Amor Tecnológico
A economia tem se modernizado intensamente, criando desemprego tecnológico, não raro com estímulos oficiais, sem pagar qualquer tributo pelos lucros e benefícios crescentes assim obtidos. Nossa economia, agrícola e industrial, vai se tornando uma economia socialmente irresponsável. Ou o governo transfere para a sociedade uma parte dos benefícios econômicos que recebe através de tributos derivados dessa modernização, ou as próprias empresas terão de ser, de algum modo, penalizadas pelos benefícios da reestruturação produtiva.
"Detrás da cortina do avanço tecnológico se esconde uma "vaporização" do ser humano: cada passante, em todo lugar, aparece como um anônimo, ou como um adversário... O terreno hostil diminui os contatos pessoais... O que parece unir, separa ! Mas, viva a internet ! "
Desde o alvorecer da nossa espécie, o avanço tecnológico tem causado resultados benéficos e maléficos à humanidade, mas nenhum deles me pareceu ser tão constante e garantido quanto a maléfica "concentração de poder exploratório". E isso não pode dar em boa coisa.
Ninguém sabe quando e por qual meio ocorrerá o fim da nossa espécie, mas não há dúvidas que ele decorrerá dos implementos tecnológicos humanos que, somados, resultaram na concentração de poder e na potencialização dos nossos atributos morais. O que não significa que nossos atributos nocivos sejam mais recorrentes que os benéficos, mas que causar estragos é incomparavelmente mais fácil e rápido do que causar benefícios.
Tal regra dificilmente será quebrada, o que parece apontar para o "fim dos tempos" da nossa espécie. Nesse fim, imagino que a humanidade não conhecerá Deus, mas justamente demônios.
A humanidade está doente,mas ela insiste em viver uma falsa alegria nesse mundo tecnológico. A internet é o mundo perfeito para pessoas infelizes se esconderem atrás de falsa felicidades. No mundo virtual,a maioria não é o que diz ser.
Muito se tem feito no campo tecnológico para aproximar as pessoas e pouco se tem ganho no quesito empatia.
Os novos rebeldes, hoje, são os guetos que nascem à margem do
desenvolvimento tecnológico, enquanto a tecnologia se reproduz nos
laboratórios das multinacionais, vinda do berço das forças armadas, sendo que foi do medo americano de um ataque nuclear soviético que se originou a rede das redes, tornando possível a conexão entre milhões de computadores diferentes. A ideia de multiplicar a rede surgiu nos anos 60, quando Paul Baran concebeu uma rede de computadores na qual cada máquina seria capaz de orientar o trabalho das outras, independentemente.
"Com um galho Deus modificou a água salubre, com todo avanço tecnológico o homem não consegue limpar o Tietê?
Giovane Silva Santos
Vivemos tão envolvidos com o desenvolvimento tecnológico, voltado para a matéria, que esquecemos o desenvolvimento no plano do espírito.
Bem-Vindo ao século XXI , a base do ápice tecnológico, dos vícios doentios, das máscaras teatrais cotidianas .Um formigueiro cibernético , repleto de Interfaces mal-intensionadas .
"A abundância de riquezas materiais e o acesso aos frutos de um desenvolvimento tecnológico extraordinário são insuficientes para levar ao enriquecimento da alma".
Com avanço tecnológico e o compartilhamento de informações, não há sequer um segundo em que não estamos vulneráveis e a mercê da violação de dados pessoais, a proteção destes elementos é uma garantia fundamental de todos nós.
Com o avanço tecnológico e a facilidade que hoje temos de iluminar a noite, o sól foi amplamente desvalorizado e perdeu seus totalmente seus idolatras.
Vejo que o avanço tecnológico esta com uma grande produtividade instantânea, a ponto da tecnologia acabar com o ser humano.
A fé perante ao sagrado para o homem tecnológico na sociedade contemporânea é muito mais que um opção religiosa, passa a ser o modos operandi da esperança de dignidade frente as mudanças sócio politico-econômicas necessárias dos poderosos, cada vez mais poderosos e senhores das guerras para com os miseráveis, famintos e oprimidos cada vez mais perdidos dentro dos próprios locais de origem.
O carro é tão tecnológico, que ainda não inventaram um combustível tecnológico, que tenha um preço tão tecnológico, que caiba no bolso de todo mundo, que vive na era da tecnologia.
