tanto.
eu teria feito de tudo por você.
e por isso, é melhor a gente não cometer o mesmo erro de antes.
somos frutos de ações inconsequentes, igual criança, que comete um erro e logo se arrepende.
então, é melhor, usarmos a razão desta vez, pro teu bem.
eu espero que você fique bem, ao contrário do que eu estou a umas semanas..
espero que você sorria sempre, espero que você não desperdice sua vida, porque nós só temos uma, e ela é bela, mesmo apesar dos erros e lágrimas que cometemos.
viva uma vida feliz, mesmo que pra você ser feliz e sorrir, você tenha que me esquecer.
Eu te amo.
Me perguntaram se realmente obedecer é a única forma de demonstrar amor a Deus? E eu disse: Quem pode obedecer a Deus de verdade e por completo?
Querer demonstrar amor na obediência e lindo... Mas continuar a servi-lo depois que você o desobedece, essa sim e uma das maiores provas de Amor! Porque não vai faltar pessoas pra dizer que você é hipócrita, que você ta condenado, que se esconde atrás da bíblia e não vão ser poucos que te abandonarão como: Pastores, lideres e amigos...
Permanecer em Deus mesmo caindo e levantando será também prova de amor, pois a persistência nem sempre e vivida por todos.... e aliais, muitos podem obedecer sem amor! E muitas "obediências" podem não passar de apenas "vaidades" camufladas!
O que é o amor, afinal?
Uma resposta do corpo? Um impulso vital?
É paixão que aquece? É sentido profundo?
Ou é só o mistério que move o mundo?
Para mim, o amor é semente lançada,
Que não brota em qualquer jornada.
Precisa do solo certo, cuidado e intenção,
Água na medida, calor, conexão.
Se a terra não for bem preparada,
A colheita será limitada.
E mesmo com zelo na plantação,
Sem cultivo constante, se perde a estação.
Somos todos semente e chão,
Conteúdo e recepção.
Solo fértil para o outro florescer,
E esperança viva de também crescer.
Fórmula do Amor
Muitos esperam fórmulas concretas para o amor, mas poucos conhecem as variáveis. Dentre incertezas, medos e inseguranças, o amor é a única certeza. É a força de vontade absoluta para superar qualquer adversidade. Só essa força é capaz de superar os percalços da vida, mas é a partir dela que grandes coisas acontecem. Amor é o medo de estar longe, mas a vontade de estar perto; é estar junto e se sentir um só corpo e uma só alma. É sentir a calmaria de um abraço apertado, é também dar beijos que arrepiam a alma. Amor é proteger aquele que se mostra forte, é amparar aquele que se sente fraco. Amor é ter um amigo leal, uma companhia para a vida. É a sensação de não precisar de alguém para ser feliz, mas saber que com ela as coisas são muito mais legais. Amor é observar os pequenos detalhes, é lembrar da pessoa nos menores sinais, é querer dividir um acontecimento aleatório. É ter um porto seguro para se apoiar nos dias de trevas, é dividir uma boa conversa, é contar uma piada besta, sair sem rumo para uma caminhada na madrugada. Amor é entender os defeitos do outro e reconhecer os próprios, é saber que, com todas as imperfeições, a vontade de estar junto é maior que os medos das adversidades.
Amor de Alma
Voltaste como o vento que retorna à praia,
um eco que nunca deixou de soar.
Tua presença é fogo e brisa,
uma promessa que insiste em hesitar.
És meu amor de alma, antigo e profundo,
um laço que nem o tempo soube romper.
Mas teus passos são feitos de dúvidas,
e minha espera, de querer te entender.
Vejo em teus olhos um mar revolto,
mas também a calmaria que me guia.
Teu amor é um barco sem porto,
mas ainda assim, minha poesia.
Por que hesitas, meu amor eterno,
se nossas almas já sabem dançar?
O destino traçou este encontro,
mesmo que o medo insista em te afastar.
E se fores novamente, levarei tua essência,
como tatuagem gravada em meu ser.
Porque amar-te não é uma escolha,
é o destino que insiste em me fazer viver.
Para o Meu Amor, Vander Machado
Vander, há sete anos carrego comigo um amor que não se mede, que não se explica. É um sentimento que nasceu sem aviso, mas que nunca deixou de crescer, mesmo diante das tempestades, das idas e vindas, dos silêncios e das incertezas.
Você é o meu amor mais profundo, aquele que me faz sorrir só de lembrar. É o brilho nos meus olhos e o aperto no meu peito. Mesmo quando a vida parece não nos dar todas as respostas, o que sinto por você continua firme, inabalável.
