Amor Sem Sofrimento
Amor-próprio é quando você desiste de
alguém que te faz sofrer mesmo amando muito.
É quando você para de amar o outro,
pra não deixar de se amar.
Você pode até rejeitar minhas palavras, não querer o meu amor. Não vou sofrer. Vou orar. Deus me dá resposta para tudo que não posso compreender.
Ilusão de um poeta
Eu, que era tão reservado
agora, estou sofrendo por um amor
que não é meu.
Você, que é tão linda
vive agora sorrindo,
Feliz talvez
na pele do amor.
que podia ser meu.
Você, jovem serena de mirar
cada olhar.
como flecha a ferir.
meu coração.
no sonho.
que ainda não sonhe
e pensar que o teu amor
fosse meu.
Eu, pobre iludido sem palavras,
nunca cheguei a me declarar,
só em versos te amando.
que o teu amor era meu.
Você, felicidade de olhos brilhantes
Me faz amante,
a cada instante do teu amor,
que ainda, talvez seja meu.
"Amor ??? porque o amor me odeia me faz sofrer por que, eu ajudo todos com o amor e da certo só eu que não consigo quando vai dar certo algo se intromete e não da certo acho que vim ao mundo para juntar pessoas e não para ser amado por que amor sem explicação!! "
Já sofri tanto, já tive tantas ilusões, que nem acredito mais em amor, para mim, esse sentimento só existe nos livros e filmes.
Todos em um dado momento na vida já amargou o sofrimento por amor. Já amou por dois, já se declarou e não foi correspondido, já foi substituído, passado pra trás, envergonhado, etc. São coisas da vida, são coisas do amor. Eu já me vi triste, minha mãe já se viu triste, até a minha bisavó que não conheci já deve ter sido alvo do sofrimento por amor. E embora vós, as mulheres, românticas ou não, se entristeçam com mais constância e com mais intensidade, alguns rapazes também sofrem e pasmem. A diferença é que rapazes não costumam demonstrar. Pra ser sincero, há garota que acha bonito rapaz que sofre por causa de amor, que vai lá e expõe o que sente, que dá a sua cara a tapa mesmo. Contudo esse não é o porto em que eu queria atracar.<br>
O que eu queria expor, agora, é que eu me sinto constrangido, péssimo, quando eu faço alguém chorar. Embora eu já tenha chorado diversas vezes por amores que não foram correspondidos, quando eu fico sabendo de alguém que deseja algo comigo e que não tem nenhuma chance de ser correspondido, eu fico mal. Fico mal pra valer. Achando que eu não sou digno que alguém chore por mim, não pode ser verdade, eu nem sou tão legal assim. Às vezes bate um desejo de andar por aí com uma cartaz: “não se apegue, por favor”. Não, eu não tô falando que todas as garotas morrem de amores por mim, não é isso. Eu só penso que se eu andasse com isso escrito na camisa, reduziria as chances de causar sofrimento em outras pessoas. Sentimento pra mim é algo tão sério, principalmente quando se trata do sentimento de uma outra pessoa. É, eu tenho medo em ver as pessoas sofrendo. Tudo bem, eu mesmo disse que são coisas do amor, e eu ainda acredito nisso. Eu só rogo que não seja por mim. Por favor, não chore por mim, eu não tenho base nenhuma pra ver isso. Olha pros outros cara, és linda, inteligente, divertida, deve existir milhares de rapazes melhores do que eu ligados em você. Por favor, não se apegue a mim. Sinto muito, porém eu não posso te devolver esse amor.
- Jessé Santos
Nunca tinha sentido que era amor...
Até que encontrou alguém
que sofria com a sua dor.
Se você encontrar alguém
que se importe com a sua tristeza,
Que faça de tudo pra te ver feliz,
Que te ouça e te compreenda,
Que não questione tuas palavras,
nem duvide da sua Fé.
Alguém que não queira te mudar em nada,
Você encontrou alguém que te ama,
exatamente como você é.
Pra hoje:
Luz paz esperança e amor...
Porque de maldade e sofrimento o mundo
já está cheio.... Senhor obrigada por
mais esse lindo dia!
(Ivonete Nogueira)
A maioria das pessoas já sofreu por amor, e quando finalmente você encontrar o amor da sua vida, uma hora a morte chega e o leva, isso é fato. Pra nós a vida só é preciosa porque acaba. Tudo o que julgamos ser precioso acaba.
Um dia ele evitou o amor. Sofreu, mas não demonstrou. Um dia ele viu o que não queria ver. E foi a partir deste momento que ele decidiu lutar por seus sentimentos. O medo de perder foi bem maior.
A o amor,
Nos consome e nos transborda,
Mas nos faz sofrer,
Quando se vê se passaram quase dois anos,
Mas mesmo assim ressurge das cinzas, como uma fênix,
E como em um piscar de olhos tudo retorna,
Mas no final é falado apenas um “bom almoço”,
Mas na verdade era para ser um “ainda te quero”.
Triste milharal
Ao caminhar uma milha
Encontrei o meu amor
Dentro do milharal filha
Sofri decepção e furor
Contei um milheiro com pudor
Não acreditava no que via
Ao caminhar uma milha
Encontrei o meu amor
Ela era a minha vida
Bela como uma flor
Fruto de minha alegria
Na sua morte sofri a dor
Ao caminhar uma milha
