Amor Sincero e Nao Correspondido
Quando paramos de viver pela dor e passamos a viver por amor, as coisas começam a ter mais sentido...
O amor, a intensidade, o carinho e o cuidado assustam as pessoas neste mundo frio e indiferente. Negar amor e reciprocidade a alguém que só deseja o seu bem é cruel.
Todos carregamos um passado; sem o meu, não seria a pessoa que sou hoje. Acredito no valor das lições aprendidas ao longo da vida. A falta de doação e diálogo me entristece. Usar minha intensidade e meus sentimentos como desculpa para desconforto é doloroso.
Minhas escolhas ao longo da vida foram oportunidades de aprendizado. Sou uma mulher capaz de realizar meus desejos. Odeio compromissos vagos e pessoas que oferecem pouco. Minha maior dificuldade é gerenciar expectativas. É difícil aceitar que nem todos oferecem a mesma consideração.
Um conselho: seja 100% entregue nas amizades, no amor, na vida pessoal e profissional. Não perdemos nada ao nos doar. Não me faça mergulhar em relacionamentos rasos. O tempo passa, e restam lembranças. Pergunte a si mesmo como gostaria de se lembrar de mim.
Gosto de diálogo, calor e sinceridade. Não quero alterar quem você é, mas peço tempo de qualidade. Se isso é demais, talvez eu seja demais para o pouco que você pode oferecer. Mesmo gostando de você, alguns amores não valem a dor. Melhor deixar ir.
"Conhecemos verdadeiramente a misericórdia, a graça e o amor de Deus em meio às nossas lutas contra o pecado. É quando Ele nos perdoa e nos consola que compreendemos a imensidão do Seu amor e a Sua infinita bondade por nós."
Bom dia, meu amor. ❤️
Meu coração encontrou abrigo e paz desde que você chegou na minha vida. Eu fiz uma promessa: te fazer feliz todos os dias!
É assim que busco cumprir todas as manhãs, com meu desejo de bom dia cheio de amor, boas vibrações e tudo aquilo que você merece de melhor.
Minha vida, você une todas as belas cores em uma só pessoa. Obrigada por ser luz, por ser amor, por ser inspiração e força. Um ótimo dia! Te amo cada vez mais. Bom dia, meu amor. ❤️
Meu coração encontrou abrigo e paz desde que você chegou na minha vida. Eu fiz uma promessa: te fazer feliz todos os dias!
É assim que busco cumprir todas as manhãs, com meu desejo de bom dia cheio de amor, boas vibrações e tudo aquilo que você merece de melhor.
Minha vida, você une todas as belas cores em uma só pessoa. Obrigada por ser luz, por ser amor, por ser inspiração e força. Um ótimo dia! Te amo cada vez mais. Bom dia, meu amor. ❤️
A alma que deleita no campo do amor,
Suspira em desmas na trilha à flor,
Ao seu Criador constante, firme, fiel,
E triste ou ferido, caminha ao céu.
Longe está sua pátria e dos valores,
Contudo, ainda que cativos, têm louvores,
Perseguido por ser do campo do mistério,
Na sala do provado, busca o presbitério.
Nas ruas e avenidas da mente se perde,
Pois aquilo que no íntimo da alma arde,
Nas caladas da madrugada não se vendem,
É certo que estreito é o caminho, é ordem.
Sobre o amor, o que posso dizer...
Experienciei e continuo a experienciar o amor há anos. Hoje, consigo expressar em palavras conscientes algo sobre ele:
A paixão é algo intenso, mas fugaz. Ao mesmo tempo em que vem, se vai. Assim como as palavras e pensamentos mais lindos te preenchem, da mesma forma eles se vão. E está tudo bem. Acredito que isso não seja um problema, pois o que importa é o quanto você se permite sentir e se imergir nesse mar.