Queria que o nosso amor fosse o “pra sempre” do mundo, o final feliz de uma história sem fim. Mas, mesmo que não seja, quero que saiba que você sempre será o meu “pra sempre” dentro de mim.
Te amo com uma intensidade que não depende do tempo, das circunstâncias, ou das escolhas que ainda faremos. Porque o amor verdadeiro é isso: um pedaço da alma que encontra o outro, e ainda que a vida nos leve a caminhos diferentes, essa conexão nunca se desfaz.
Você é, e sempre será, o meu amor de alma. O meu sonho bonito. O capítulo mais especial da minha história. E enquanto houver vida em mim, haverá amor por você.
Com todo o meu coração,
De quem te ama há sete anos e te amará para sempre.
"O Canto das Estrelas Mortas"
Nas veias do tempo, correm sombras e luz,
O amor é um rio que secou sobre a cruz.
Os deuses dormem em tronos de pó,
E eu canto por ti, meu último véu.
Teu nome é um eco nos salões do além,
Esculpido em mármore pelo vento também.
A morte dança com véu de cristal,
E beija tua boca no fim do carnal.
Ohhh, levanta-te, alma, do leito de espinhos!
O universo é um verso sem fim nos teus vinhooos!
Queimamos no fogo das estrelas mortaaas,
Somos pó de diamante nas mãos da madrugadaaa!
No espelho da lua, teus olhos são marés,
Afogam meus ossos em sal e fé.
O amor? Uma espada que corta a ilusão,
A eternidade... um suspiro no vale da escuridão.
Eu te procurei nas cidades de prata,
Nos livros dos mortos, na boca da fada.
Mas eras o abismo que eu já carregava,
O verso final da canção não cantada!
Ohhh, levanta-te, alma, do leito de espinhos!
O universo é um verso sem fim nos teus vinhooos!
Queimamos no fogo das estrelas mortaaas,
Somos pó de diamante nas mãos da madrugadaaa!
E quando o último sol se apagar,
Nossas vozes serão o vento a cantar...
Uma canção sem nome, sem medo, sem fim,
Porque o amor é a morte, e a morte é assim.
Quem dera, ser poeta pra te falar coisas de amor
No entanto sou mais um
Mais queimando de paixão
Não sou fogo e nem brasa
Sou apenas uma brisa quente
Sou calor no inverno te aquecendo o coração
Todo mundo tem desejos
Todo mundo tem vontades
Todo mundo ama um dia
Todo mundo passa tempos sem amar
Eu sou apenas mais um desses todos
E desejo ter meu mundo
Tenho vontade de ter você dentro dele
Pra todo dia te amar e sem ver o tempo passar
Para sempre te querer e você nunca me deixar.
No doce abraço da aurora, onde o sol sorri em esplendor,
Reside o amor materno, um tesouro de valor sem fim.
Como as estrelas no céu, sua luz guia e encanta,
Mãe, sua presença é poesia na dança do tempo,
Sua ternura, um verso eterno, que ecoa na alma,
Feliz Dia das Mães, celebração do amor que nunca acaba.
ALCANÇAR A MORTE !
Desclassificados por amor, indagados por vidas em qualquer ocasião, corações visíveis, embaçados por um qualquer movimento de amor, sentir-se de uma forma pela qual se sente de um qualquer destino; quero ser alguém capaz de amar e ser imune ao sofrimento de um dia acompanhar a solidão dedicar todas as minhas frases pro coração que sangra mais do que ama em toda o destino escuro na multidão sanguinária do destino.
Mesmo com todo seu esforço será em vão as incompatibilidades da sua tentativa de esquecimento, esquecer alguém que se ama , é impossível , encontrar quem te ilude é a coisa mais simples do mundo, não apenas pelo fato de que o amor não está próximo de você, mais sim pelo simples fato de que a escuridão te clareia muito mais do que o amor em certas ocasiões .
Interrogações por entre o mundo, apenas no teu olhar se encontram respostas.
Por toda a vida, ainda tento saber o sentido da minha vida por entre lugares e pessoas desconhecidas que um dia posso conhecer.
Estagiar na obscuro sentido de amar, e no sentido de sofrer, contemplar a cada vento a intenção do saber viver por mim e por você ...
Esperar, ir e vir...
Quero ser simples até o fim da morte, pois no inicio da vida, ainda contemplarei a simplicidade de ser algo que muitos desejam, mais que poucos alcançam ser ao tentar superar a forma que terei entre vidas e mortes passadas no futuro que me condena pra morte mais próxima do enigma estacionado em todos os caminhos, um enigma que se desencadeia, quando digo
“Não viemos para vida para alcançar nossos objetivos, viemos para vida com o objetivo de alcançar a morte”
VALE A PENA SOFRER POR AMOR ?
