Amor Passageiro

Cerca de 274 frases e pensamentos: Amor Passageiro

"Tudo na vida é passageiro, são momentos e instante, muitos deles até ilusórios.O que fica? Por mais que todo o resto se passe, fica o amor. O amor que a gente deposita em cada momento e instante. O amor que a gente doa para aquela pessoa em determinado momento de nossas vidas. O amor que alcança o incansável, o desacreditado, o incrédulo de amor. Porque o amor sempre será o bem MAIOR, mesmo que tudo acabe.
O amor que fica é a saudade que abraça o coração. É o relembrar de um gesto, um cheiro, um gosto, uma mania.
Está presente no sorriso disfarçado, no olhar distante, invocando a lembrança. E enquanto for lembrança estará vivo dentro de cada um de nós.
É aquela velha história de ser eterno enquanto dure, e a durabilidade vai além de mãos encaixadas. Existem por aí muitas pessoas separadas por algum motivo ou consequência, mas unidas pelo sentimento que permanece no coração, na memória".

Inserida por tabatac

O véu que esconde o medo de se revelar, sem véu, diante do vento ao léu e passageiro.

Inserida por servamara

Gosto daquilo que é eterno, porque de passageiro me basta o mundo.

Inserida por roneyradua

Você que troca alguém especial por pessoas e momentos passageiros faz o mesmo que morar de aluguel, no mínimo vai acabar deixando a única oportunidade de ter sua casa dos sonhos passar adiante.

Inserida por thiagoestevo

Eu sou Mano Grão. . Rosildo Antunes... apenas mais um grão entre essa multidão de passageiros que contemplam a vida observando e lutando por um mundo melhor pra maioria que assim desejar.
Se vc és um desses.. compartilhe o amor é faça por onde trabalhando nisso objetivo. FÉ EM DEUS
E
FORTE ABRAÇO

Inserida por ManoGrao

Vento passageiro
Sabemos que nos resta tão pouco tempo
Então pensamos em viver intensamente todos os dias.
Viver é arriscar! viver entre o sorrir e chorar.
Temos tão pouco tempo para aproveitar
E ainda sim temos medo, medo de ao amor se entregar, mesmo sabendo que a vida e uma brisa leve e passageira, que logo irá se dissipar.. e o que nos restou foi o amor.
E o que você deixou foi os amores que cativou.

Inserida por ediclei_lins

Não tratar como eterno o que é passageiro.

Inserida por PaduaDias

Você me diz que tenho que me acostumar com o passageiro. Porque tudo passa e o que fica é só lembrança, que pra mim sempre seram positivas.

Inserida por ZaqueuJhonathas

Que meus valores e meus sentimentos não se corrompam por motivos passageiros. Que o melhor de mim fique guardado para quem realmente merece. Talvez não possa continuar a acreditar nas pessoas, mas sempre acreditarei em um amor verdadeiro....

Inserida por sandraodj

►O Olhar Passageiro

O olhar misterioso pertencia somente a ela
Estava a poucos metros de distância dela
"Vá falar com ela", pensou ele
Mas e a falta de coragem dele?
Aparentava ser mais velha, madura
Ele não conseguiu vê-la por baixo da cintura
Outras pessoas estavam ao seu redor
Poderia tê-la visto em uma situação melhor
Jamais verá ela novamente, que dó
Mas teu olhar ele não irá esquecer
Vê-la foi um belo prazer
Bem serena aparentava ser
Calma, delicada, quem sabe era?
Mas que visão era aquela?
Mas que bela Cinderela
Pensou ele, enquanto admirado se via
Parou de ouvir a música, quem diria.

O rapaz passou o tempo encarando
Aquele mistério, decifrando
As famosas "chances", calculando
Em pensamentos, com ela estava dialogando
Meu Deus, já estavam namorando?
Ela nem sabia o que ele pensava
Não desconfiava do que ele imaginava
Porém, ele não queria desviar o olhar
Com aqueles olhos queria namorar?
Isso é bem estranho, devo anotar
Uma mulher assim ele nunca viu
Algo diferente ele sentiu.