Deixe-se banhar, permita-se sentir, sem pensar que isso irá chegar ao fim. Porque, quando chegar, as melhores lembranças permanecerão vivas. Aqueles momentos que preencherão seu coração de amor, não pela posse ou insegurança de não ter o outro, mas pela pessoa que te fez sentir tudo aquilo e que, em sua homenagem, te presenteia com um caloroso sorriso.
Hoje, entendo que a paixão é passageira, mas o amor é eterno. Não tenha medo. Pessoas passarão e levarão o amor com elas, e isso será parte da sua história. Não tenha medo de guardar as lembranças, sejam físicas ou mentais, porque sempre que se lembrar delas, o amor te preencherá novamente.
Confesso que tive medo, pois pessoas que eu amo se vão. Porém, com o tempo, entendi que é isso que torna a vida tão bela. Se essa paixão já lhe preencheu e chegou o momento de ela partir, guarde o amor. No entanto, torça para que essa paixão possa preencher outra pessoa e que ela sinta toda essa intensidade da forma mais bela que se puder.
Na canção da vida, a empatia e a cumplicidade são as notas que desenham no pentagrama do amor, as mais belas melodias enfeitadas pelos acordes, que desopilam a mente, sossegam a alma e pacificam o coração.
Ultimamente carrego muitas bagagens
Isso retarda a minha partida
O peso do amor ancora-me donde estou
Carlos Moreno
Se ficar, é amor,
Aquele sentimento que aquece o coração,
Que se espalha sem pressa, sem dor,
E faz da vida uma linda canção.
Se acabar, foi história,
Uma página que o tempo virou,
Momentos que ficam na memória,
E um sorriso que o vento levou.
Se nunca começou, é poesia,
Palavras soltas, sem razão,
Uma ideia que flutua, sem fim,
E faz morada no fundo do coração.
Porque, no fim, seja amor, história ou verso,
Tudo se mistura, no universo,
E o que importa é o que sentimos,
Na forma que vivemos, no jeito que existimos.
Criado por **Isac Nascimento**
Poeta do Vale
No Vale do Mucuri, onde a terra canta,
Menestrel do amor e da ternura que encanta,
O coração faz jorrar suave poesia,
Lirismo ardente em noites de melancolia.
Sob o firmamento azul, de estrelas reluzentes,
Estilhaços de luz nos desejos ardentes,
Riqueza rara, como pedras preciosas,
Diamantes, topázios, águas tão formosas.
Oh, terra de encanto, arrebol tão sereno,
Exuberância e beleza no brilho pequeno,
Menino lunar, que sonha em liberdade,
Chilreio dos pássaros, eco de saudade.
Sorriso do sol, que a aurora acende,
O néctar da poesia na boca que entende,
Segredos guardados no mistério da noite,
Lábios e olhos, lume que a alma acoite.
Capital mundial de tenros sonhos,
Onde o poeta tece casulos risonhos,
De solidão faz-se clareza e perdão,
Transformando loucura em pura paixão.
Nas águas marinhas, berilo reluz,
Riqueza da terra que o encanto traduz,
O grito é de vida, sangue que pulsa,
Liberdade jorra, a imaginação resulta.
Poeta do Vale, menestrel da ternura,
Jardineiro de estrelas, dono da doçura,
Faz do céu seu palco, do mistério um abrigo,
E nos dá sua poesia como eterno amigo.
O que falar do amor?
Para mim a palavra "amor" é restritiva demais, pois o que ela transmite é muito vasto para ser restringida a uma única palavra, porém vejo o charme nesse uso, o charme da simplicidade, não simples de mais, porém simples o suficiente para ser preciso sem exagero e mantendo seus mistérios, mistérios que se resolvem em meio ao tempo, mas não tempo largado ao vento, tempo vivendo, não se vive sem amar, apenas se sobrevive. Mas se tivesse que descrever o amor, usaria de cada momento ao lado de minha amada, cada ação minha para com ela, cada reação biológica ao pensar, ver ou tocar a ela, cada batida errada, cada olhar e claro minha amada Andressa.