De encontro ao céu, vejo que os mais humilhantes sorrisos castigam-te de uma forma imperceptível, perceber um sorriso falso, e um sorriso cativante, é o mesmo que encontrar um agulha de ódio em uma nuvem de gratidão.
Entre o viver e o morrer, entre escolhas óbvias e certas, perceber que ao olhar dentro de si se espelham em amontoados de derradeiras constelações de vidas além da morte, e estrelas além de frases dentro de raios, pólos se derretendo em sua face, lágrimas obedecendo a lei do sofrimento, a lei do chorar; chorar por si, ou por quem se ama, quem sabe ascenda uma chama eterna em uma luz sombria e térrea, dentro do leito em que se morre, e que se vive ao mesmo instante que se re-nasce novamente.
Batimentos de corações, rompem meus caminhos por onde quer que eu pense em andar.
Pensei que a vida ainda me odiava, mais ela não me odeia, o mundo me odeia quem sabe por eu ser o que um dia serei, ou ainda esqueci de ser que um dia irei definir a mim mesmo antes de tentar decifrar alguém que tanto quero só pra mim.
Você acha que um minuto é pouco?Um minuto não é pouco quando esse minuto define sua vida por completo, um minuto nunca será de mais quando a vida que te acorda, que te desperta, você deseja mais um segundo de sono, um segundo a mais pra um sonolento dia, ou uma sonolenta fantasia de sonhos.
Talvez eu me desmonte em um qualquer instante, para que possa recolher meus restos do amanhã e hoje, fico incompleto, e incompatível com tudo que é bom pra mim, se não sorrisos são o melhor para mim, ou o melhor para todos, mais o melhor para todos jamais será o melhor para mim, pois o que há de mal para profecias me deixa rebelar entre óbitos e corpos jogados por entre 40 mil anjos, nesse inferno despedaçado de vida.
Queria morar em um casa de vidro, para que exista algo no mundo tão sensível do que eu , sensibilidade de poder habituar em qualquer rosto, em qualquer chão em qualquer céu.
Uma face destruída arruinada por tantos amores perdidos, por tantos amores sofridos, depois de tanto amar e tanto sofrer, sei que sou o sofrimento em pessoa, por isso sempre levo isso comigo, “ Jamais sofra pelo amor, pois o amor nunca irá sofrer por você”.
O amor é como rosas
A solidão que se arrasta diante de nossos mundos ...
O coração petríficado da mulher que amo, desperta uma face de desejos , entre estrelas, e cometas.
Onde possamos ser capazes de sorrir e chorar, ver o mundo de outra forma.
Seguir à diante , vivenciar os melhores momentos do teu mundo , apenas com o cheiro de tua péle.
Onde encosta-se o destino que se encontra em estado de coma ? Pois não lindo anjo ? Caminhe diante das ondas do meu corpo , pra que sejamos um só , pra que você faça de mim , felicidade eterna, no mundo que está prestes a acabar.
Sinto mais longe de mim, o olhar que despreza o meu destino. Sou apenas uma criança em termos de amor , querendo crescer , querendo olhar o pássaro , que fica completamente preso numa gaiola , sentir pena de um simples pássaro, olhar as penas do belo animal , retirar-lhe da gaióla, e vê que um simples pássaro pode ser capaz de ser livre, nesse mundo que te enjaula, que te deixa como um presidiário.
O fuso-horário do relógio , faz as minhas pálpebras cansarem, apenas me deito, nesse mundo perto de acabar, nessa longa caminhada, nesse longo destino, que um menino encontra em tua face, uma alma bela e pura à de feliz deixar.
Meu mundo se vai , meu tempo se acaba , e o que resta é apenas o eterno do amor que ronda em teu coração. Que se desfaz em tua alma.
Que me cura, que me faz olhar que o mundo não esta prestes à acabar, mais faz-me perceber , que estou morto de descepção por amar alguém que jamais viu que entre os lassos do amor surgiu um amor .
Morto apenas estou, morto por saber que o valor que demos à quem mais amamos no mundo , se desfaz como o vento, se vai como as folhas da prima-véra.
E o amor que eu sinto por tí, se passa, se esquece com outros amores, se desfaz como as outras flores, o amor vai , volta, e vai de novo, seguinho o rumo do coração mais próximo da verdadeira felicidade.
Diante dos destroços que a vida empreguina em tua vida , os caminho do amor ameniza os horizontes,
quando o sorriso caminha a fovor de um destino se havista desde o gigante monte .
O que sorri em tua alma ?
Seria um sonho abordo de um precipício ?
Ou você ?
Louco de amor .
Na direção de um hospício?
Corra diante desse mundo cheio de tristeza , porque seria entre os sete pecados capitais a avareza ?