O ponto final se aproximou
E pela admiração, nada adiantou
Ele simplesmente testemunhou
Bom, pelo menos não chorou
Quando os olhos dela o abandonou
Mas ele conseguiria se tivesse falado?
Será que ele não seria acusado?
Quem sabe, ser chamado de "tarado"?
"Tarado pelos olhos daquela mulher"
Ser acusado disso, é isso que quer?
Voltou a ouvir a música novamente
Lamentando, estava descontente
No meio de tanta gente
A saudade daquele mistério, ele sente.

Vejam a história que agora contei
O sentido que mostrei
O rapaz deu valor a um olhar
Sorriso, olhar, é isso que deves notar
Fama, glória, encontre alguém que tenha humildade
E não, conceitos de popularidade
Que começa na escolaridade
Passa pela faculdade
E recai na sociedade
Vejam e se apaixonem por simples gestos
Na minha opinião, são os mais certos
Encaixando agora nesses meus versos
Estão longe de serem perversos
Não considere-os como manifestos
Plantei com essa rima, uma ideia
O ônibus partiu, sem ela.

Inserida por AteopPensador

Se o tempo fosse passageiro do trem da vida, com certeza ele se eternizaria em alguns momentos, simplesmente porque não teria ele, hora pra chegar! - Frase de Almany Sol em Pensador Uol

Inserida por almanysol

PASSAGEIRO DO SILÊNCIO
(Poema canção)

Sou passageiro do silêncio
Nas noites, nas chuvas, nos ventos
Na solitária estrada do sentimento
No caminho incerto do deserto
Na vida meu maior contratempo
É a não previsão do tempo!
Na morte, meu maior tormento
É a frieza do isolamento!
Trago a pressa de lugar nenhum
Dos mistérios, dos medos, dos segredos
Embora, conheça o refúgio de cada um
dos amores, das paixões, dos guetos!
Se me calo ao raiar de um novo dia
À noite o meu mundo silencia
Se me agito na tempestade
O fogo abranda a minha iniquidade!
Por isso mesmo e muito mais
Não me acho guru, mas me acho capaz
O homem pode até morrer de susto
Mas por covardia, diz o ditado, jamais!

Inserida por genesiocavalcanti

⁠Não há nada mais doloroso
Que saber que somos um momento passageiro
Na vida dos nossos filhos.

Alexandre C.
Poeta de Libra

Inserida por poetadelibra

A única medida que existe é o tempo, pois até o mesmo é passageiro.

Inserida por Vouapagar

⁠Se na vida somos passageiros, nessa viagem do seu lado quero estar

Inserida por RuperdiS

⁠Somos passageiros exigindo eternidade, logo a fotografia é o único meio de registrar nossa identidade. Thiago A. Borges Ferreira - TABF

Inserida por thiagoborgesf

⁠Amores e sorrisos alegram a alma carente, porém são passageiros, e o que passa, tem validade coerente. Você não tem validade, Você valida.

Inserida por orodrigoandrade

⁠Mudanças...
Podemos na vida até caminhar
sentido uma dor igual a solidão.
Enfrentar passageiros dias de frio
em vazias andanças sem direção.
Contudo, não somos obrigados
a viver neste mundo cercados,
pela presença vil desta escuridão.
É necessário tão bem contemplar
Com tenacidade este caminho trilhado,
Contemplados de sublime perseverança.
Estarmos aos detalhes preparados,
para pequenas e grandes mudanças

Inserida por JorgeJacinto

⁠Amores passageiros

Amores que sonhamos, desejamos e pedimos a lua.
O encanto do tornar-se real inunda o coração, mas, ao mesmo tempo, confunde,
De modo que, a janela dos sonhos se fecha dando espaço a um grande nó na garganta que se une as lágrimas...
Sobressai o embriagar do querer sentir o toque, o cheiro, o afago, em meio ao vento frio e vazio da escolha de quem decidiu pegar o próximo ônibus e ir em direção oposta a sua.
Não era pra ser, a sua mente ressoa. Agora é a hora de levantar a cabeça e seguir, pois há novos sonhos, e ainda há de existir amores reais.

Inserida por KKHolanda

Lembre-se: muitos amores são passageiros...

Inserida por Anapaula2007