Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade
Eu estava descobrindo que não tinha medo da morte; pelo contrário, admirava o seu impacto em nossas vidas. O que aconteceria se alguma vez "encontrássemos uma cura" para a morte? A imortalidade parece, sob muitos aspectos, uma opção pouco convidativa.
Teve de ser, teve de acontecer... Por quê?
O normal se tornou anormal...
O espontâneo teve que ser acuado...
Nós que somos sociáveis, tivemos que se isolar não por vontade, mas por prudência...
Como não somos nada perante o universo, pois até algo que não se pode ver pode nos deter.
Se outrora reclamava da falta de tempo, hoje repenso este. Como pode ser assim? A se fosse sempre assim... Como é bom estar com quem ama... Como é triste sofrer por não saber o que vai ser.
Porém como é abatedor compadecer com aqueles que foram dizimados, cujo a dor é imensurável e causada por algo que não se pode ver. Teve de ser, teve de acontecer... Por quê?
Impressionante como demora para a gente completar 18 anos de idade. Alguns dias depois, a gente completa 40.
Toda a minha vida, eu fiquei esperando que as coisas melhorassem. Esperando a promessa brilhante do amanhã. Mas uma coisa engraçada aconteceu enquanto eu esperava o mundo mudar, Chabele: ele não mudou.
Todo projeto deverá ser um palco para aprendizados, senão ele servirá apenas como um desperdício de tempo.
O tempo passa......
Passa de Forma Constante, com Resultado Diferente para todo o Ser que está Sujeito aos Ponteiros do Relógio.
Olho para trás, até onde a Memória Alcança sem ter Arrependimentos, com a Certeza que o tempo Passa.
Todas as nuanças que englobam uma existência terrena precisam ser vivenciadas com muita disciplina, maturidade e prudência. Por isso, cada fato e fator possui o seu respectivo tempo.
O tempo é uma entidade exageradamente apressada, porém, quando o retemos em nossa memória, ele nos traz belas recordações que fazem revivermos antigas emoções!
O tempo passa e obrigatoriamente muita coisa muda em nossas vidas e mentalmente falando muita coisa muda dentro de nós.
Somente eu e você somos responsáveis por mudanças interiormente e exteriormente, temos várias opções de escolha e ainda assim escolhemos muita das vezes algo que mais na frente irá nos machucar e temos o poder de mudar isso e mesmo assim não fazemos.
O tempo cura muita coisa, cicatriza feridas, fecha golpes e acaba sim com o sofrimento das pessoas e tudo isso muita das vezes não é necessário, o tempo mostra que muita da vezes nosso desespero é em vão, cada coisa acontece da forma que deve acontecer, muda da forma que precisa mudar.
Pessoas vem e vão de nossas e isso é constante, diário e preciso. O tempo é sim o Sr de muita coisa, ele define e decide começos, permanências, finais, recomeços, e cabe a nós escolhermos se vamos seguir a escolha disso tudo e arcar com as consequências mais adiante.
Precisamos nos acostumar com partidas e chegadas!
Tinha em mim o ar viciado das bibliotecas e o da casa de meus pais e avós. Era o cheiro dos livros envelhecidos pelo tempo, uma combinação de grama,ácidos, baunilha, mofo e saudade. Outono em Copacabana, Maeve Phaira
Tudo há seu tempo.
Você conseguirá tudo com fé, calma e persistência.
Deixe o acaso te surpreender.
Interpreto todos os momentos, de todos os ângulos.