Te amo ...
Te amo pela vida , pela terra , pelas gotas do oceano.
amar você , seria mais do que um ar , mais do que um prazer ...
Quem sabe na vida crescer , amar e vencer , habitar nos caminhos , em teus braços adormecer .
Te amo...
Te amo pelo perdão da solidão , pelo pecado da ambição .
Te amo , pelo sorriso de tua face , te amo pela palma de tua mão .
O que diz o teu coração ?
Quem sabe sofra uma mutação.!
Cresça, adormeça.
Na seca do amanhã, o mundo consome, nem lembro mais meu nome , só lembro que eu amo, apenas a quem se esconde, nesse mundo distante.
Te amo ...
Apenas te amo.
Mudando o minha vida , meu futuro , meu passado, mechendo no que eu nunca vi , no meu futuro desgovernado.
Aprimora teu sentido , nesse mural de vida escondido , te amo, além de tudo , além do despaxo do amor , dos anos por mim vivido, sou o homem , que entre amar , tem um sentido escondido.
Apenas te amo.
Amo você, dá pra compreender?
O amor difere meus pensamentos vivos e felizes.
Ainda seria por fim aquele que se preza por um desejo, pelos seus beijos mordidos e perdidos, pelo tempo que se desfez como pó ao vento.
Sentiria seu cheiro, seu meu olfato não tivesse partido com sua lágrima, ainda sentiria seu sabor se seu gosto não partisse meu coração em pedaços no momento único de um sorriso que desprende e surpreende os males de qualquer tristeza.
Somos apenas um acumulado de sentimentos que explodem quando vêem alguém que é disposto a sentir o mais preciso sentimento contido em um coração rabiscado como um desenho dos céus, como uma pintura de um artista urbano, assim as pessoas vão fazendo seus rascunhos humanos, com corações depredados. Com almas vivas morro em vivas atitudes, tropeço em virtudes que consolam meus olhares esquecidos.
As pessoas em si nascem amando, vivem odiando, morrem amados, e são lembrados amados e odiados, mais assim mesmo, o conforto dos sorrisos dela, me calam por instantes, e fazem de mim por culpa do destino a força maior da compreensão dividida entre reações argumentadas pelas minhas interrogações.
Seus batimentos comprometem meus pensamentos, e os nossos olhares ofuscam sua presença, mais nada existe, os caminhos são vazios, as ruas com cegos de olhos abertos, e apenas você num eterno vazio chamado tempo.
O tempo desilude as orações dos que dizem que amam, e os que dizem que amam, são orados pelos partidos sentidos do amanhã que não amanhecem de nenhuma forma, visando que o amanha é incerto de mais para o agora, continuo formando traços das frações das compreensões mais cabíveis dos homens antigos, dos apaixonados mais amigos, e dos olhares mais despercebidos.
Por si o os momentos se desesperam, mais por nós, o mesmo vazio do tempo desestimula o amor que posso sentir, e que sempre senti.
Não sou perfeito, mais a imperfeição faz parte de todos nós, e não somos perfeitos que terminamos sendo tolos ao ponto de reconhecer que a perfeição não existe.
Mais a imperfeição se torna real nas atitudes de quem tenta ser perfeito.
INVERSOS AMORES
Algumas vidas são mortas pelo amor, e outras mortes são renascidas pelo mesmo amor que matou alguém.
Na janela da minha casa vivo imaginando um tempo onde o amor é capaz de trazer para nossas vidas um térreo sentimento que traça destinos como se não fosse comum amar alguém na medíocre vida que vivemos.
Os lugares aparentemente me odeiam, e o ódio dos lugares cria duvidas.
Se o ódio fosse o inverso do amor.
O amor seria o semelhante do ódio?
Talvez quando possamos encarar o amor da forma que ele é, saberíamos como nos lidar com a perda de pessoas que amamos.
Não importa se elas morreram ou não.
Não importa se elas partiram, ou o tempo os levou de nós.
O que importa é que as companhias são mais agonizantes quando você se encontra sozinho.
Minha lucidez condena minha forma sã de ser, mais sendo assim sou amado por poucas pessoas, mais não deixo de ser amado.
Acho que se eu vivesse o mundo do contrário que vivo eu seria apenas mais um que se torna esquecido um segundo depois do esquecimento da vida antecedida por um tempo morto jogado as calçadas sujas de uma qualquer esquina.
O amor pertence a cada um de nós.
Mais apenas o nosso amor próprio é nosso.
Os outros amores são impossíveis de ser nossos.
Porém amores impossíveis são as barreiras que precisamos conquistar para que as vidas entornem cálices de alegria num amor tão sem sentido como os nossos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp