Amor Sincero e Nao Correspondido
Ser professor é mais do que ensinar conteúdos; é estar em constante evolução, adaptando práticas para atender às necessidades de todos os alunos. A atualização profissional não é apenas uma escolha, mas uma responsabilidade que reflete o compromisso com a educação inclusiva e equitativa.
Vivemos em uma sociedade onde as leis de inclusão e as diretrizes pedagógicas nos lembram, constantemente, da importância de garantir que cada estudante tenha acesso a uma educação de qualidade, independentemente de suas condições ou desafios. Mas isso vai além de cumprir normas legais; trata-se de construir um ambiente de aprendizagem onde a diversidade é valorizada e todos têm a oportunidade de prosperar.
Equidade não significa tratar todos de forma idêntica, mas sim reconhecer as diferenças e oferecer o suporte necessário para que cada aluno possa atingir seu pleno potencial. Para isso, precisamos revisar continuamente nossas práticas, aprender novas abordagens e estar abertos às mudanças.
Ao nos atualizarmos e incorporarmos práticas inclusivas, transformamos nossas salas de aula em espaços verdadeiramente acolhedores e justos. Isso não apenas atende às exigências legais, mas, principalmente, honra o direito de cada criança e jovem a uma educação que respeite sua individualidade e lhe ofereça as mesmas chances de sucesso.
A educação é um rio em constante movimento, e como mestres, devemos fluir com suas correntes, aprendendo e crescendo junto com nossos alunos, para que nossa prática pedagógica se torne um jardim onde floresçam a inclusão, a equidade e a justiça em cada coração.
Era uma vez uma galinha choca que protegia seus pintinhos, de repente apareceu uma papa-pinto, que com esperteza queria pegar os pintinhos, a galinha espantou-se abriu as asas e scondeu seus pintinhos, então a cobra resolveu buscar maneiras de fazer com que a galinha fugisse e deixasse seus pintinhos desprotegidos, então ela atacou ferozmente a galinha que de imediato ficou assustada, e percebendo que a cobra não a deixaria, tomou a atitude de belisca-la e arranha-la, a cobra vendo que não iria conseguir pegar os pintinhos consou-se e foi embora.
A engenharia criativa ultrapassa fronteiras, quebra padrões e redefine limites, pensando fora da caixa e além da curva. É a arte de fundir lógica com inovação, convertendo desafios em soluções únicas que rompem com o comum e criam novas possibilidades.
É ao atravessar o vale da sombra da morte que reconhecemos e agradecemos, pois as vozes mais belas vêm do coração, não do medo.
O veículo é o coração ❤️, porque só ele tem força para atravessar os vales mais sombrios e levar à luz.
Calvislã. É muito calvinismo no islamismo ou muito islamismo no calvinismo???
"Alá é exaltado e fica satisfeito quando envia pessoas para o INFERNO."
Está é uma das dezenas de afirmações FATALISTAS do Islã. O FATALISMO é a convicção de que os acontecimentos são estabelecidos antecipadamente para toda a vida de tal forma que os seres humanos são incapazes de mudá-los. Nesse caso, Alá mandará para o céu e para o inferno quem ele quiser. Islã sem véu - Ergun Mehmet Caner e Emir Fethi Caner.
Os banhos de chuvas na infância eram só uma forma de nos ensinar que uma brincadeira inocente se tornaria a preparação para tempestades!
"Assim como a fé sem obras é morta, a mente sem renovação e ação também perece, pois é na integração da fé com a psicologia que encontramos o caminho para a transformação interior e a manifestação do amor ao próximo."
A maioria da civilização humana acreditava que só poderia existir vida na superfície do nosso planeta. Sobre o que mais nos enganamos?
Eu vou morder e arrancar esse seu coração vermelho, inchado pelo peso da arrogância e das mentiras!
A verdadeira arquitetura vai além de projetar estruturas; mas sobre criar propostas que inspiram e transformam vidas. - Guilherme Coutinho Fuzel, Arquiteto e Urbanista
Da gratidão e da ingratidão, da paz para a alma
- Nós, os mimados de Deus.
A ingratidão é uma crueldade! Talvez umas das maiores...
Verdade, é sim, mas hoje compreendo que faz parte da cegueira humana, e o cego não pode ser culpado por não ver, ele é cego!
Falei, em meu discurso de posse na ACADIL, que, em meio a tantas mazelas, a tantas ofertas proporcionadas
pelo capitalismo desenfreado, nos esquecemos do humano, nos esquecemos do abraço, nos esquecemos de agradecer, sim, deste ato simples de abraçar e agradecer pela mão presente quando não tínhamos chão...Nos esquecemos de compartilhar as conquistas com nossos semelhantes (o verdadeiro dízimo) e, principalmente, com quem estava lá quando, perdidos em nós mesmos, mais precisávamos.
Nós nos esquecemos!
O que interessa é o imediato, o que interessa é o que nos dá prazer momentâneo. O que foi, esqueça...Foi!
E justificamos a ingratidão com tantas desculpas mal lavadas...Perpetuamos a crueldade de uma forma vil, terrível, causando no próximo um sofrimento quase insuportável.
Sofrer uma ingratidão é quase insuportável!
Até os animais ditos irracionais sentem essa crueldade, o que dizer dos humanos, o que dizer
dos humanos?
Mas, refletindo sobre este tema, me vem algo mais profundo, que torna a ingratidão uma quimera, absolutamente nada, sem qualquer importância.
Penso na extrema, e prazerosa maldade, perpetrada por homens sem alma, e sofrida (no momento que escrevo) por famílias inteiras, crianças e mulheres, na Palestina, na Ucrânia, em Israel, na África, no Rio de Janeiro, nas Aldeias Indígenas, nas ruas de nossas cidades, que não deveriam ser, jamais, morada de milhares e milhares
de irmãos abandonados à própria sorte. Sorte?
Abandonados! Simples assim, abandonados.
Volto minha alma a todos eles, onde quer que estejam, em uma oração de agradecimento pelo que tenho,
pelo que sou, pelo que me foi dado viver, e sentir, em todos esses anos...E a ingratidão não mais conta,
passa a ser algo que diz respeito, única, e exclusivamente, ao ingrato.
A alma precisa de paz, paz, muita paz, para conseguir navegar neste oceano tão hostil, a Humanidade!
Somos uns mimados de Deus!
Nós que temos trabalho, cama, banho, alimento, somos uns mimados de Deus, devemos agradecer, a cada minuto, pela existência, e elevar a alma em uma oração de reconhecimento.
